domingo, 9 de agosto de 2020

PRESIDENTE MÁRIO BITTENCOURT E VICE CELSO BARROS NÃO SE ENTENDEM

OPINIÃO DO BLOG: A chapa vencedora das ultimas eleições do Fluminense chamava-se "Tantas Vezes Campeão", formada por Mário Bittencourt(presidente) e Celso Barros(Vice geral). Lamentavelmente, parece que definitivamente eles não  se entendem e não estão mais, há muito tempo, no "mesmo barco".  A "troca de farpas" é constante e o presidente tenta, depois de afastar Celso Barros do departamento de futebol,  induzi-lo a se afastar também da vice presidência geral do clube e só não o afasta porque não o poderia por ter sido eleito. O fato lamentável mais recente foi a polêmica entrevista no CT em que Mário Bittencourt se refere a não participação de Celso Barros na Flu Fest. Celso Barros ficou bastante incomodado com as declarações do mandatário e respondeu em suas redes sociais. Fato que faço questão de deixar aqui é que, separadamente, jamais teriam sido eleitos. A pergunta é: estaria o presidente Mário Bittencourt certo em suas atitudes em relação ao seu, outrora aliado? Estaria sendo ingrato? O presidente terá consequências políticas com essa ruptura nas próximas eleições? Como tudo na vida, tem a turma que defende um ou outro e até os dois, contudo, como torcedor, isso só demonstra a desunião e a apreensão em relação ao futuro e das consequências de tudo isso ao clube.  .

Celso critica egocentrismo de Mário e desabafa nas redes: “Fiquei perplexo”

Dirigente não poupou críticas a algumas declarações do mandatário

 Fonte: NETFLU 07/08/2020

 Afastado do departamento de futebol do Fluminense, o vice geral do clube, Celso Barros, fez um desabafo em sua rede social, na noite desta sexta-feira, sobre as declarações de Mário Bittencourt, presidente tricolor, feitas em entrevista coletiva. O dirigente disse estar surpreso e perplexo e cita a explicação do mandatário por sua não participação na Flu Fest. Confira o texto publicado na íntegra e a postagem de Celso:

Fiquei surpreso e perplexo com a entrevista coletiva do presidente Mário Bittencourt, realizada hoje no CT.
Ao se referir ao fato da minha não participação na Flu Fest, o presidente incorre em alguns equívocos.
Quando disputamos a eleição eu tinha 67 anos e isso não foi empecilho para que eu estivesse na chapa. Ao contrário era importante a utilização do meu nome para que vencêssemos as eleições, como efetivamente ocorreu.
O presidente já me colocou com quase 70 anos, o que eu espero completar em 2022, último ano da nossa gestão.
Quanto a fazer parte do chamado grupo de risco, é claro que em relação a minha idade e algumas comorbidades que são comuns nesta faixa etária, eu me encaixo.
Porém, infelizmente muitos jovens com a idade do presidente, já nos deixaram por causa desta grave doença.
Portanto, à época da Flu Fest, respeitadas as medidas de distanciamento, o uso de máscaras e álcool gel, não existiria nenhum problema que eu participasse do evento.


Em outro momento ele fala abertamente sobre a minha saída do futebol. Gostaria de esclarecer, alguns pontos.
Antes da eleição o atual presidente assumiu um compromisso comigo que eu coordenaria o futebol. Ao me retirar do cargo, o mesmo reafirmou o seu desejo autoritário de comandar o futebol sozinho. Levando consigo, enormes dificuldades em ouvir opiniões contrárias ao seu pensamento.


Com uma visão egocêntrica e sempre disposto a ter os holofotes sobre a sua pessoa, ele segue um caminho solo.
Acredito que algumas medidas da atual gestão que discutimos durante a campanha estão tendo resultado positivo, no entanto, no futebol, que é a alma do clube, tivemos divergências importantes. Com a saída do técnico em 2019, que nos deixou na zona do rebaixamento, alguns poucos jogadores trabalharam para desgastar a minha imagem no grupo. Em relação a esse episódio, o presidente se comportou de forma covarde e resolveu abandonar um companheiro que ajudou a elegê-lo.
Talvez estivesse realizando o seu sonho de exercer um poder ditatorial no clube. Ações de comunicação e marketing, aparentemente, veem sendo usadas para iludir os nossos torcedores.
Um outro fato importante é de sempre ter tentado jogar as minhas costas algumas decisões, que foram coletivas.

Quem definiu a saída do técnico Fernando Diniz foi o presidente e eu.
A contratação do Oswaldo de Oliveira foi definida por três nomes: Mário, Angioni e eu. A nossa primeira opção era Dorival Júnior e Abel Braga, isso, no entanto, não foi possível.
Lutamos no ano passado para não sermos rebaixados. Este ano fomos eliminados no primeiro jogo da Copa Sul Americana e eu não estava lá para “atrapalhar”. O presidente tinha o comando pleno.
No campeonato estadual, que na verdade entre as cinco competições que disputamos é a menos importante, obtivemos o honroso título de Vice-Campeão. Em relação ao Campeonato Brasileiro, às opiniões que vem da direção do clube é que possamos estar entre os dez primeiros colocados. Já na mídia esportiva, as projeções são que brigaremos entre a décima e a vigésima colocação.

Estarei torcendo, como sempre torci, para que tenhamos o melhor resultado possível no Brasileirão. E não esquecendo da Copa do Brasil em que avançaremos, se revertermos o resultado da derrota, pelo Figueirense no primeiro jogo em Floripa. Apesar de, não termos enfrentado até o momento nenhum time de maior investimento.
Poderia falar ainda sobre outras questões, mas, prefiro encerrar por aqui.
Manifesto a minha posição de não deixar a Vice-Presidência Geral do Clube, em que fui eleito pelos sócios do mesmo, e de manter a disposição de contribuir com a Gestão do Futebol do Flu
. “ https://www.netflu.com.br/celso-critica-egocentrismo-de-mario-e-desabafa-nas-redes-estou-surpreso-e-perplexo/

....................................................................................................................................................... 

RECORDAR É VIVER

 

 

Após postagem polêmica, Bittencourt afasta Celso Barros de viagens do Flu

Medida visa blindar elenco e o Marcão, que se dependesse do vice geral, já teria deixado o cargo de técnico

Fonte: LANCE 05/11/2019

A postagem nas redes sociais, feita pelo vice geral Celso Barros, na qual ele culpava Fernando Diniz pelo Fluminense estar no Z4 e se mostrava favorável por mudanças, repercutiu muito mal no Fluminense. Tanto que o presidente Mário Bittencourt tirou o dirigente das próximas duas viagens do time, que enfrenta em sequência, São Paulo, no Morumbi, e Internacional, no Beira-Rio. A informação foi publicada inicialmente pelo site do Globo Esporte. A medida visa blindar Marcão, já que Celso Barros é a favor da contratação de um novo técnico desde o empate contra a Chapecoense. Além disso, o elenco estaria insatisfeito com o dirigente, que teria respondido a polêmica postagem, dando a entender que os jogadores teriam pena de Diniz no confronto de quinta-feira.- O que não pode acontecer é o nosso elenco ficar com pena do Diniz. Ele treina o São Paulo. Quem treina o Flu é o Marcão.A turbulência política no Fluminense foi tema na entrevista coletiva do volante Yuri. Na avaliação do jogador, esses problemas não vão entrar em campo. - Acho que não desestabiliza. Estamos preocupados dentro de campo. Esse problema de fora, eles que resolvem. a gente está fechado com o Marcão e isso não vai atrapalhar o nosso rendimento não - avaliou Yuri, que reforçou o apoio ao Marcão.- Se o técnico é mandado embora, é culpa é dos jogadores. Por isso, nos abalamos. É do futebol, infelizmente. No Brasil, se não tem resultado sobra para o treinador. A gente não pode pensar nisso. Temos que trabalhar todos os dias para ir para o jogo e jogar da melhor forma possível. Hoje, ele é o treinador do time. Por isso, estamos fechados com ele. - finalizou.Sem vencer há cinco jogos, o Fluminense se encontra dentro da zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição, com 31 pontos, dois a menos que o Cruzeiro. Quinta-feira o time enfrenta o São Paulo, no Morumbi.https://www.lance.com.br/fluminense/apos-postagem-polemica-bittencourt-afasta-celso-barros-viagens-flu.html

 

 ...........................................................................................................................................................

Mário confirma afastamento de Celso até o fim do ano: “Eu assumi o futebol”

Presidente do Fluminense acumulará função

Fonte: NETFLU 21/11/2019 O presidente Mário Bittencourt responderá pelo departamento de futebol do Fluminense até o fim do Campeonato Brasileiro. O próprio confirmou a novidade em entrevista coletiva nesta quinta-feira. Ele explicou as desavenças com o vice-geral Celso Barros e revelou que este está fora do futebol, pelo menos, até quando terminar a competição.– Quando a gente optou pela saída do Fernando Diniz, o vice-geral me comunicou que queria tirar o treinador. Eu não concordava. Não era a minha intenção e nem a do diretor, mas era a do vice-presidente. Acabei, diante de uma grande conversa, me convencendo de que teria que fazer a mudança. Quando houve uma nova conversa e o vice-presidente se posicionou de tirar o treinador atual, disse que era contrário e não acataria essa decisão.  O vice-presidente atual tinha o posicionamento de tirar o Marcão, eu entendia que não era o momento porque uma mudança geraria um novo problema. Apesar de alguns resultados ruins a gente vinha numa melhora de desempenho e que os números mostravam que se continuássemos iremos sair dessa. E se programou uma conversa de dia seguinte para bater o martelo e estender essa decisão e vocês saberiam se fica ou se sai. E aí o vice-presidente, o Celso, buscou o caminho das redes sociais, expondo um debate interno, dando entrevistas no sentido de que ele queria tirar o treinador. Diante das postagens e de algumas repercussões em rede social eu optei, naquele momento, em afastá-lo do departamento de futebol. Tenho vários outros vice-presidentes no clube que trabalham alinhados comigo, e nem sempre concordamos, mas quando tomamos uma decisão dentro da sala, ela sai como institucional e a partir do momento que o vice-presidente vai às redes sociais e tenta atribuir ao presidente como se fosse uma decisão autoritária ou sem critério, me senti exposto. Eu assino todos os documentos, o patrimônio, que está escrito, é o meu. Por isso trabalho com foco e com convicção e diante daquilo, achei que a atitude de jogar para o lado de fora, geraria instabilidade no ambiente e o afastei das viagens – esclareceu Mário, que prosseguiu:– Outras postagens aconteceram, outros comentários, pessoas ligadas ao grupo que o apoiou no passado e o apoia, me atacando pessoalmente com várias inverdades sobre a gestão e tudo isso faltando poucas rodadas para acabar o campeonato, onde a gente luta para ficar na primeira divisão. Disse a ele o que estou dizendo aqui, fez suas ponderações e o que eu combinei com ele ontem (quarta-feira) é que até o fim do ano o afastamento seguirá. Ele é vice-presidente geral eleito, é um direito legítimo e essas atribuições no futebol, a partir de hoje, assumo o futebol nessas últimas cinco rodadas e ele esperará até o fim do ano para ter uma nova conversa e vamos ver se ele segue conosco no futebol ou como vice-geral.https://www.netflu.com.br/mario-confirma-afastamento-de-celso-ate-o-fim-do-ano-eu-assumi-o-futebol/

.................................................................................................................................. 

“Tantas Vezes Campeão”: Mário Bittencourt vence eleição e comanda o Fluminense até o fim de 2022

Fonte: Canal FluNews por Nicholas Rodrigues 08/06/2019

Fim da era Abad, início da era “Tantas Vezes Campeão”. Nesse sábado, os sócios elegeram Mário Bittencourt a presidente do Fluminense, com Celso Barros como vice. Apoiado por diversos ex-jogadores, como Aílton, Duílio, Marcão e Ronald, ele conseguiu 2.225 votos e desbancou Ricardo Tenório, que ficou com 1.032 votos. Nas 14 urnas eletrônicas, cedidas pelo TRE-RJ, e em cédulas de papel, destinadas àqueles que regularizaram sua inadimplência durante o dia, foram contabilizados 3286 votantes (5 brancos e 24 nulos).

Iniciada às 9h, com os concorrentes lado a lado recebendo os sócios na entrada na sede, a votação terminou às 18h. Simultaneamente, na Rua Álvaro Chaves, partidários de ambos os candidatos davam continuidade à campanha, com panfletagem, entrega de adesivos e exibição de faixas. A apuração levou mais de 1 hora até ser finalizada e foi acompanhada por centenas de torcedores com festa, às 19h20. O anúncio do resultado, feito pelo presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Leite, aconteceu da janela do Bar dos Guerreiros.

A nova gestão, que segue até o fim de 2022, será empossada na segunda-feira, dia 10, e assume o comando no dia seguinte. Porém, a ideia é promover um primeiro encontro com os jogadores amanhã, no hotel onde estão concentrados para o clássico com o Flamengo, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Originalmente previsto para novembro, o pleito ocorreu em junho devido à aprovação dos sócios à proposta de Pedro Abad para alterar o estatuto e adiantar a data. O agora ex-mandatário o fez em razão do desgaste político sofrido em três anos e meio de mandato. 

 

MÁRIO E CELSO NO MEIO DA GALERA

Enquanto seguravam a ansiedade no aguardo da oficialização do vencedor, Mário Bittencourt e Celso Barros se juntaram aos correligionários para celebrar a iminente vitória. Consagrados campeões, subiram ao Bar dos Guerreiros para falar pela primeira vez como novos presidente e vice-presidente do Tricolor.https://canalflunews.com/2019/06/08/tantas-vezes-campeao-mario-bittencourt-vence-eleicao-e-comanda-o-fluminense-ate-o-fim-de-2022/

 Celso Barros(a esquerda), seu apoio foi decisivo para a eleição do presidente Mário Bittencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário