sábado, 6 de junho de 2020

Novela da "queda de braço" entre Fluminense e FERJ continua


Hostilizado, presidente Mário Bittencourt sai de grupo de WhatsApp criado pela FERJ

Fonte: explosão tricolor 02/06/2020
O clima nos bastidores do futebol carioca segue bastante tenso por conta das divergências relacionadas ao retorno do Campeonato Carioca. De acordo com o repórter Victor Lessa, da Rádio Globo, o presidente Mário Bittencourt saiu do grupo de WhatsApp criado pela FERJ. Ainda segundo o repórter, o mandatário tricolor entendeu que vinha sendo hostilizado.– Mário Bittencourt saiu do grupo de WhatsApp criado pela FERJ para debater a volta do Campeonato Carioca e outras situações sobre a pandemia. O presidente tricolor entendeu que estava sendo hostilizado e percebeu deboche sobre seus posicionamentos. A atitude foi tratada como “xilique” por alguns – afirmou o repórter.Victor Lessa em seu twitter:"Mário Bittencourt saiu do grupo de Wpp criado pela FERJ para debater a volta do Carioca e outras situações sobre a pandemia. O presidente tricolor entendeu que estava sendo hostilizado e percebeu deboche sobre seus posicionamentos. A atitude foi tratada como "xilique" por alguns"



Presidente do Fla critica postura do Flu em relação ao retorno do Estadual

Rodolfo Landim afirma esperar mudança de posicionamento tricolor
Fonte: NETFLU 05/06/2020
O clima nos bastidores do futebol carioca está quente. Fluminense e Botafogo são contra a volta do Estadual em meio à pandemia do novo coronavírus e vêm desagradando os rivais. O Tricolor, inclusive, tem uma postura mais forte. Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim falou sobre a situação, criticou a posição do Flu e afirmou esperar mudança já neste fim de semana.
– Uma posição um pouco mais radical do Fluminense, e uma posição do Botafogo um pouco mais flexível, pelo menos a gente tem sentido isso. Amanhã (sábado) nós teremos uma nova reunião onde vamos discutir o nosso protocolo de jogo seguro, e a gente espera que o Fluminense compareça, discuta e, no final, participe do campeonato. (…) A gente não pode, porque um clube não deseja voltar, parar todo um campeonato. Eu espero que o Fluminense mude de posição. Tem até amanhã para mudar de posição. A gente está aguardando ele na reunião da Ferj – disse à Rede Bandeirantes.
 https://www.netflu.com.br/presidente-do-fla-critica-postura-do-flu-em-relacao-ao-retorno-do-estadual/


Governo do Rio de Janeiro libera o futebol a partir deste sábado

Fonte: explosão tricolor 06/06/2020
 Através de um decreto publicado em edição extra do Diário Oficial na noite desta sexta-feira, o governador Wilson Witzel flexibiliza as medidas de isolamento social no estado do Rio já a partir deste sábado.
No texto, entre várias flexibilizações, está autorizado o funcionamento de shoppings centers e centro comerciais das 12h às 20h, com público máximo de 50%, além de outras restrições.
Também estão liberados com limitações restaurantes, bares, lanchonetes, pontos turísticos, cultos religiosos e jogos de futebol. Escolas, academias e atividades culturais, como cinemas e teatros, continuarão fechadas.
A liberação foi anunciada no dia em que o estado chegou a 6.473 mortes por Covid-19, com 146 novos óbitos registrados nesta sexta-feira. No total, são 63.066 casos no Rio de Janeiro desde o início da pandemia.
O decreto estadual impõe uma série de restrições às atividades permitidas. A retomada de esportes de alto rendimento, como o futebol, por exemplo, deverá seguir protocolos, e os jogos deverão ser autorizados pela Secretaria de Saúde. Não será permitida a presença de público.
  https://explosaotricolor.com.br/governo-do-rio-de-janeiro-libera-o-futebol-a-partir-deste-sabado/
              Foto acima do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, flamenguista declarado


Mesmo contra a volta do futebol, Mário confirma presença do Flu em Arbitral neste sábado

Reunião virtual discutirá uma data para a previsão de retorno do Carioca

Fonte: NETFLU 06/06/2020
Neste sábado, às 15h, acontecerá uma reunião virtual do Conselho Arbitral para discutir o retorno do futebol carioca e uma data de previsão para essa retomada. Mesmo contra, o presidente Mário Bittencourt confirmou, em entrevista ao Esporte Interativo, que o Tricolor irá participar do encontro. Ele adiantou, porém, que a postura do clube seguirá a mesma, de não apoiar a voltar do Estadual em meio à pandemia do coronavírus.
– O Fluminense estará representado no arbitral de amanhã por seu representante nas entidades e manterá sua posição contrária ao retorno da competição até que a pandemia seja controlada no Rio de Janeiro.  Não mudaremos nossa posição. Quanto aos treinos, os jogadores seguirão cumprindo o programa em casa até o dia 10 de junho, como já amplamente divulgado. Entendemos que o momento não é para se falar em retorno do futebol, numa cidade que, neste momento, detém recordes negativos na pandemia. No Rio Grande do Sul, onde a taxa de mortes é dez vezes menor, a previsão conservadora para o retorno é em 15 de julho e, ainda assim, desde que a pandemia esteja controlada. Não há motivo que justifique voltar ao futebol no Rio de Janeiro antes dessa data – disse Mário Bittencourt.

         Acima: presidente do Fluminense FC Mário Bittencourt e o presidente da FERJ Rubens Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário