A eleição antecipada do Fluminense começa a ser desenhada e as chapas vão confirmando as suas participações. De um lado, o triunvirato liderado por Mário Bittencourt, Celso Barros e Ricardo Tenório, que deixou a chapa nesta quinta-feira. Do outro, o engenheiro Ayrton Xerez, de 72 anos, confirmou que será candidato. Com isso, a tendência é que duas chapas disputem o pleito. Tenho sido levado por alguns companheiros ao Fluminense a assumir essa posição corajosa por causa da situação do clube. Primeiro, pelas eleições antecipadas. Mas também pela situação interna do Fluminense. Eles estão sugerindo o meu nome pelo fato de eu ser um administrador mais capaz ao longo da minha vida. Por conta desses apoios, em princípio, sou candidato - declarou, ao LANCE!.
Integrante do grupo "Honra, Glória e Tradição" (HGT),
Ayrton Xerez foi deputado federal pelo Rio de Janeiro por três mandatos.
É sócio do Fluminense há mais de 50 anos e foi secretário de meio
ambiente de César Maia. Em 2018, apoiou o atual governador Wilson Witzel
nas eleições.
Com isso, a tendência é que a eleição seja divida em
duas chapas. A primeira é liderada por Mário Bittencourt, o favorito
para ocupar a posição, que está unido a Celso Barros no antigo
"triunvirato". Do outro, o ex-deputado Ayrton Xerez conta com apoio de
empresários e políticos ligados ao Fluminense.
Pré-candidato à presidência, Ayrton Xerez comenta o que o Flu precisa: “Transparência”
Fonte: NETFLU 27/04/2019Em entrevista à Rádio Brasil, o pré-candidato à presidência do Fluminense, Ayrton Xerez, comentou sobre o momento do clube e o que pretende fazer para recolocar o Tricolor de volta nos trilhos. Para ele, o clube precisa de mais organização e algumas medidas pontuais que o façam se reerguer.
– O clube precisa de um choque de gestão. Auditorias, uma gestão mais eficiente… Não se pode deixar nenhum centavo escorrer pela displicência ou má fé de dirigentes. É preciso ter transparência. O Fluminense, em sua história, sempre foi exemplo por sua conduta e precisa continuar sendo – disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário