domingo, 14 de janeiro de 2018

A novela do zagueiro Henrique e do goleiro Diego Cavalieri


Zagueiro Henrique obtém liminar, rescinde com Flu e vai assinar com Corinthians


Fonte:  GE Por Felipe Siqueira e Marcelo Braga
Henrique obteve, nesta quinta-feira, uma liminar na Justiça rescindindo seu contrato com o Fluminense. Com isso, o zagueiro de 31 anos tem caminho livre para ser anunciado nos próximos dias como o quarto reforço do Corinthians para 2018. O jogador possui acerto verbal com o Timão e deve assinar um vínculo de duas temporadas caso aprovado nos exames médicos.
O zagueiro negociava uma saída amigável do Fluminense. A ideia era que o Tricolor pagasse a diferença do salário com o clube para o novo com o Corinthians por um ano. Mas a demora em uma posição final do Flu fez os advogados recorrerem à Justiça no último dia 9 para buscar a rescisão imediata e acelerar o processo.
Nesta quinta, a juíza Rossana Tinoco Novaes aceitou a argumentação da petição feita pelos advogados Breno Tannuri e André Ribeiro, representantes do atleta, baseado em vencimentos atrasados, fundamentado na Lei Pelé, e na demonstração pública do Fluminense em não contar contar com o para a temporada de 2018. Pelo artigo 479 da CLT, o clube terá também que arcar, a titulo de indenização, com metade da remuneração a que o jogador teria direito até o término do contrato, que ia até o fim deste ano. Desde o fim do ano passado o zagueiro já tinha um acordo com o Timão, mas ele aguardava a resolução de sua rescisão contratual com o Fluminense. O Tricolor decidiu abrir mão dele e de outros atletas para evitar atrasos salariais e necessidade de venda de jogadores.
Para jogar no Corinthians, Henrique aceitou salário menor do que o que tinha no clube carioca. Ele é visto pelo técnico Fábio Carille e sua comissão técnica como o substituto de Pablo, que não acertou a sua permanência no Corinthians e voltou ao Bordeaux, da França.
Henrique não é o primeiro jogador do Fluminense a entrar na Justiça para deixar o clube neste início de ano. O meia Gustavo Scarpa também entrou com ação contra o clube, mas não obteve liminar
Atualmente, o elenco corintiano conta com os seguintes zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique, Yago, Léo Santos e Vilson.
Antes de Henrique, o Timão acertou as contratações do atacante Júnior Dutra, do volante Renê Júnior e do lateral-esquerdo Juninho Capixaba.


Diego Cavalieri é mais um a buscar rescisão com Fluminense na Justiça

Goleiro entrou com pedido de liminar para encerrar vínculo com o Fluminense

  Fonte:
Por Felipe Siqueira, Rio de Janeiro
11/01/2018
Depois de Henrique obter na Justiça a rescisão com o Fluminense, o goleiro Diego Cavalieri é mais um a buscar o caminho judicial para se desligar do clube. O goleiro entrou com um pedido de liminar nesta quarta-feira requerendo o fim imediato de seu vínculo com o Tricolor.Ambos estavam na lista divulgada pelo Flu de jogadores que não fazem parte dos planos para 2018.  
Cavalieri está sendo representado pelos advogados André Ribeiro e Breno Tannuri, os mesmos que tiveram sucesso no caso Henrique. O pedido de liminar do goleiro é nos mesmos moldes do utilizado pelo zagueiro. É baseado no artigo 31 da Lei Pelé que determina que o clube que estiver com vencimentos (salário, direitos de imagem, premiações ou FGTS) atrasados por período igual ou superior a três meses, terá o contrato de trabalho desportivo do atleta rescindido. O pedido de tutela antecipada também se baseia no fato de que o próprio Fluminense declarou publicamente que não contava com o goleiro para esta temporada.



Cavalieri exibe mágoa com dirigentes do Fluminense por dispensa


Fonte: Isto É 18/01/2018 
Dispensado pelo Fluminense, Diego Cavalieri concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira em que exibiu a sua mágoa com a decisão tomada e anunciada pela diretoria no fim de dezembro. O goleiro adotou tom de desabafo em suas palavras e reclamou especialmente sobre o momento em que foi comunicado de que não estava nos planos do clube para 2018.
“Fui pego de surpresa. Mais pelo prazo, pelo dia que foi. Foi o que me deixou mais magoado. Faz parte o clube querer ou não contar com o seu trabalho”, disse o goleiro, um dos oito jogadores que a diretoria anunciou a dispensa em 28 de dezembro.
Cavalieri deixou claro que os alvos da sua insatisfação são o presidente do Fluminense, Pedro Abad, e Marcelo Teixeira, hoje o diretor das divisões de base do clube. “Eu hoje não sento mais para conversar com eles”, declarou, não poupando o modo com os dirigentes lidaram com a sua dispensa. “Tudo de se tem uma maneira de conduzir, com ética e profissionalismo. Não houve isso da parte deles”, acrescentou.




Teixeira rebate declarações de Cavalieri: "Sempre estive presente"


Dirigente se posicionou através de nota oficial. O dirigente chamou o goleiro de ídolo e também tratou de explicar que a decisão da saída do goleiro partiu em acordo com a diretoria




Após declarações fortes de Diego Cavalieri, onde acusou o diretor de base de 'se esconder nas horas difícieis', Marcelo Teixeira se posicionou através de nota oficial. O dirigente chamou o goleiro de ídolo e também tratou de explicar que a decisão da saída do goleiro partiu em acordo com a diretoria.
Confira a nota:

'Entendo a chateação do Cavalieri. Ele é um ídolo do clube e sempre vai ser por tudo o que fez no Fluminense. Se ele quer me culpar, pelo fato deu ter sido o responsável de avisar a ele sobre a não reapresentação, tudo bem, não sei o que contaram para ele sobre isso. Mas o fato é que no clube existem poderes que fogem aos profissionais. Foi uma decisão do Fluminense. Como profissional, foi me pedido para comunicar a decisão ao atleta e assim o fiz. Ele sempre foi um exemplo de jogador. Sobre meu trabalho em Xerém, sou diretor esportivo da base e tenho minhas atribuições no processo de formação dos atletas do Fluminense. Nos momentos mais difíceis sempre estive presente no profissional, quando me foi solicitado. Por isso o meu nome esta sendo atribuído a não apresentação dele. Eu vou seguir admirando o Cavalieri e desejo toda sorte para ele na sua carreira'


 

 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Henrique também conseguiu rescisão. Cavalieri na Justiça
Nesta quinta-feira, o zagueiro Henrique também obteve sucesso em seu pedido de rescisão na Justiça. O distrato dele, no entanto, ainda não foi publicado no boletim da CBF. Diego Cavalieri foi outro que buscou o caminho judicial para deixar o clube e cobrar pagamentos e indenização. A juíza que recebeu processo do goleio, porém, segue apreciando a petição, pediu esclarescimentos ao Fluminense e deu prazo de 10 dias ao clube.
O zagueiro Henrique obteve liminar na Justiça, nesta quinta-feira (11), e já não é mais jogador do Fluminense. Por vencimentos atrasados, ele conseguiu ficar livre e será jogador do Corinthians, que já prepara a assinatura de um c... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/01/11/henrique-rescinde-com-flu-na-justica-e-prepara-assinatura-com-corinthians.htm?cmpid=copiaecola
O zagueiro Henrique obteve liminar na Justiça, nesta quinta-feira (11), e já não é mais jogador do Fluminense. Por vencimentos atrasados, ele conseguiu ficar livre e será jogador do Corinthians, que já prepara a assinatura de um c... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/01/11/henrique-rescinde-com-flu-na-justica-e-prepara-assinatura-com-corinthians.htm?cmpid=copiaecola

Nenhum comentário:

Postar um comentário