terça-feira, 16 de junho de 2020

Arbitral da Ferj e a "queda de braço" entre os grandes clubes do Rio

Prefeito se reunirá com a Ferj e afirma que é preciso respeitar decisões de Flu e Bota

Clubes não querem o recomeço do Campeonato Carioca neste momento
Fonte: NETFLU 15/06/2020
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou, na madrugada desta terça-feira, nota oficial sobre a reunião do conselho arbitral da última segunda. Na publicação, apontou as datas escolhidas para a realização dos jogos do Campeonato Carioca em seu reinício.
Segundo a entidade, as datas foram aprovadas pela maioria (Fluminense e Botafogo seguem discordando com o reinício em meio à pandemia do novo coronavírus).
Nesta terça-feira, os dirigentes retomarão as conversas.
 https://www.netflu.com.br/prefeito-se-reunira-com-a-ferj-e-afirma-que-e-preciso-respeitar-decisoes-de-flu-e-bota/

Prefeitura do Rio autoriza volta de competições esportivas e do futebol

Cidade passa para segunda fase da flexibilização e os clubes vão se reunir com prefeito na próxima quarta-feira para definir datas de jogos 

Fonte: R7 16/06/2020
A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta terça-feira (16) que a partir da próxima quarta a cidade passará para a segunda fase de flexibilização das medidas restritivas impostas devivo à pandemia do novo coronavírus. Com isso, estão autorizadas as competições esportivas, com portões fechados. O Campeonato Carioca vai ser o primeiro beneficiado pela decisão.
Na quarta-feira, os presidentes dos clubes vão se reunir com o prefeito Marcelo Crivella para definir as datas das partidas e como será a logística dos jogos. Mas ele adiantou que a competição voltará provavelmente a partir da quinta-feira.
Após Arbitral na última segunda-feira, os clubes definiram que o campeonato recomeçaria daqui a dois dias com o confronto entre Flamengo e Bangu. Mas Fluminense e Botafogo querem a volta apenas em julho, para terem mais tempo de fazer testes do coronavírus em todos os profissionais e preparar melhor os times fisicamente.
Com base nisso, o prefeito afirmou que está autorizada a retomada, só que ninguém é obrigado a entrar em campo. 
"Depende de amanhã com a Federação porque Botafogo e Fluminense querem ter o direito e têm todo o direito. Ninguém é obrigado a seguir os passos da Prefeitura. Eles não querem jogar. Então, para não ter judicialização e suspender o Campeonato mais uma vez pelo Tribunal de Justiça, que é sempre muito prudente, quando a pessoa pede a liminar eles concedem. A ideia é fazer um acordo. Quem quiser jogar, joga. Quem não quiser, tem de ser respeitado e jogar só em julho", afirmou Marcelo Crivella.
A Ferj vai reunir novamente os clubes ainda nesta terça-feira a partir, das 20h, para decidir como ficaria a tabela e as datas dos jogos. Como Fluminense e Botafogo ameaçam ir a Justiça, se não forem respeitados, estuda-se uma alternativa em que os dois clubes só entrariam em campo após seus profissionais estarem em segurança. 
O que já está decidido é que as partidas acontecerão preferencialmente no Engenhão e no Maracanã, que pode ter jogos mesmo com o hospital de campanha montado lá para atender vítimas da covid-19.
Quantos jogos faltam?
O Carioca foi paralisado no dia 16 de março, faltando duas rodadas para da fase de classificação da Taça Rio.
Jogos quarta rodada:
Botafogo x Cabofriense
Bangu x Flamengo
Portuguesa x Boavista
Fluminense x Volta Redonda
Madureira x Resende
Vasco x Macaé
Pela quinta rodada, as seguintes:
Flamengo x Boavista
Bangu x Cabofriense
Portuguesa x Botafogo
Vasco x Madureira
Volta Redonda x Resende
Macaé x Fluminense
 https://esportes.r7.com/futebol/prefeitura-do-rio-autoriza-volta-de-competicoes-esportivas-e-do-futebol-16062020

Mário defende retorno em julho, pede 15 dias e ouve: “Não voltou a treinar porque não quis”

Reunião Arbitral acontece na noite desta segunda-feira

Fonte:  NETFLU 15/06/2020
Em reunião Arbitral na noite desta segunda-feira, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, argumentou contra o retorno do Campeonato Carioca em junho. O mandatário tricolor pediu a retomada apenas em julho e afirmou precisar de 15 dias a partir da reapresentação do elenco.
No entanto, Mário foi rebatido por integrantes do Arbitral que defendem a retomada do Estadual já nesta semana, nos dias 18 e 19 de junho. Ouviu de alguns dirigentes que “os treinamentos estão liberados há muito tempo e ele que não quis retornar”.
Vale lembrar que o Flu fará os testes de COVID-19 em seus atletas nesta terça-feira e, com os resultados e a segurança para o retorno, deve se reapresentar na próxima segunda-feira no CT Carlos Castilho para a volta dos treinos presenciais

 https://www.netflu.com.br/mario-defende-volta-em-julho-pede-15-dias-e-ouve-nao-voltou-a-treinar-porque-nao-quis/

Nenhum comentário:

Postar um comentário