domingo, 27 de setembro de 2020

Celso Barros desabafa: o culpado maior não é o Odair e sim o presidente Mário

Ex-dirigente do Fluminense dispara contra presidência: “O culpado maior não é o Odair”

Mandatário fez questão de enfatizar o quanto vê a diretoria das Laranjeiras trabalhando errado

 Fonte: Sportbuzz Celso Barros voltou a falar após a fatídica eliminação do Fluminense na Copa do Brasil, diante do Atlético Goianiense!Direto e reto, o ex-vice-presidente de futebol, que foi afastado do cargo no final do ano passado, afirmou que tudo que vem acontecendo é fruto de uma administração que não está sendo a das melhores.Durante um bate-papo com o ge, o mandatário, que é ex-presidente da Unimed, uma das  patrocinadora do clube durante 15 anos, abriu o jogo e deixou claro que, em seu ponto de vista, a culpa dos resultados não é de Odair Hellmann, atual treinador.

“O culpado maior não é o Odair, o grande culpado é o Mário. Odair hoje no Brasileiro está em 10º, um aproveitamento muito melhor que o Diniz na época. Pode ser até que para frente piore, mas o Odair é produto do elenco que entregaram a ele. (…)”, começou por dizer.

Ainda no assunto, ele usou o Cruzeiro como exemplo para expor seus argumentos. Direto e reto, Celso ainda enfatizou que Mário Bittencourt, atual presidente, teve oportunidade de estar trabalhando em um cenário diferente do atual.

“Se quiser discutir técnico, contratação de A ou B, vide os atletas do Cruzeiro rebaixado que vieram, que se discuta. Mas o Mário foi o grande responsável pelo elenco, assumiu o futebol sozinho, descartou um acordo politico que existia entre eu, ele e o grupo dele. E infelizmente o resultado está sendo bem ruim”, enfatizou.

 


 CELSO FAZ CRITICAS-FONTE NETFLU

 Afastado do departamento de futebol do Fluminense ainda no ano passado pelo presidente Mário Bittencourt, o vice-geral do clube, Celso Barros, concedeu uma entrevista ao portal GE onde fez um desabafo sobre como se sente com toda a situação de seu afastamento e o momento ruim do Tricolor na temporada.– Quando cheguei, fiz um churrasco com eles (jogadores), foi uma confraternização muito legal. Mas na hora em que sou gestor e vejo a coisa indo para uma situação que não é desejada, tenho que me posicionar. Não posso ser omisso. Ficar afastado me incomoda muito. Até porque foi uma eleição, não vou dizer que foi difícil, mas nós tínhamos todas as chances de vitória, e isso aconteceu num capote. Tivemos o dobro de votos da outra chapa. Mas fica uma imagem triste do que foi prometido por nós. Se ele está cumprindo a parte dele, eu gostaria de mais uma vez pedir desculpas à torcida. Me sinto desconfortável porque meu nome está na situação e não posso fazer nada. Essa história de virar oposição, não acho que seja o caminho nesse momento – disse. 

“O Flu sempre vende em condições inadequadas, de desespero”, diz Celso

Dirigente comentou a necessidade do clube de negociar atletas para fechar as contas

Desde que assumiu a presidência do Fluminense, no meio do ano passado, Mário Bittencourt nunca escondeu que o Tricolor precisaria vender jogadores para poder equilibrar as contas. Só nos últimos meses, foram três (Gilberto, Evanilson e Marcelo Pitaluga), com grandes chances de serem quatro, caso Marcos Paulo acerte sua ida para o Olympique de Marselha (FRA).Em entrevista ao GE, o vice-geral do clube verde, branco e grená comentou a necessidade do Flu em negociar atletas para poder fechar o balanço no final do ano e demonstrou preocupação com a parte técnica, já que a maioria desses jogadores são jovens promissores formados em Xerém e que acabam não tendo muito tempo para mostrar suas qualidades nos profissionais.– Esse ano perdeu o Evanilson, ano passado saíram Luciano e Everaldo. Você perder jogadores cria dificuldades para o clube. Entendo a necessidade de ter que vender seus melhores atletas da base para pagar salário. Enfim, isso é ruim. Eu lembro, até no próprio patrocínio, jogador da base que jogou mais tempo foi o Marcelo. Não me recordo desses jogadores de base que serviram para conquistas de títulos no profissional. O Fluminense sempre vende em condições inadequadas, de desespero. Lembro que o presidente dizia que tinha que vender o Pedro. Eu fui à reunião com ele, cheguei um dia e falei: “Minha preocupação é do ponto de vista técnico, vai ser uma m*…” Ele disse: “Mas tem que vender” – contou.

 https://www.netflu.com.br/o-flu-sempre-vende-em-condicoes-inadequadas-de-desespero-diz-celso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário