sábado, 17 de agosto de 2019

Presidente Mário Bittencourt e Vice Celso Barros divergem sobre técnico Fernando Diniz


Celso Barros cobra o elenco e não garante Diniz: 'futebol é resultado'

Homem forte do futebol do Fluminense afirmou que não conversou com nenhum treinador, mas se mostrou bastante insatisfeito e preocupado: 'pontuação de rebaixado'

Fonte: Portal Terra Lance por Joel Silva 13/08/2019
Após dois dias de folga, o elenco do Fluminense se reapresentou na manhã desta terça-feira, no CT Pedro Antônio. Antes da atividade, o vice geral e homem forte do futebol, Celso Barros, se reuniu com os jogadores e comissão técnica para cobrar melhores resultados no Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a 16ª posição, com apenas 12 pontos, aproveitamento de 28,6%. Para o dirigente, a campanha é de time rebaixado.
- Eu queria discutir com os jogadores o momento ruim. Os times que estão à frente possuem 17 pontos. Então é o momento de redobrar a atenção. Temos que jogar mais, suar mais um pouco. Diniz é o técnico e está sendo cobrado, como todos estão. Futebol é resultado, não adianta jogar bonito e não vencer - disse o dirigente, que, por outro lado, deu um voto de confiança ao treinador.
- Mas estamos acreditando. Ele é o técnico, agora, temos que ficar atentos a essa situação. Estamos a um ponto do Z4. Fizemos 6 pontos desde que assumimos. Isso não pode acontecer. Essa pontuação é de rebaixado - ressaltou.
Por causa da pressão em torno do técnico Fernando Diniz, inúmeras especulações já surgiram sobre possíveis substitutos no cargo. No entanto, Celso Barros garantiu que não conversou com ninguém, porém não confirmou a permanência do treinador em caso de resultados negativos.
- Não conversamos com nenhum técnico, não falei com ninguém. Surgiu por aí que a gente falou com o Mano, de quem eu gosto muito, com o Dorival e o Abel. Ninguém vai dizer aqui que Diniz está prestigiado. Falava-se isso e o técnico caia no dia seguinte. Diniz é o técnico e está sendo cobrado, como ele cobra os jogadores. Queiram ou não, os resultados são importantes. Não tem jeito - comentou.
Os próximos dois jogos pelo Campeonato Brasileiro, são contra CSA e Avaí, ambos no Maracanã. Em tese, o Fluminense é o favorito para vencer esses confrontos. Entretanto, Celso Barros descartou que essas partidas serão decisivas. Para ele, todas serão daqui para frente e o elenco recebeu reforços para conseguir dar a volta por cima.
- Eu não vou condicionar a esses dois jogos. O fato é que em 14 partidas, o nosso resultado é ruim. É importantíssimo vencer esses dois jogos. Então, todo jogo é decisivo. Temos de trabalhar com a verdade. A situação é ruim e temos de mudar isso. Trouxemos jogadores que podem contribuir. É só ver o goleiro, Muriel nos ajudou muito já. Nenê é muito talentoso, o Nem tem entrado bem e acho que o Lucão pode ajudar muito - analisou.

Bate-Bola com Celso Barros
Possível demissão de Fernando Diniz:
- Já falamos sobre o jogo, sobre o estilo e ele falou algo importante. No momento em que não acreditarem no trabalho, cabe aos dirigentes dizer que encerrou o ciclo. Com o Abad foi assim. A torcida disse que não dava mais e ele antecipou a eleição. A vida é assim. Eu fui criticado quando na eleição eu fiz uma ponderação sobre o time estar a um ponto do Z4. Eu disse que estava preocupado. Me questionaram se eu não daria tempo ao Diniz. É claro que eu vou dar o tempo, mas ele está aí desde o começo do ano.
Jogo mais importante:
- O jogo mais importante foi o do Goiás, que foi o primeiro. É um campeonato muito difícil e o primeiro jogo vale mais do que o último. Na última um time pode estar rebaixado. Então é jogar como se todo jogo fosse uma decisão e a partida do CSA vale muito.
Fórmula para melhorar a situação:
- Se a gente vencer o CSA, vamos ter ganho seis pontos nos últimos nove disputados, contando os jogos com o Inter e o Atlético-MG. É uma boa média. Temos 29% de aproveitamento. Se a cada três jogos a gente fizer seis, uma média de 66%, saímos dessa situação. A gente foi para vencer o Atlético-MG. Agora, se tivéssemos somado um ponto lá, teria sido sensacional.
https://www.terra.com.br/esportes/lance/celso-barros-cobra-o-elenco-e-nao-garante-diniz-futebol-e-resultado,cb50059d5dfc1caefe9100b6c34bd73cbblunh8s.html
 .......................................................................................................................................................


DIRETORIA DO FLUMINENSE COBRA FERNANDO DINIZ EM REUNIÃO E INCOMODA ELENCO

                                            Técnico Fernando Diniz conversa com o elenco


Fonte: UOL Por Caio Blois  16/08/2019
A reunião da cúpula do futebol do Fluminense com comissão técnica e elenco não teve clima agradável. A cobrança da diretoria, em tom pesado, não pegou bem para o técnico Fernando Diniz e o grupo de jogadores. Liderada por Celso Barros, vice-presidente do clube, que pediu o encontro, a conversa com o elenco teve foco nos resultados ruins e no mau momento vivido pelo time no Campeonato Brasileiro. Incomodado com as poucas vitórias na competição, o dirigente cobrou principalmente o treinador pela má fase. O tema não surpreendeu os jogadores, que já esperavam pedidos mais enérgicos por resultados. A questão é que a exposição excessiva do treinador foi considerada "fora do tom pelo grupo, que em sua maioria, não achou as críticas justas. "Fechado" com Fernando Diniz, o elenco, em conversas internas, não escondia o descontentamento com o episódio. "É um esquema que dá prazer aos jogadores. A gente tenta entrar para ganhar os jogos. Quando a gente ganha, o esquema é maravilhoso e todo mundo elogia. Quando não vem, todo mundo critica. Isso é normal. Não temos que pensar nisso. É normal a torcida ter esse sentimento ruim, porque a campanha não é tão boa. Mas os jogadores estão fechados com ele, gostamos da forma de jogar e do jeito dele de ser. Vamos conseguir mais vitórias, queremos ir bem na Sul-Americana", declarou Daniel, em coletiva na quarta-feira 



                                          Fernando Diniz está pressionado no Fluminense

O próprio treinador, conforme Celso afirmou em coletiva na terça-feira, chegou dizer que não ficaria no cargo caso não houvesse confiança no trabalho. "Nós conversamos. Ele falou algo importante: se não acreditar, cabe encerrar o ciclo. Ele é o nosso técnico. Está aqui conosco, vai continuar o trabalho. Eu fui criticado na eleição, porque fiz uma ponderação, estávamos perto da zona de rebaixamento. É claro que ele tem tempo, está aí desde o começo do ano. Nós só fizemos seis pontos desde que assumimos. Isso tem que mudar. Não acho que a gente tenha elenco para estar nessa situação, não acho que estejamos jogando para estar lá, mas é inevitável, o resultado é importante", disse o  vice-presidente. Logo após vencer as eleições do clube, em junho, Celso Barros causou polêmica por uma ponderação de que o momento vivido pelo time não era bom. À época, a equipe estava na zona de rebaixamento, chegando à 16ª posição no dia seguinte, quando empatou sem gols com o Flamengo em clássico no Maracanã. Desde então, Diniz é um ponto de discordância entre Celso e Mario Bittencourt. Enquanto o vice geral já se mostrou mais impaciente com o trabalho do treinador, Mario é favorável ao estilo e ao trabalho, ainda que reconheça que os resultados não são ideais. Com 12 pontos em 14 rodadas, o Fluminense é o 16º colocado do Campeonato Brasileiro.

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/08/16/diretoria-do-fluminense-cobra-fernando-diniz-em-reuniao-e-incomoda-elenco.htm?cpVersion=instant-article

 .........................................................................................................
CELSO BARROS E MÁRIO BITTENCOURT TEM DISCORDÂNCIAS COM PERMANÊNCIA DE DINIZ
Fonte: site Flunômeno 
De acordo com o Uol Esportes, existe um um ponto de discordância entre Celso e Mario Bittencourt. Enquanto o vice geral já se mostrou mais impaciente com o trabalho do treinador, Mario é favorável ao estilo e ao trabalho, ainda que reconheça que os resultados não são ideais. 
Apesar da boa campanha na Copa Sul Americana, o Fluminense tem sido um fiasco em clássicos, assim como a baixa pontuação no Campeonato Brasileiro. E vocês, o que acham disso?!
 https://www.flunomeno.com/2019/08/celso-barros-e-mario-bittencourt-tem.html
...............................................................................................................................

Após cobranças de Celso Barros, Mário Bittencourt adota tom mais ameno sobre Fernando Diniz

Fonte: Extra 17/08/2019
Em meio à pressão sofrida no Fluminense, Fernando Diniz se vê entre a cruz e a espada. O vice geral Celso Barros o cobra publicamente e, ainda que às vezes tente, não consegue esconder a insatisfação com seu trabalho. O presidente Mario Bittencourt acaba se destacando como uma voz mais ponderada. Admirador do técnico, defende sua permanência e procura lhe passar confiança. Mas, diante da dificuldade do time em emplacar uma sequência de vitórias, o próprio mandatário vê seus argumentos perderem força:
— Preocupado eu também estou muito. Honestamente. Todos estamos.
Neste contexto, o jogo contra o CSA, amanhã, no Maracanã, acaba ganhando ares de definição. Para tentar diminuir a pressão sobre o treinador, o presidente tricolor voltou a adotar um tom mais ameno que o de seu vice ao falar de Diniz:
— Acho que o profissional tem de ter liberdade de trabalhar e a confiança das pessoas que estão acima dele. Hoje ele tem a confiança. Acabou de dar treino.
Embora trave uma espécie de queda de braço com Barros em relação a Fernando Diniz, Bittencourt tenta tornar o ambiente mais leve. Em visita ao CT do Fluminense, ele conversou com o treinador e a cúpula do futebol. Ao contrário da reunião com Barros, na última terça-feira, desta vez o treinador ganhou mais apoio do que cobrança.
— Os resultados não acontecerem e a tentativa do Celso de identificar o porquê desses motivos não têm que ser transformados em um complicador — destacou.

 https://extra.globo.com/esporte/apos-cobrancas-de-celso-barros-mario-bittencourt-adota-tom-mais-ameno-sobre-fernando-diniz-23883995.html
 
 Presidente Mário Bittencourt procurou amenizar a análise feito pelo Vice a respeito do trabalho do treinador (Foto Lucas Merçon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário