sábado, 24 de agosto de 2019

Fluminense contrata Oswaldo de Oliveira e recebe enxurrada da criticas

Fluminense contrata Oswaldo de Oliveira para o lugar de Diniz

Acordo foi fechado no início da noite desta terça-feira. No entanto, Marcão vai comandar o time contra o Corinthians


Fonte: Lance 20/08/2019
Fluminense agiu rápido e um dia após demitir Fernando Diniz, fechou com o técnico Oswaldo de Oliveira. A diretoria manteve o perfil de ir atrás de um treinador experiente, após as recusas de Abel Braga e Dorival Júnior. Oswaldo de Oliveira já viaja nesta quarta-feira para São Paulo, local da partida contra o Corinthians, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana, que acontece na quinta-feira, na Arena Corinthians. No entanto, o auxiliar Marcão é quem vai comandar o time à beira do campo.
O treinador será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira. Com ele, chegam os auxiliares Luiz Alberto da Silva e Sidney Morais, dando início a sua terceira passagem pelo Tricolor. Em julho de 2001, Oswaldo de Oliveira foi contratado. No mesmo ano, levou o time até a semifinal do Campeonato Brasileiro, sendo eliminado pelo Athletico-PR, que terminou com o título. Foi demitido em abril de 2002, após comandar o Fluminense em 55 partidas, somando 28 vitórias, 14 empates, 13 derrotas, aproveitamento de 59,4%. O time marcou 99 gols e sofreu 65.
Cinco anos depois, em abril de 2006, Oswaldo de Oliveira voltou ao Tricolor, porém não repetiu o mesmo desempenho e acabou saindo quatro meses depois, em agosto. Ao todo, dirigiu a equipe em 22 jogos, com dez vitórias, sete empates e cinco derrotas, tendo 56% de aproveitamento. Nesta passagem, o Fluminense fez 37 gols e levou 29. 

https://www.terra.com.br/esportes/lance/fluminense-contrata-oswaldo-de-oliveira-para-o-lugar-de-diniz,b6610df582bec8e6d3c0704461936cd5svblt4tm.html
...................................................................................................................................

Flu perde o rumo de vez. Aposta no rejeitado Oswaldo de Oliveira

Depois de aposta 'moderninha' no utópico Fernando Diniz, agora banca treinador que acumula demissões e péssimos trabalhos: Oswaldo de Oliveira

 Fonte: R7 Por Cosme Rímoli 21/08/2019
  A revolta domina a Internet.
Torcedores do Fluminense rejeitam com todas as forças a escolha de Oswaldo de Oliveira como técnico.
Pesquisas apontam mais de 73% não aceitam o novo comandante nas Laranjeiras.Rebaixamento é a palavra mais citada nos posts.Há motivo de sobra para o medo.O problema não está na idade.Fará 69 anos no dia 5 de dezembro.Mas nos seus péssimos trabalhos mais recentes, de onde foi demitido sem dó.
A última conquista de Oswaldinho no território nacional foi o cada vez mais insignificante Campeonato Carioca de 2013. Como todos estaduais, o torneio não tem revelância, só serve para enganar o torcedor e travar clubes na Libertadores.A diretoria do Fluminense deu uma prova cabal de quanto está sem rumo.
Depois de demitir o utópico, e sem resultados, Fernando Diniz, a aposta recaiu sobre Abel Braga, de filosofia muito diferente de Diniz.
Mas Abelão analisou seu passado e o elenco presente das Laranjeiras. E resolveu preservar a saúde. Ele sabia que sofreria muito com o atual fraco time tricolor.
Os dirigentes então tentaram Dorival Júnior.Ele também fez uma análise dos atletas na zona do rebaixamento do Brasileiro. Agradeceu e disse que esperaria a confirmação de proposta da Arábia Saudita. Mas poderia ser da Rússia, da Colômbia, da África do Sul.Fluminense, agora, não.Foi quando Paulo Angioni se lembrou de seu velho amigo Oswaldo de Oliveira. Ele estava desempregado, mandado embora do time japonês Urawa Red Diamonds.
Suas últimas equipes mostravam uma atitude antiga, estagnada de se comportar nos gramados. Foi assim no Corinthians, onde durou apenas nove jogos, em 2017. No Atlético Mineiro, seu último time no Brasil, ficou 20 partidas.Foi demitido depois de partir para cima de o repórter Léo Gomide,que insistia em afirmar que via o time atacando e defendendo mal. O time havia acabado de empatar com humilde Atlético do Acre.
Depois, Oswaldo ficou só um mês, entre março e abril do ano passado, no Urawa Red Diamonds.
Ficou um ano e quatro meses desempregado.Até que o Fluminense o contrata.Esta é a terceira passagem do técnico pelas Laranjeiras.Na segunda delas, em 2016, colocou a culpa de sua demissão na patrocinadora, a Unimed, presidida então por Celso de Barros.É justamente ele quem manda no futebol atual do Fluminense.O time está classificado para as quartas de final da Sul-Americana.Enfrentará amanhã o Corinthians.Mas Oswaldinho já avisou: não quer dirigir a equipe nesta partida importantíssima no Itaquerão.Deixará o auxiliar Marcão montar e dirigir o time.Triste atitude de quem foi contratado para ser o comandante do futebol de um clube tão importante quanto o Fluminense.Mas compreensível.A diretoria atual está perdida.Sem rumo.Apostou alto na utopia de Diniz.Perdeu.Banca nova incompreensível decisão.O rejeitado Oswaldo de Oliveira...
https://esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/flu-perde-o-rumo-de-vez-aposta-no-rejeitado-oswaldo-de-oliveira-21082019

............................................................................................................................................
TORCEDORES DO FLUMINENSE DETONAM DIRETORIA APÓS CONTRATAÇÃO DE OSWALDO DE OLIVEIRA
Segundo reportagem do GloboEsporte.com, a chegada do novo treinador não animou a grande maioria dos internautas sendo que sua contratação foi reprovada por 73% deles enquanto 27% aprovaram sua contratação no lugar de Fernando Diniz, demitido na última segunda-feira(19) sendo que ficou decidido que sua estréia no comando do time não seria logo no primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Corinthians em Itaquera e sim no campeonato brasileiro. Marcão ficaria no comando nesta partida. Oswaldo teve duas passagens pelo Fluminense, em 2001 e 2006, sendo que na primeira participou da campanha do terceiro lugar no Brasileiro de2001.
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/internautas-reprovam-contratacao-de-oswaldo-de-oliveira-novo-tecnico-do-fluminense.ghtml



Nenhum comentário:

Postar um comentário