quarta-feira, 17 de junho de 2020

Maracanã: hospital de campanha e palco do Carioca

Fonte: Goal Terra 16/06/2020
Dependendo apenas do aval do governo do estado para voltar às atividadeso Campeonato Carioca já deve ter a bola rolando no próximo dia 18 de Junho,, com a partida entre Bangu e Flamengo. O recomeço do Estadual  vai acontecer em meio a altos números de casos confirmados de Covid-19 e de muitas mortes diárias.
E a situação fica ainda mais bizarra quando se pára para analisar que um dos principais cenários do futebol carioca, o Maracanã,   está servindo como hospital de campanha para o tratamento dos infectados pelo vírus.O prefeito Marcelo Crivella, porém, minimizou os riscos do jogos aconteceram ali: "Não tem problema com o hospital de campanha. O jogo são só os jogadores, vão entrar por um portão que não tem ligação com o hospital de campanha. A imprensa é restrita, com todas as normas de segurança. A Vigilância Sanitária vai estar para fiscalizar vestiários, atendimento médico aos jogadores".
No entanto, não são só as questões de saúde que preocupam neste momento, muitos torcedores, indignados com a situação, apontam a falta de respeito que é realizar uma partida de futebol enquanto, a poucos metros dali, alguns lutam por suas vidas e outros choram a perda de familiares em decorrência da Covid-19.
Nas redes sociais não faltam críticas à postura da Ferj quanto ao retorno do campeonato. As palavras "irresponsabilidade" e "mórbido por diversas vezes aparecem ao lado das reclamações dos torcedores. Outros apontam que campeonatos de porte muito maior do que o Carioca, como a Liga dos Campeões e as Olimpíadas  , seguem sem data para retorno ou foram adiados, mesmo em países em que o número de novos casos já está controlado.
https://www.goal.com/br/not%C3%ADcias/maracana-hospital-de-campanha-e-palco-do-carioca/hqo93fatd6x71l6wbg9r489st
Algumas opiniões
 Nenhuma imagem é capaz de simbolizar melhor o que é o retorno do Campeonato Carioca nesse momento: acima, jogadores no Maracanã competindo pela glória, abaixo, centenas de pessoas lutando pela vida, no único hospital de campanha da cidade. A humanidade e o respeito estão mortos.

 imagina defender a volta do grande campeonato carioca no meio d uma pandemia enquanto tem literalmente um hospital no maracanã

 eu realmente não consigo entender essa irresponsabilidade toda. triste que, no dia dos 70 anos do Maracanã, esse tenha sido o "presente"

No Maracanã, o locutor grita Gooolllll!
Ao mesmo tempo, no lado de fora, no hospital de campanha, haverá gente chorando pela morte de um parente...

 Lembrando que hoje tem arbitral que deve confirmar a volta do Carioca ainda nesta semana. Ou seja, vai ter jogo no Maracanã do lado do hospital de campanha

 Vocês já pensaram num gol do Gabigol, comemoração de milhões de pessoas, a 300 metros de centenas de pacientes entubados lutando pela vida?Nada simboliza mais a falta de sensibilidade e de noção do que ter jogo no Maracanã ao lado do Hospital de Campanha de mesmo nome.

 Retrato de um Brasil desumano, em que pessoas não passam de números irrelevantes: Prefeitura, Ferj e times preveem jogos no Maracanã, ao lado de um hospital de campanha. Ou seja, em campo jogadores lutando por uma bola, enquanto GENTE luta por AR e tenta VIVER.

 Mesmo que não haja contato algum entre as pessoas envolvidas no jogo com os pacientes e trabalhadores da saúde, fica um negócio muito mórbido. Ao mesmo tempo, lado a lado, alguns comemorando gols e outros implorando por ar para respirar.

 Olha ter jogo no Maracanã nesse momento tendo um hospital de campanha é realmente um desrespeito. Imagina um Torcedor do Flamengo que pode morrer nesse hospital por corona enquanto o Gabigol faz gol ao lado

Jornalista Mauro Cezar, em seu Twitter::
Aos que desejam saber o que penso sobre a live do Flamengo ao lado de um hospital de campanha com viés festivo no meio da pandemia. Falei ontem na ESPN e hoje no Posse de Bola. Veja pelo menos até 20:36
 No Rio de Janeiro, até a tarde do dia 16 de junho, já são quase 80 mil casos confirmados e mais de 7 mil mortos por causa do coronavírus, fora as subnotificações.
https://www.goal.com/br/not%C3%ADcias/maracana-hospital-de-campanha-e-palco-do-carioca/hqo93fatd6x71l6wbg9r489st

Nenhum comentário:

Postar um comentário