domingo, 27 de janeiro de 2019

Presidente do Conselho confirma resultado, mas ainda prevê que caso irá para a Justiça

Fonte: NETFLU 27/01/2019
Após o resultado divulgado e a antecipação das eleições serem confirmadas no Fluminense, Fernando César Leite, presidente do Conselho Deliberativo do clube, falou sobre o caso. Ele confirmou o resultado, mas afirmou haver pelo menos oito registros de reclamações até o momento sobre a Assembleia, o que pode ocasionar em uma ação judicial futura.
Uma das principais reclamações daqueles que se opõem ao resultado é que o estatuto fala em um quórum mínimo necessário de 60% dos votantes aptos para a Assembleia, o que não ocorreu. Porém, essa situação se aplica apenas para o caso da votação de uma possível extinção do clube, causando uma dubiedade.
            

Pedro Abad fez avaliação positiva da Assembleia Geral

Em Assembleia Geral realizada neste sábado (26), na sede das Laranjeiras, a maioria dos sócios do Fluminense votou a favor da mudança no estatuto para antecipar as eleições presidenciais do clube. Com a aprovação da alteração estatutária, um novo pleito será convocado para decidir o mandatário de 2019 a 2022.
Após a divulgação do resultado, o presidente Pedro Abad concedeu entrevista coletiva à imprensa nas Laranjeiras. O mandatário tricolor fez uma avaliação positiva da Assembleia Geral:
– Minha avaliação é que foi um movimento bem conduzido. Foi tudo razoável, calmo. Presença de sócios foi perto de todas as Assembleias Gerais. Parabenizar o pessoal do clube. Correu tudo bem. O primeiro passo é registrar essa ata em cartório. Depois, podemos divulgar a data da nova eleição. Não pode ser em um prazo extremamente curto pois os candidatos precisam montar as chapas – disse Pedro Abad.
O resultado favorável à mudança no estatuto foi divulgado às 19h10 (de Brasília). Ao todo, foram contabilizados 994 votos: 812 a favor da alteração estatutária, 179 contra e 3 nulos. 10.501 sócios estavam em condição de votar. Ou seja, menos de 10% dos sócios aptos participaram da votação.Vale lembrar que o próximo pleito do Fluminense seria inicialmente realizado apenas em novembro de 2019. No entanto, o presidente Pedro Abad decidiu convocar a Assembleia Geral para antecipar as eleições, que agora devem ocorrer em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário