quinta-feira, 18 de junho de 2020

Em nota, jogadores do Fluminense criticam volta imediata do Carioca: "Não nos sentimeos confortáveis"

Fonte: GloboEsporte.com 17/06/2020
Na noite desta quarta-feira, os jogadores do Fluminense  se manifestaram em conjunto através de uma mensagem publicada nas redes sociais. No comunicado, o elenco criticou o retorno considerado precipitado do Campeonato Carioca e demonstrou apoio à diretoria, que junto do Botafogo tem defendido o direito de jogar apenas em julho diante do quadro da pandemia do coronavírus no Rio de Janeiro.Foram mais 171 mortes e 3.620 casos nas últimas 24 horas.
VOLTA AOS TREINOS NA SEXTA(19)
Os jogadores e membros da comissão técnica foram testados essa semana, e o GloboEsporte.com apurou que a volta aos treinos no CT Carlos Castilho deve acontecer na sexta-feira. Com isso, a retomada às atividades presenciais será três dias antes da data marcada pela Ferj para o jogo contra o Volta Redonda, segunda-feira, às 20h (de Brasília) no Maracanã, pelo reinício da Taça Rio. Porém, o clube mantém a posição de não jogar em junho, devido ao quadro da pandemia no Rio

Após o arbitral que definiu o retorno do Campeonato Carioca para esta semana, o presidente tricolor, Mário Bittencourt, avisou que vai buscar as medidas legais na Justiça para não entrar em campo. Até o momento, a diretoria ainda não entrou com o processo no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ).Na Quarta(17) o prefeito Crivella pediu à FERJ para não punir tanto Fluminense quanto Botafogo com W.O e sugeriu que os clubes possam jogar somente em Julho. 

Confira a mensagem:

"Nós, atletas do Fluminense Football Club, manifestamos o nosso desacordo sobre a decisão oficial de retorno do Campeonato Carioca.
Ainda vivemos em um cenário de muitas mortes diárias, tanto na cidade do Rio de Janeiro, quanto em outras regiões do país. Sendo assim, evidentemente, não nos sentimos confortáveis em colocar ainda mais vidas em risco. Nossa luta, desde o início dessa situação, é para que o futebol retorne em um momento oportuno. Como atletas de alto rendimento, precisamos também de tempo adequado para a preparação, já que o retorno aos gramados de maneira precipitada pode acarretar lesões em todos nós. Nunca na história do futebol mundial houve uma paralisação de tanto tempo.Deste modo, não existem explicações plausíveis para o retorno imediato do Campeonato Estadual. Nenhum outro Campeonato tem seu retorno previsto para o mês de junho, somente o do Rio de Janeiro, o que por si só demonstra um contrassenso, já que em cidades com taxas muito menores sequer voltaram a treinar. Por fim, reiteramos o nosso profissionalismo e respeito ao clube, que tem sido incansável na luta de preservar nossa saúde e de nossos funcionários, mas deixamos claro que jogaremos sob protesto caso o Fluminense seja obrigado a jogar antes do tempo no momento de maior dificuldade da humanidade nos últimos 100 anos".
 https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/jogadores-do-fluminense-postam-mensagem-de-apoio-ao-clube-e-criticam-reinicio-do-carioca.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário