sexta-feira, 8 de maio de 2020

Clubes cariocas se dividem em relação ao retorno das atividades do futebol. Flamengo, Vasco e os demais são a favor enquanto Fluminense e Botafogo são contrários

Fonte: Esporte interativo Por Aline Nastari 08/05/2020
Os quatro grandes clubes do Rio divergem em relação ao retorno das atividades do futebol. Enquanto Flamengo e Vasco são a favor da volta o mais rápido possível, Fluminense e Botafogo entendem que o momento no estado é crítico para pensar em treinos presenciais. Posicionamentos que ficaram evidente na nota de esclarecimento divulgada mais cedo pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro(FFERJ) já que o tricolor e o alvinegro foram os únicos clubes a não assinarem.
Procurado pelo Esporte Interativo o Fluminense explicou através de sua assessoria a não adesão do posicionamento da entidade:
“Não assinamos porque, como já dito, o Fluminense só voltará aos treinos presenciais quando houver um posicionamento oficial das entidades governamentais e de saúde. Nesse momento estão falando em ‘lockdown’ no estado, chega a ser um contrassenso pensar em voltar. Seguimos com a mesma posição do início”.Segundo a assessoria, a posição do Fluminense é em virtude do cenário atual no Rio de Janeiro. Pela primeira vez o estado ultrapassou São Paulo e registrou o maior número de mortes por Covid-19 em 24 horas.  Foram 189 apenas nesta quinta-feira (7), mais que o dobro registrado na quarta-feira (6), quando 82 pessoas morreram contaminadas pelo vírus. O Botafogo segue a mesma linha.
“É questão de coerência a nosso posicionamento público. Estamos próximos ao pico da pandemia, com o sistema público de saúde perto da asfixia e o que mais se fala é em lockdown. O futebol pode esperar. O retorno tem que ser orgânico. Respeito a atitude dos demais clubes, mas entendemos ser a hora de preservar a saúde de todos e por isso não assinamos” – disse o presidente Nelson Mufarrej.
A nota da Federação fala em retornar às atividades “de forma responsável, restrita, reduzida e sob vigilância”, obedecendo um protocolo médico já estabelecido. O posicionamento traz ainda a importância econômica do futebol que emprega muitas famílias que já estão sofrendo nesse momento de crise.
Flamengo e Vasco também foram procurados. O rubro-negro carioca, através de sua assessoria, disse que entende que a nota da FERJ já é um posicionamento e a princípio não dará nenhum outro complementar. Já o Vasco não respondeu até o fechamento desta matéria.
https://www.esporteinterativo.com.br/futebolbrasileiro/Fluminense-e-Botafogo-explicam-no-assinatura-de-nota-da-FERJ-O-futebol-pode-esperar-20200508-0017.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário