segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

A novela Gustavo Scarpa


Cobiçado por vários clubes, Scarpa valoriza reconhecimento

23/12/2017 NET FLU 
Apoiador credita procura ao bom trabalho feito no Fluminense
Gustavo Scarpa tem seu futuro indefinido. O meia do Fluminense é alvo de clubes como Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos e Grêmio. Evasivo sobre para onde vai ou se fica no Tricolor, o apoiador se mostra feliz pelo fato de estar sendo reconhecido.
– Fico muito feliz com o reconhecimento. É sinal de que fiz um bom trabalho. É o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito desde que subi ao profissional – disse.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
AONDE ESTÁ SCARPA?







Aniversariante, Scarpa segue fora no Flu e volante brinca: 'Bolo dele está aqui'

Com futuro indefinido, aniversariante do dia não apareceu no CT e frustrou até os companheiros


05/01/2018 Estadão 
 Gustavo Scarpa voltou a se ausentar do treino do Fluminense nesta sexta-feira. Com futuro indefinido no clube, o aniversariante do dia não apareceu no CT e frustrou até os seus companheiros, que prepararam uma festa especial para ele. Pelo menos foi o que indicou o volante Luiz Fernando. "A gente está tentando fazer contato com ele, para falar que o bolo dele está aqui. Se ele quiser vir buscar, a gente vai ficar muito feliz e vamos até cantar parabéns para ele. Na verdade, está sendo providenciado um bolinho de aniversário para ele lá no hotel, para comemorar o aniversário dele", disse, em tom de brincadeira. 



Autuori cobra gratidão de Scarpa e avisa que Fluminense o aguarda

Novo diretor técnico do clube disse que tentou localizar o atleta mas não conseguiu



 04/01/2018 Estadão
Contratado para o cargo de diretor esportivo de futebol profissional do Fluminense, Paulo Autuori mostrou nesta quinta-feira incômodo com a posição de Gustavo Scarpa, que não se apresentou na quarta, nem atendeu ligações e segue sem dar notícia. Autuori cobrou gratidão do meia, que iniciou carreira pelo clube, e avisou que o Fluminense o aguarda. “O Gustavo Scarpa é jogador do Fluminense e esperamos que ele se apresente. Ele tem um alto nível intelectual e sabe que gratidão é algo grandioso para todo ser humano.”

Insatisfeito com a cobrança da torcida no final de 2017, o atleta pediu para ser negociado. Palmeiras, Corinthians e São Paulo  tentaram envolver alguns jogadores em uma troca por empréstimo, mas segundo o dirigente a negociação depende do atleta. “Sabemos da qualidade do Scarpa, é cobiçado por vários times. Eu tentei entrar em contato com ele e não obtive resposta.”




--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Urgente: Fluminense quita dívida com o Gustavo Scarpa

06/01/2017 Globoesporte.com
De acordo com o jornalista Caio Filho, do portal Globo Esporte, o Fluminense quitou as dívidas com Gustavo Scarpa e aguarda a imediata reapresentação do meia. Como o jogador não apareceu nos quatro primeiros dias de pré-temporada, há o temor de que o atleta entre na Justiça para conseguir sua liberação do clube. Até o momento, o Tricolor não recebeu nenhuma intimação judicial sobre o assunto.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Scarpa entrou na justiça contra Flu antes de clube quitar pendências



07/01/2018 
Por Felipe Siqueira e Lucas Strabko, Rio de Janeiro Globo.com
Meia ingressou com petição na 70ª Vara do Trabalho do RJ alegando pagamentos atrasados e pedindo rescisão indireta do contrato. Flu saldou dívidas nesta semana. O Fluminense quitou as dívidas com Gustavo Scarpa nesta semana. Mas antes disso, mais precisamente no dia 22 de dezembro, o jogador entrou na justiça contra o clube. O atleta ingressou com uma petição na 70ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro requisitando a rescisão indireta do contrato em razão dos pagamentos atrasados. O documento tem acesso restrito. O clube não recebeu nenhuma comunicação da justiça até o momento. A informação foi dada em primeira mão pelo site NetFlu e confirmada pelo GloboEsporte.com.
O Tricolor devia um mês de CLT e quatro meses de direitos de imagem, além de férias e parcelas de 13º salários de 2016 e 2017. Segundo a Lei Pelé, "a entidade de prática desportiva empregadora que estiver com pagamento de salário ou de contrato de direito de imagem de atleta profissional em atraso, no todo ou em parte, por período igual ou superior a três meses, terá o contrato especial de trabalho desportivo daquele atleta rescindido". Em dezembro, Scarpa já havia confidenciado a amigos que pretendia entrar na justiça para se desvincular do clube caso não fosse negociado. Com o fracasso nas negociações com Palmeiras, Corinthians e São Paulo, o meia entrou com o processo. O verdão, aliás, foi quem chegou mais perto de contratá-lo, mas desistiu em 21 de Dezembro, após o jogador não aceitar apenas um ano de empréstimoum dia antes de Scarpa entrar com a petição.
No processo, é possível ver que estão anexadas as tabelas dos campeonatos carioca e paulista, o que sugere uma indicação do jogador, para que o caso seja resolvido antes do início das competições.
O meia não se reapresentou para a pré-temporada do Flu, que se iniciou na última quarta-feira, 3 de janeiro. Temendo justamente a ação judicial e a saída do jogador, além de gastos com compensações, o Tricolor quitou as dívidas com o jogador nesta semana.
O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro estava em recesso forense, ou seja, trabalhava em esquema de plantão judiciário, do dia 20 de dezembro a 6 de janeiro em razão das festas de fim de ano. Além disso, durante parte desse período o sistema de Processo Judicial Eletrônico estava fora do ar em razão de atualização. Uma audiência foi marcada automaticamente para dia 5 de setembro.
No entanto, antes disso, o juiz pode deferir o pedido do jogador, que se desvincularia do clube, ou requisitar novos detalhes para o processo.

JORNALISTA FELIPE RODRIGUES DA SUPER RÁDIO TUPI , PELO TWITTER, DÁ DETALHES DA AÇÃO IMPOSTA PELO JOGADOR GUSTAVO SCARPA CONTRA O FLUMINENSE




Nossa reportagem tbm teve acesso aos documentos do processo movido pelo Scarpa contra o Fluminense. Jogador cobrava diversos valores em atraso, inclusive pedindo a rescisão com o clube. Pelo que foi apurado, o Flu quitou todas essas pendências. Vai depender da justiça agora.
 Processo inteiro tem mais de 20 páginas. Todo detalhamento dos atrasos, valores de salários e direitos de imagem. Tudo sobre a situação do Scarpa no Fluminense.Nessa página podemos observar que o atleta reclamou de 6 meses sem depósito de FGTS, atrasos nos 13 salários e vencimento do fim do ano. Além disso, foi reclamado os atrasos nos direitos de imagem.Trazendo mais um detalhe, Scarpa pede na justiça cerca de 9 milhões e 282 mil reais ao Fluminense por tudo.Mais detalhes do documento: Scarpa tenta a liberação rápida para conseguir se adequar o quanto antes em outro clube, sendo inscrito nas competições. Atleta alega que pode perder algumas disputas. Citou como exemplos o Carioca e o Paulista.Conversei com uma pessoa ligada ao Fluminense que confirmou a proposta do Corinthians pelo Dourado. Uma reunião vai acontecer nos próximos dias. Dourado é um dos atletas que foge do teto estipulado pra 2018, se for agradável a proposta, a liberação vai acontecer.







DIRETORIA DO CLUBE SE POSICIONA SOBRE O CASO GUSTAVO SCARPA E CRITICA A POSTURA DO ATLETA
Posicionamento do clube sobre o caso Gustavo Scarpa

Fluminense aguarda notificação da justiça para lutar pela manutenção do vínculo com o atleta

07/01/2018
Ao se confirmar a informação veiculada pela imprensa, lamentamos profundamente a postura do atleta Gustavo Scarpa que, ao invés do entendimento, resolveu dar as costas ao clube que lhe abriu as portas para o mundo. 
O ajuizamento dessa ação nos surpreende e nos entristece, sobretudo por se tratar de atleta da base, que sempre teve por parte do clube, reconhecimento e consideração, tanto que lhe foi, no ano passado, concedido aumento de salário durante a vigência do contrato.
Sabiam, atleta e empresários, do nosso esforço para honrar os compromissos e da nossa disposição em abrir negociações para sua transferência, de forma que esta pudesse ser feita de maneira digna. 
Nos esforçamos muito, os pagamentos foram feitos e vamos lutar para que o vínculo seja mantido.
Texto: Comunicação/FFC
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Rescisão de Gustavo Scarpa com Fluminense é publicada no BID

Jogador conseguiu saída do Fluminense na Justiça. Tricolor promete recorrer e ir "até as últimas consequências para fazer valer seus direitos"

Fonte: 
Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro
12/01/2018
Até que a Justiça diga o contrário, Gustavo Scarpa não é mais jogador do Fluminense. Um dia depois de conseguir um mandado de segurança pedindo a liberação do clube, o jogador teve sua rescisão publicada no BID, o Boletim Informativo Diário da CBF.
Com isso, o meia de 24 anos está livre para assinar com outro clube. O São Paulo era o time mais interessado na contratação do jogador nos últimos tempos. No entanto, preferia um acordo amigável com o Flu. Através de uma nota oficial, o Tricolor anuncoiou que recorrerá da decisão e irá "até as últimas consequências para fazer valer seus direitos".
Insatisfeito com pagamentos atrasados e com a reclamação da torcida, o meia quis deixar o clube ao fim da temporada passada. Como as negociações com São Paulo, Palmeiras e Corinthians não tiveram sucesso, o jogador buscou a via judicial no dia 22 de dezembro, alegando a falta de pagamento de quatro meses de direitos de imagem e seis de FGTS.
Scarpa não se reapresentou ao clube no dia 3 de janeiro. Sem saber da ação naquela época e temendo a judicialização do caso, o Tricolor pagou alguns débitos com o meia. Nesta quarta, a juíza Dalva Macedo negou o pedido de rescisão antecipada do jogador. Um dia depois, porém, o atleta entrou com um mandado de segurança e conseguiu a liberação

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Palmeiras acerta a contratação de Gustavo Scarpa

Negociação é concretizada após ser abortada duas vezes em 2017; contrato é de cinco anos


Por Tossiro Neto, São Paulo  GE 15/01/2018
O Palmeiras acertou a contratação de Gustavo Scarpa na manhã desta segunda-feira. O meia de 24 anos não estava mais ligado ao Fluminense, já que obteve a rescisão de contrato com mandado judicial.O clube anunciou o reforço  pouco depois. Ele assinou contrato de cinco anos.
A operação vai custar ao Palmeiras 6 milhões de euros (R$ 23,5 milhões), valor que inclui luvas e comissões aos intermediários da negociação, a serem pagos ao longo de três anos. Em troca, o Verdão fica com 100% dos direitos econômicos do jogador. A informação foi publicada primeiro pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, e confirmada pelo GloboEsporte.com.
Mesmo assim, o Verdão estuda compensar o Flu com o empréstimo de alguns jogadores. A leitura da diretoria do Palmeiras é que, se o Fluminense não topar, a briga judicial entre Scarpa e o clube carioca irá se alongar, mas sem que o Verdão seja prejudicado por isso.Os cariocas prometem tentar reverter a negociação
O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, telefonou pela manhã para o presidente do Fluminense, Pedro Abad, para dizer que negociava com o meia, mas que se colocava à disposição para alguma contrapartida (boa para os dois lados). A diretoria se vê respaldada juridicamente.
Scarpa é o sexto reforço do clube para a temporada. Os outros foram o zagueiro Emerson Santos, o meia Lucas Lima, o goleiro Weverton e os laterais Marcos Rocha e Diogo Barbosa.
A negociação entre Palmeiras e Scarpa tinha sido tomada nos últimos dias No fim do ano passado, o Verdão chegou a ser visto como destino mais provável do jogador, mas a possibilidade de troca de atletas foi abortada duas vezes: primeiramente por uma recusa de Róger Guedes em ir para o Fluminense; depois, por um desacerto nos termos do acordo.
Depois disso, o jogador de 24 anos passou a ser disputado principalmente por São Paulo, Corinthians e Atlético-MG. No fim de semana, o Benfica, de Portugal, também tinha formalizado interesse, o que aumentou a concorrência.
Insatisfeito com o não pagamento de quatro meses de direitos de imagem e seis de FGTS, Scarpa foi à Justiça em 22 de dezembro para tentar a rescisão do contrato com o Fluminense. No início da pré-temporada, para a qual o meia não se apresentou, o clube quitou alguns débitos, ainda sem ter ciência da ação.
Depois de ter seu pedido negado, o jogador conseguiu desfazer o vínculo com base em um Mandado de Segurança   O Fluminense, porém, afirmou em nota oficial que recorrerá da decisão  e irá "até as últimas consequências para fazer valer seus direitos".
Mesmo em um 2017 atípico, com críticas da torcida tricolor em algumas partidas, Scarpa esteve em campo em todas as rodadas do Campeonato Brasileiro deste ano. Deu 12 assistências para gol e balançou as redes duas vezes.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Scarpa desabafa em rede social após saída do Fluminense

por Redação Galáticos OnLine em 16 de Janeiro de 2018
Principal jogador do Fluminense até a temporada passada, o jovem meia Gustavo Scarpa quebrou o silêncio após a polêmica saída do clube carioca através de uma rede social. O atleta, que já foi anunciado pelo Palmeiras, fez questão de agradecer a funcionários do tricolor mas revelou que passou por dificuldades antes de tomar a decisão de sair através de uma ação na justiça.
“Fui extremamente desrespeitado em várias ocasiões nesses 5 anos de clube e NUNCA expus ninguém a nada, em consideração à instituição e pessoas de bem que fazem parte dela. O clube é, e sempre será, maior do que QUALQUER jogador! Mas isso não dá o direito de me tratarem como bem entenderem, nem de ficarem me devendo verbas que foram combinadas, como estão me devendo até hoje”, escreveu.
Apesar da transferência já confirmada pelo Palmeiras, os paulistas correm o risco de, no futuro, pagar multa ao Fluminense caso os cariocas consigam reverter a situação na justiça, onde o jogador conseguiu liminar para se desvincular do tricolor.
Confira a postagem completa abaixo:
Como todos sabem, não sou um demagogo e preciso agradecer sincera e publicamente ao Fluminense pelos momentos que me proporcionou. Além de mim, somente Deus sabe a gratidão que eu realmente tenho por esse clube e pelas pessoas que conheci através dele. Infelizmente tive que ir por um caminho diferente do que eu sempre sonhei - escolha MINHA e não de terceiros. Certamente vários adjetivos ruins serão usados contra mim, mas conheço a verdade e meus direitos. Sabendo que essa é uma via de mão dupla, corro atrás de cada um desses direitos porque nunca deixei de cumprir com os meus deveres. Pelo contrário; fui além deles para contribuir com o time e meus companheiros. Fui extremamente desrespeitado em várias ocasiões nesses 5 anos de clube e NUNCA expus ninguém a nada, em consideração à instituição e pessoas de bem que fazem parte dela. O clube é, e sempre será, maior do que QUALQUER jogador! Mas isso não dá o direito de me tratarem como bem entenderem, nem de ficarem me devendo verbas que foram combinadas, como estão me devendo até hoje.
Muitos dos meus sonhos foram realizados e serei eternamente grato por cada um deles. Saio desse clube de cabeça erguida, com a certeza de que sempre fiz o meu melhor!!!! Agradeço a todos os jogadores, fisioterapeutas, fisiologistas, comissão técnica, nutricionista, roupeiros, massagistas, pessoal de apoio, profissionais de Xerém e a maioria da torcida, principalmente pelo respeito que sempre tiveram comigo nesses cinco anos!! Fica aqui a minha gratidão a todos que a merecem. Deus te abençoe @fluminensefc

Nenhum comentário:

Postar um comentário