terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Torcedores invadem reunião do Conselho Deliberativo, e Pedro Abad sai às pressas

Fonte: CanalFluNews
Enquanto, no Salão Nobre, ocorria reunião do Conselho Deliberativo, cerca de 200 torcedores, munidos de morteiros e bombas, entraram nas dependências do clube e, em meio ao encontro desta terça-feira, protestaram contra a diretoria. Os tricolores passaram pela garagem e, em maior número, impediram qualquer tentativa de reação dos seguranças, pegos de surpresa. Em seguida, tomaram o espaço onde os conselheiros se reuniram.
A manifestação se iniciou nas galerias do Salão Nobre, com faixas pedindo a saída de Pedro Abad e gritos contra a Flusócio. O presidente, principal alvo de reclamações, estava na primeira fila e teve de deixar o local às pressas, escoltado. A mesa, por sua vez, anunciou a suspensão da sessão e, inicialmente, pensou em adiá-la. Mas, após cerca de quarenta minutos, reiniciou a assembleia.
A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu ao andar de cima do Salão Nobre para dispersar a confusão. Os manifestantes foram retirados do local, mas seguiram o ato do lado de fora, na Rua Álvaro Chaves. Lá, soltaram bombas, inclusive direcionadas ao interior do clube, e picharam o muro. Há viaturas em frente à portaria.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acompanhado por muitos seguranças, Abad foge de invasão pela cozinha

Mandatário se refugiou depois na sala da presidência
Fonte: NETFLU 30/01/2018
Uma noite de caos nas Laranjeiras. Depois de protesto promovido por centenas de torcedores, que invadiram a sede social do clube e foram até o Salão Nobre interromper reunião do Conselho Deliberativo, o presidente Pedro Abad teve de se esconder às pressas. Acompanhado de muito seguranças, ao lado do diretor de TI, Danilo Felix, o homem forte do Tricolor fugiu pela cozinha, para não esbarrar com os manifestantes.
Pouco depois, o mandatário ficou abrigado na sala da presidência, onde aguardou atuação da polícia para poder sair em segurança. No protesto, além de sua renúncia, a torcida pedia a exoneração de Danilo Felix e queda da Flusócio, principal grupo político do Fluminense.
Fonte: ClubFlu 30/01/2018
URGENTE:
A reunião do Conselho Deliberativo do Fluminense virou alvo de protesto da torcida na noite desta terça-feira, na sede do clube nas Laranjeiras. Insatisfeitos com o atual momento do Flu, torcedores invadiram o encontro para protestar. Os gritos dos tricolores foram contra o presidente Pedro Abad e o Flusócio, grupo político do atual mandatário. A sessão foi adiada.
Cerca de 100 torcedores invadiram a reunião. Foram estourados rojões dentro do Salão Nobre do Fluminense. O presidente Pedro Abad, principal alvo dos protestos, estava na sessão e, assustado, foi embora correndo. A Polícia Militar foi chamada depois da invasão e, após isso, os tricolores deixaram o local.
A TORCIDA TRICOLOR ACORDOU E IRÁ BOTAR A FLUSÓCIO PARA CORRER!
Saudações Tricolores!
---------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Torcedores do Fluminense invadem reunião e protestam contra Abad

Insatisfeita com o momento do clube, torcida tricolor protesta durante reunião para eleger novo presidente do Conselho Deliberativo e apreciar nomes para vices

Fonte: Globoesporte.com Fábio Cardoso
A reunião do Conselho Deliberativo do Fluminense virou alvo de protesto da torcida na noite desta terça-feira, na sede do clube nas Laranjeiras. Insatisfeitos com o atual momento do Flu, torcedores invadiram o encontro para protestar. Os gritos dos tricolores foram contra o presidente Pedro Abad e o Flusócio, grupo político do atual mandatário. A sessão foi adiada.
- A maioria dos conselheiros não se sentia mais à vontade para prosseguir a sessão. Então, usando um dispositivo do Regimento Interno do Conselho Deliberativo, eu deixei a reunião em caráter permanente. Então, será feita uma nova convocação a todos os conselheiros e aí teremos a continuação da ordem do dia - explicou Fernando Leite, presidente do Conselho.
Cerca de 100 torcedores, de acordo com testemunhas, invadiram a reunião. Foram estourados rojões dentro do Salão Nobre do Fluminense. O presidente Pedro Abad, principal alvo dos protestos, estava na sessão e se retirou. A Polícia Militar foi chamada depois da invasão e, após isso, os tricolores deixaram o local. A reunião desta terça-feira foi marcada para que o novo presidente do Conselho Deliberativo fosse eleito - qualquer um conselheiro eleito podiam se candidatar. Fernando Leite, presidente em exercício, e Ricardo Lopes, ligado aos esportes olímpicos, são os candidatos. A decisão sairá em uma nova reunião.
- A sessão estava tramitando em bom termo quando, de repente, entraram torcedores para protestar em relação a coisas que vão acontecendo principalmente no futebol, cantando o hino, palavras de ordem. Obviamente assustou. O protesto da torcida é lícito, como tricolor também estou insatisfeito com o momento em campo, mas tínhamos algumas votações importantes - disse Fernando Leite.
Além da eleição, o encontro também marcaria a homologação de dois nomes para vice-presidências. Fabiano Carmargo assumirá o futebol, enquanto Miguel Pachá será o vice jurídico. Ambos foram indicados pelo presidente Pedro Abad.
Os torcedores também picharam os muros das Laranjeiras:
O protesto rapidamente tomou conta das redes sociais e, no Twitter, tricolores postaram mensagens de apoio ao grupo de torcedores presente na reunião, e contra o presidente Abad. Confira algumas reações:

-------------------------------------------------------------------------------------------------- 
JOGADORES DO FLUMINENSE AMEAÇAM PARALISAR AS ATIVIDADES ÀS VÉSPERAS DA ESTREIA DO TIME NA COPA DO BRASIL

-------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
#foraabad  em primeiro lugar nos Trending Topics do Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário