sábado, 3 de fevereiro de 2018

Autuori diz que Abad é vítima de covardia: “Íntegro, transparente e de um caráter ímpar”

Fonte: NETFLU 02/02/2018
Dirigente atendeu aos jornalistas nesta sexta, no CT Pedro Antonio
Antes de responder as perguntas dos jornalistas, Paulo Autuori fez um pronunciamento de cerca de dez minutos. O diretor esportivo de futebol do Fluminense diz que o departamento está blindado e fez muitos elogios ao presidente Pedro Abad, costumeiramente atacado por torcedores com xingamentos e ofensas nas redes sociais e nos estádios Brasil afora.

– Quero dizer ao presidente que ponho em causa meus 43 anos de carreira para afirmar que nesse tempo tive pouquíssimas pessoas como ele (Abad). Íntegro, transparente e de um caráter ímpar. Acho que o que se faz algumas vezes com pessoas do futebol é uma covardia – disse Autuori.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Antes de reforços, Paulo Autuori defende estruturação do Fluminense
Diretor esportivo de futebol fala na importância do clube andar bem como um todo

Fonte: NETFLU 02/02/2018
Se o time de futebol do Fluminense perdeu muitos jogadores em relação ao ano passado, a reposição ainda não foi em grande quantidade. Chegaram apenas Gilberto, Jádson, Airton e De Amores (o goleiro Rodolfo está acertando). Além deles, Léo é mais um que vai fechar. Mas Paulo Autuori evita a promessa de reforços. O diretor esportivo de futebol considera mais importante a estruturação do clube.

– Temos de diferenciar clube de time de futebol. Logicamente o time pertence ao clube, mas o clube é muito mais abrangente. Precisamos dar condições para que o clube possa proporcionar ao time as melhores condições. Para isso é necessário dar estabilidade e é isso que estamos atrás. Logicamente, aquilo que se possa ser realizado, em valores que entram na saída de jogadores para a vinda de outros, mas especialmente na aplicação desses valores na infraestrutura, tecnológica. Queremos ter ótimas condições de trabalho. Posso assegurar aqui, pelo tempo que tenho de carreira, que nós temos ótimos profissionais trabalhando. Que temos de tirar o chapéu, pois trabalham com dificuldades, tanto os que estão aqui como em Laranjeiras. O Fluminense consegue fazer coisas, mesmo com dificuldades, através dessas pessoas. Então queremos dar melhores condições a essas pessoas para colocar em prática o valor que tem para uma mais-valia ao futebol clube. Então, desculpa, vou sempre falar assim, porque não consigo ter uma análise isolada. Falar apenas sobre trazer jogadores? Então que traga outra pessoa para falar porque não sou eu. Não consigo enxergar futebol só dessa maneira. Sempre disse que os verdadeiros protagonistas são os jogadores e público. Lógico que queremos grandes nomes aqui, grandes jogadores, mas temos de nos preparar para isso. O dia seguinte é sempre importante. O que tem no futebol de mais, a nível diretivo, são projetos pessoais. O presidente (Pedro Abad) trabalha para ter um projeto institucional muito claramente – disse.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Momento político do Flu não respingará no futebol, diz Paulo Autuori
Dirigente afirma que o desafio é manter o equilíbrio

Fonte: NETFLU 03/02/2018
Com o time ainda tentando se ajustar, o Fluminense vive momento conturbado, sobretudo na área política. Diretor esportivo de futebol, Paulo Autuori destacou que a situação não irá interferir no andamento do futebol profissional.

– Não vai respingar em nada. Primeiro que temos um treinador do nível do Abel, totalmente identificado com clube. E posso assegurar que as palavras que estou proferindo o Abel assina embaixo. Estamos trabalhando juntos. E, desculpa, mas são três Libertadores e dois Mundiais. Não é qualquer coisa política que pode interferir. Quando se fala isso, as pessoas só tem ideia do momento em que você ganha, dos bons momentos. Isso é só a ponta do iceberg. Mas se esquecem da trajetória. Não conheço nenhuma campanha vitoriosa que não tenha passado por dificuldades. O desafio é manter o equilíbrio. E acho que tanto o Abel quanto eu temos muito a contribuir para que o grupo esteja equilibrado – disse.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Paulo Autuori comenta possibilidade do Fluminense contratar jogadores experientes
Diretor esportivo de futebol não quer só experiência, mas também qualidade pro time

NETFLU 04/01/2018
No Fluminense, por enquanto, houve muitas saídas e poucas chegadas para o time. Os dois reforços, ainda não apresentados, são o volante Jádson e o lateral-direito Gilberto. Questionado em entrevista coletiva se poderão ser contratados jogadores experientes, Paulo Autuori comentou a possibilidade. O diretor esportivo de futebol não quer só experiência, mas qualidade, e afirma estar trabalhando com calma.

– Ao construir a vida dos jogadores existem alguns filtros e um deles é experiência. Logicamente experiência é fundamental, o próprio Abel já falou disso. Mas experiência com qualidade, dentro do perfil que se quer. O Abel tem isso muito claro, o clube também. Já estamos trabalhando de forma tranquila, como deve ser. Tudo tem estratégias, como vocês têm ao tentar um furo de reportagem e temos de respeitar isso, e nós temos as nossas, passíveis de críticas, o que é normal. Saberemos entender as construtivas ou não, mas o objetivo é fazer com que o Abel tenha condições de disputar por aquilo que está está acostumado que são títulos. É uma equipe que será construída para isso. Longe de dizer que vamos ganhar isso ou aquilo. Como técnico jamais pude me dar ao luxo de prometer absolutamente nada. O futebol é a paixão que é pelo imponderável, que é o jogo – afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário