quarta-feira, 17 de junho de 2020

FERJ contraria Fluminense, Botafogo e prefeito Crivella e marca datas já para esta semana no retorno do Carioca. Flu ameaça ir à Justiça Desportiva

Ferj emite nota oficial sobre arbitral de terça

Fonte: NETFLU 17/06/2020
Entidade cita posicionamentos de Fluminense e Botafogo e reitera manutenção das datas sugeridas na segunda
Depois de mais uma demorada reunião, o conselho arbitral da noite da última terça-feira terminou com um impasse. Enquanto a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e a maioria dos clubes batem o pé para o recomeço do Campeonato Carioca já nesta semana, Fluminense e Botafogo seguem contrários. A Ferj emitiu nota oficial sobre o debate, citando as posturas dos dois clubes que não desejam o retorno neste momento e reiterando as datas sugeridas na conversa de segunda.
O Fluminense, que realizou na terça os exames de Covid-19 nos seus jogadores, ainda não retomou os trabalhos presenciais e já tem jogo marcado para dia 22 de junho.O presidente Mário Bittencourt já avisou que não irá a campo e levará a questão à justiça desportiva. 
Veja a íntegra da nota da Ferj:

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e os clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca de 2020 prosseguiram o Conselho Arbitral na noite de terça-feira.

A sugestão das datas para a retomada da Taça Rio estão mantidas – com a condicionante da publicação oficial do aval do governo. Caso este não seja publicado até esta quarta-feira, assim que acontecer, o jogo será realizado no dia seguinte.

Durante o arbitral, o presidente do Madureira, Elias Duba, apelou para que Botafogo e Fluminense revissem suas posições. E o vice-presidente de futebol do Volta Redonda, Flávio Horta, afirmou entender que dois clubes que optaram por não treinar, quando tinham autorização pelas autoridades, não podem servir de argumento agora de que não têm condições de jogar.

As datas debatidas e votadas pelo Colegiado foram:

Dia 18 – Bangu x Flamengo

Dia 19 – Portuguesa x Boavista

Dia 21 – Vasco x Macaé; Madureira x Resende

Dia 22 – Fluminense x Volta Redonda; Botafogo x Cabofriense.”

 https://www.netflu.com.br/ferj-emite-nota-oficial-sobre-arbitral-de-terca/
Presidente da Ferj parece não dar importância a opinião de Fluminense e Botafogo e muito interessado no recomeço do Carioca

.................................................................................................................................................. 

Flu divulga nota sobre reunião na Prefeitura e mantém posicionamento em relação ao Carioca

Clube não concorda com retorno aos campos e aguarda bom senso por parte da Ferj

Fonte: NETFLU 17/06/2020
Em nota oficial, o Fluminense se posicionou a respeito da reunião na Prefeitura para tratar a situação do Carioca. No comunicado, o clube afirmou que segue contrário ao reinício imediato do Estadual e aguardando bom senso por parte da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
Confira a nota oficial do Tricolor das Laranjeiras:
“O Fluminense Football Club enviou representante à reunião entre os clubes de futebol e a prefeitura, em atenção à institucionalidade e em demonstração de total abertura ao diálogo. No entanto, a presença de um dirigente do clube na reunião não significa anuência com a injustificável decisão do arbitral da Ferj de retorno imediato do campeonato, em meio a riscos ainda elevados de contaminação de atletas, funcionários e torcedores. Seguimos aguardando o bom senso da FERJ na remarcação das datas, e essa é nossa esperança. Mas reafirmamos que ainda não é a hora de voltar aos campos.”
 https://www.netflu.com.br/flu-divulga-nota-sobre-reuniao-na-prefeitura-e-mantem-posicionamento-em-relacao-ao-carioca/
.............................................................................................................................................................

Sem acordo: Em novo Arbitral, Flu e Bota se mantêm irredutíveis e Carioca deve parar na Justiça

Datas, porém, são mantidas pela Ferj e tendência é que clubes entrem na Justiça
Fonte: NETFLU 17/06/2020
Depois do encontro da última segunda-feira, que terminou sem um consensogeral e com ameaças de ações na justiça por parte de Fluminense e Botafogo nesta terça, ocorreu mais uma reunião do Arbitral com os clubes cariocas e a Ferj. O objetivo era justamente a tentativa de um acordo envolvendo os jogos do Tricolor e do Alvinegro, marcados para dia 22 de junho, a fim de evitar que o Carioca acabe nos tribunais.
Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella se posicionou favorável a negociação da Ferj para com Fluminense e Botafogo com relação às partidas somente em Julho,contudo o presidente Rubens Lopes preferiu marcar as datas dos jogos de tricolores e alvinegros já para 22 de Junho, sem anuência dos mesmos sendo que ainda atacou o prefeito





Mais uma vez, apesar dos esforços, não houve concordância entre as partes. Tanto o Flu como o Bota permaneceram irredutíveis quanto à possibilidade de retornarem ao Estadual do Rio de Janeiro ainda no mês de junho. Ambos defendem a volta apenas em julho, para que haja tempo hábil de treinamentos. O Tricolor realizou os testes de coronavírus nesta terça-feira e os resultados só deverão sair na próxima semana.

Em dado momento,o presidente da Ferj, Rubens Lopes, chegou a rebater o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, afirmando que o mesmo não tem capacidade para definir datas do retorno do Carioca. Isso porque, na tarde desta terça-feira,Crivella afirmou em entrevista que as vontades de Botafogo e Fluminense de retornarem aos gramados apenas em Julho precisam ser respeitadas.  
Dessa forma, com as datas mantidas, tudo se encaminha para que seja aplicado WO no Tricolor e o clube vá aos tribunais contra a Ferj.Na figura de seu presidente, Mário Bittencout=rt, o Fluminense já tinha sugeridoque poderia entrar na justiça para fazer valer seus direitos e não colocar em risco a saúde de seus atletas , profissionais da comissão técnica e sua famílias.  E isso, pelo que parece, vai se confirmar. 


 https://www.netflu.com.br/em-nova-reuniao-do-arbitral-flu-e-bota-se-mantem-irredutiveis-quanto-ao-retorno-em-junho/
................................................................................................................................................ 

“Não resta outra alternativa”, diz Mário sobre ida à Justiça em relação ao Carioca

Presidente afirma ter acreditado em determinado momento que haveria bom senso sobre a marcação dos jogos do Fluminense
Fonte: NETFLU 17/06/2020
Ao que tudo indica, é questão de tempo até o Campeonato Carioca ir parar nos tribunais. Depois do arbitral da noite da última terça-feira ter sido encerrado com a manutenção das datas indicadas, com o Fluminense tendo de ir a campo já no dia 22 de junho, Mário Bittencourt afirmou que a solução será mesmo acionar a justiça desportiva. Em entrevista à Rádio Globo, o presidente tricolor afirma ter acreditado que em algum momento o bom senso prevaleceria. Como isso não aconteceu, agora resta brigar pelos direitos do clube.
— Em algum momento desta semana, chegamos a acreditar que, em atitude de um saudável exame de consciência, o conselho arbitral da Ferj mudaria a data de nossos jogos, promovendo a entrada dos times em campo somente em julho, quando esperamos semanas epidemiológicas menos graves para o estado do Rio de Janeiro. E em especial na capital, onde já há alguns sinais de uma tendência de redução dos casos de contaminação e de óbitos – ainda que haja alertas de que o relaxamento das medidas de isolamento social poderá provocar uma segunda onda de casos de Covid-19. No entanto, ignorando os riscos da pandemia e mesmo o risco de lesões aos atletas por falta de tempo adequado ao treinamento, o arbitral optou por manter sua posição imprudente, estabelecendo as datas de 22 e 25 de junho para os jogos do Fluminense. Sendo assim, não resta outra alternativa ao clube senão buscar as medidas na justiça desportiva para fazer valer o que é certo, ou seja, remarcar a data de nossos jogos para julho. Seguimos no estado de calamidade pública e faremos valer nosso direito de somente entrar em campo quando tivermos o devido tempo de preparação física para garantir as melhores condições aos atletas e a devida segurança sanitária. O futebol ocupa um espaço muito importante na vida das pessoas. Mas os interesses ainda não muito bem esclarecidos de dirigentes não podem fazer com que ele se converta em risco à saúde e à própria vida das pessoas – disse.

     Mandatário Tricolor se mantém irredutível quanto a não pôr o time em campo antes de Julho 
.................................................................................................................................................

Número de casos de covid-19 no estado do Rio de Janeiro chega a 79.572

Estado registra 7.672 mortes causadas pela doença

O estado do Rio de Janeiro registrou, até hoje (14), 7.672 óbitos por covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, são 79.572 casos confirmados. Ainda conforme o órgão, há 1.163 óbitos em investigação e 277 foram descartados. Até o momento, entre os casos confirmados, 63.817 pacientes se recuperaram da doença.
Nas últimas 24 horas foram registrados mais 80 óbitos provocados pelo novo coronavírus (Sars-Cov 2) no estado. Ontem (13), dados da secretaria indicavam 7.592 mortes por covid-19. No total, eram 78.836 casos confirmados, sendo que 62.375 já se tinham se recuperado.
O município do Rio de Janeiro tem 41.768 casos, enquanto ontem eram 41.411. O número de mortes chegou a 5.043. Ontem eram 4.993. Depois da capital, Niterói, na região metropolitana, é a cidade com mais casos registrados (4.572) e 146 mortes. Na véspera eram 4.515 e o número de vítimas não se alterou de um dia para o outro.
Já em número de óbitos, o segundo município é Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, com 342. Ontem eram 338. Em Caxias há 2.193 casos confirmados da covid-19. Na véspera eram 2.165.
 https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-06/numero-de-casos-de-covid-19-no-estado-do-rio-de-janeiro-chega-79572
...................................................................................................................................................

RJ tem 239 novas mortes e quase 2,4 mil casos confirmados de Covid-19 em 24 horas

Estado agora soma 7.967 mortes e 83.343 casos. Há ainda 1.133 mortes em investigação. Mais de 67 mil pacientes estão recuperados.

Por G1 Rio16/06/2020

Boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro nesta terça-feira (16), revela que o estado registrou, nas últimas 24 horas, o 239 óbitos e 2.397 casos.
(CORREÇÃO: o G1 errou ao informar que 39 mortes foram registradas em 24 horas. Na verdade, foram 239. A informação foi corrigida às 19h55.)
Os principais números são:
  • 7.967 mortes-eram 7.728 na segunda(15) 
  • 83.343 casos confirmados – eram 80.946
  • mais 239 mortes e 2.397 casos confirmados nas últimas 24 horas
  • 1.133 óbitos em investigação e 282 foram descartados
  • taxa de letalidade: 9,56% (a maior do país)
  • 67.071 pacientes recuperados
A Secretaria de Saúde esclareceu que os casos e óbitos registrados no boletim não ocorreram nas últimas 24 horas – essa é a data de registro no sistema.
 https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/06/16/rj-tem-menor-aumento-de-mortes-por-covid-em-50-dias-mas-registra-quase-24-mil-novos-casos.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário