quinta-feira, 30 de outubro de 2025

Ademar Arrais lança chapa para eleição presidencial no Fluminense. Ricardo Mazella esteve presente ao evento

 Fonte: Terra Por Jogada10 30/10/2025

Candidato de oposição faz evento nas Laranjeiras, na sede do Tricolor, nesta quinta-feira (30). Adyr Tourinho é o vice da chapa

Ademar Arrais lançou a chapa de oposição "O Fluminense Tem Pressa" na noite desta quinta-feira (30), no salão nobre de Laranjeiras, para a eleição presidencial do clube. O pleito ainda não tem data oficial, mas deve acontecer na segunda quinzena de novembro, de acordo com o estatuto.

   Adyr Tourinho(esquerda da foto) para vice e Ademar Arrais(à direita da foto)para presidente


Arrais é carioca e advogado com atuação na área do direito público. Ele já fez parte do Conselho Deliberativo do clube e conseguiu modificar o estatuto para que fosse possível votar diretamente para presidente. O vice da chapa é Adyr Tourinho, que foi executivo de empresas multinacionais de petróleo, óleo e gás. Presente no evento, o jornalista Ricardo Mazella desistiu da candidatura e se juntou ao Arrais na oposição

O número mínimo de assinaturas de sócios é de 200 sócios contribuintes e proprietários para oficializar a candidatura. De acordo com os líderes, este número já foi atingido. O recolhimento delas pode acontecer do dias 1º a 15 de novembro.

Agora, Ademar Arrais entra na disputa para presidência do Fluminense. Mattheus Montenegro, atual vice-presidente geral, e Celso Barros, ex-presidente da Unimed-Rio, já confirmaram suas candidaturas. Luis Monteagudo ainda não oficializou a candidatura.

O presidente que assumir o Fluminense ficará no triênio que começa em janeiro de 2026 e termina em dezembro de 2028. Ele também será o responsável por conduzir o processo de criação e venda de uma SAF para administrar o futebol.

https://www.terra.com.br/esportes/fluminense/ademar-arrais-lanca-chapa-para-eleicao-presidencial-no-fluminense,a775bd3ce9e4e0ed6fa851ab79058133xejb4r39.html


Candidato de oposição, Ademar Arrais lança chapa 'O Fluminense Tem Pressa' para eleição presidencial no clube

Ex-vice de planejamento estratégico do clube, advogado critica possibilidade de Mário Bittencourt virar CEO de SAF e confirma recusa a convite de Celso Barros para compor chapa

O GLOBO Por Lucas Ribeiro 30/10/2025 Após a confirmação das candidaturas de Mattheus Montenegro, atual vice-presidente geral, e Celso Barros, ex-presidente da Unimed-Rio, Ademar Arrais lançou a chapa de oposição "O Fluminense Tem Pressa" na noite desta quinta-feira, no salão nobre de Laranjeiras, para a eleição presidencial do clube — triênio 2026, 2027 e 2028. O pleito ainda não tem data oficial, mas precisa acontecer na segunda quinzena de novembro, de acordo com o estatuto. Normalmente, ele ocorre em um sábado, o que pode mudar de data se necessário. Ex-vice presidente de planejamento estratégico da gestão Peter Siemsen, Arrais é carioca e advogado com atuação na área do direito público. Ele já fez parte do conselho deliberativo do clube e conseguiu modificar o estatuto para que fosse possível votar diretamente para presidente, além de contribuir para a implantação da categoria sócio-futebol. O vice da chapa é Adyr Tourinho, que foi executivo de empresas multinacionais de petróleo, óleo e gás. Presente no evento, o jornalista Ricardo Mazella, então candidato, se juntou ao Arrais na oposição

SOBRE A SAF, ARRAIS FEZ CRÍTICAS À PARTICIPAÇÃO DE MÁRIO BITTENCOURT COMO CEO DO PROJETO

.Arrais deu sua opinião sobre o processo de transformação do Fluminense em SAF e criticou a possibilidade do atual presidente Mário Bittencourt ser o CEO do projeto.

- Vamos defender os interesses do Fluminense. Para isso, precisamos fazer os estudos necessários para que o clube saiba o real valor dele, o real valor de Xerém, o real valor da dívida, para que tenhamos concorrência. Não podemos que o presidente do clube que vai vender o futebol tenha interesse direto financeiro no negócio. Isso é absurdo, imoral. Não podemos ter o BTG interessado direto e fazendo propaganda para o candidato da situação. A proposta dele é institucional ou partidária?


ARRAIS PROMETEU IMPLEMENTAR O VOTO ONLINE, PROMESSA NÃO CUMPRIDA POR MÁRIO BITTENCOURT


Arrais prometeu implementar o voto online para sócios-torcedores. Havia uma faixa com esse pedido durante o lançamento da campanha nas Laranjeiras. O voto online chegou a ser prometido pelo presidente Mário Bittencourt, mas acabou não sendo implementada durante os mandatos.

- Eles foram eleitos duas vezes com promessa de voto online. O sócio-futebol tem que participar da vida do clube, não pode servir só para pagar e ser esquecido. Nós vamos implantar o voto online não só para presidente, mas em outras decisões do clube, como escolher modelos de camisa, assistir reuniões do conselho deliberativo.

ARRAIS RECEBEU CONVITE DE CELSO BARROS PARA SER SEU VICE MAS SEQUER COGITOU ESSA POSSIBILIDADE

Fonte: trecho da entrevista ao GLOBO 

Antes mesmo da saída do ex-vice Rafael Rolim da chapa “O Flu é dos tricolores”, Celso Barros, ex-presidente da Unimed Rio, pediu para que Arrais renunciasse e virasse vice de sua chapa, mas o advogado sequer cogitou a possibilidade, conforme apuração do GLOBO.

- Sou amigo do Celso. Acho que ele pode contribuir com o Fluminense. A minha chapa está formada e indo para vencer a eleição. Vou gostar muito se o Celso apoiar a nossa gestão e fizer o que eu já fiz com ele - disse Arrais durante o evento.


https://oglobo.globo.com/esportes/futebol/fluminense/noticia/2025/10/30/candidato-de-oposicao-ademar-arrais-lanca-campanha-para-eleicao-presidencial-do-fluminense.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário