segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Candidato da situação, Abad vence com folga e é novo presidente do Flu

Fonte: UOL Esportes 
 Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro
Pedro Abad é o novo presidente do Fluminense. O candidato da situação, que contou com o apoio de Peter Siemsen e do vice-presidente de projetos especiais Pedro Antônio, não teve muita dificuldade para bater os concorrentes Mário Bittencourt e Celso Barros. Dos 12,6 mil sócios aptos para o pleito, apenas 4, 3 mil exerceram o direito. O vencedor recebeu 2.134 sufrágios, contra 1.442 de Bittencourt e 651 de Barros.
Isso representa uma votação expressiva e que garante 135 das 150 cadeiras do conselho deliberativo móvel do clube. O chamado 'capote' também já havia ocorrido na reeleição de Peter Siemsen, em 2013.
"Quero agradecer a todos os sócios que depositaram a confiança em mim. Tive mais da metade dos votos. Quero agradecer a minha esposa Daniela. Agradecer também ao Mário e o Celso pela competição dura. É um dia de felicidade, mas também um dia de grande responsabilidade. Amanhã é pé na tábua, aqui não tem tempo ruim", disse Pedro Abad.
"Cacá e eu queremos fazer um futebol diferente. Uma gestão profissional. o "
Por volta de 14h, já havia uma projeção da vitória de Pedro Abad. Nesse ponto, Mário Bittencourt tentou uma cartada final para vencer e propôs aliança com Celso Barros, que recusou. Assim, os concorrentes acabaram dividindo os votos que poderiam mudar o rumo das eleições.
Abad tem como objetivo dar sequência à gestão de Peter Siemsen, mas com algumas mudanças. A maior delas promete ser no futebol. O novo mandatário já negocia com Roger Machado e irá reformular a diretoria. Pedro Antônio pode virar vice de futebol.
Além dele, Marcelo Teixeira seria transferido para o futebol profissional para fazer a transição com a base além de cuidar do Samorin. Ao lado dele, Fernando Gonçalves chegaria para ser o diretor executivo de futebol. Todos esses coordenados por Alexandre Torres, filho de Carlos Alberto Torres, Capitão do Tri.
Com esses novos nomes, que deverão ser anunciados ao longo da semana, o atual diretor executivo Jorge Macedo será dispensado. Pedro Abad não gostou da atuação do dirigente e preferiu total reformulação no setor.

 
-------------------------------------------------------------------------------------
RECORDAR É VIVER
18/11/2016

Lista parcial tem 13,6 mil sócios aptos a votar e gera reclamação no Flu


Associados com pagamentos pendentes podem regularizar situação até o dia 26 de novembro para poder escolher o novo presidente do Tricolor

Fonte: Globo Esporte.com
 Uma das polêmicas da eleição do Fluminense, a lista de sócios aptos a votar foi finalmente divulgada aos três candidatos à presidência. De acordo com o último balanço, referente ao mês de outubro, portando parcial, 13.608 associados poderão escolher o sucessor de Peter Siemsen. É possível que o número aumente, até o dia 26 de novembro, data do pleito, a partir da regularização de contribuintes inadimplentes. O que não mudou foram as reclamações dos concorrentes à organização da relação.
Celso Barros, Mário Bittencourt e Pedro Abad receberam a lista em 7 de novembro - registraram a chapa no último dia 15. Desde então, puderam, a partir de dados como nome, endereço, telefone e e-mail, entrar em contato com os eleitores. O montante é dividido da seguinte forma: 7,8 mil associados da modalidade antiga, 5,8 mil da categoria sócio futebol.
Entre junho e julho, o Fluminense realizou recadastramento dos associados. A ideia era, além de melhorar a relação entre as partes, evitar problemas na votação. Mesmo assim, os candidatos entendem que as informações são imprecisas. Pedro Abad, da situação, reconheceu que o material está longe do ideal:  
- A lista está incompleta. Falta endereço, telefone ou e-mail de alguns sócios. Às vezes, falta mais de uma informação. Também não sabemos quem poderá regularizar a situação ainda. Então, a checagem ocorrerá no dia da votação. O que temos é isso e não é o ideal. Agora, não vejo nada que comprometa a lisura.  
Para Ademar Arrais, vice na chapa de Celso, o problema é maior. Ele disse que a lista é mais um dos problemas no processo. Reclamou de que, apesar dos pedidos feitos ao Conselho Deliberativo, a eleição não foi regulamentada.  
- O clube sempre se recusou a divulgar a lista. Agora o fez. Foi um absurdo essa demora. Pedi há mais de um ano a regulamentação da eleição e nada foi feito - destacou

Mário tratou do tema como “absurdo”. Denunciou o que chamou de favorecimento ao candidato da situação:  
- Há uso da máquina indiscriminado com liberação de lista faltando apenas 15 dias para eleição. Até agora, dia 17, não tivemos o nosso número da urna eletrônica liberado, não tivemos a montagem de uma comissão eleitoral e não tivemos sequer a possibilidade de participar da escolha do modelo de votação.  
A eleição ocorrerá das 9h às 18h, nas Laranjeiras, do dia 26 - não haverá outro ponto de votação. Após um acordo com o TRE-RJ, a votação será em 13 urnas eletrônicas. No dia 23, o clube enviará ao tribunal a listagem final de sócios. Quem regularizar eventual inadimplência depois, podendo fazer inclusive no dia do pleito, votará com cédula de papel. Para poder votar, o associado tem de estar com o pagamento em dia. O sócio futebol precisa ter se associado há dois anos e o da modalidade antiga, há um.  
- O cadastro muda a cada minuto. O clube fez recadastramento, não há outro caminho. Agora, as informações que faltam não chegaram. Haverá nova checagem no dia da votação e o processo é seguro. A lista foi gerada antes do pagamento de novembro - explicou Marcus Vinicius Bittencourt, presidente do Conselho Deliberativo.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Celso Barros: "A gestão do Peter é repleta de erros"

Por Fagner Torres, do Blog das Laranjeiras
Ele é Celso Barros, o terceiro entrevistado da série “Os Presidenciáveis”, no BLOG LARANJEIRAS. Prestes a completar 64 anos, o médico retorna a cena do futebol concorrendo à presidência do Tricolor pela chapa Todos Pelo Fluminense. Nesta nova missão, é apoiado pelos ídolos Washington Coração Valente e Deco; por torcedores ilustres, como o cantor e compositor Ivan Lins; além de nomes conhecidos da política tricolor, como ex-dirigente Alcides Antunes. Confira abaixo as respostas sobre as polêmicas e os planos do candidato.BLOG LARANJEIRAS – O Fluminense, embora tenha saído da UTI no tocante à parte financeira, ainda é um clube difícil de administrar. Sendo assim, por que pretende ser presidente? Qual será a diferença entre as gestões Peter Siemsen e Celso Barros?
Celso Barros – A diferença essencial será a estabilidade. A gestão do presidente Peter está marcada pela personalidade dele, completamente instável. Outra diferença será a existência de um planejamento e de um projeto para o futebol, que considere o marketing como instrumento fundamental de captação e o desempenho do time como ferramenta essencial de marketing. A gestão do presidente Peter nesse quesito é o caos. Desde a saída da Unimed-Rio, que, na verdade, era o marketing do Fluminense, o clube não conseguiu encontrar um modelo eficaz. Outra diferença será a gestão do futebol, que no período do presidente Peter sempre foi tumultuada. No tempo da Unimed-Rio, a nossa participação deu algum equilíbrio e experiência.
Uma crítica da oposição à atual gestão é que, supostamente, ela não enxerga o clube com seu real tamanho. E qual é o tamanho do Fluminense para Celso Barros
O tamanho dos campeonatos que conquistamos juntos. O tamanho da história de glórias e dos ídolos que no futebol e nos esportes olímpicos fizeram o Fluminense, que fez de nós torcedores apaixonados.
O senhor foi afastado e enfrenta questões judiciais em virtude do período à frente da Unimed Rio. Foi com ela que o Fluminense conseguiu se reerguer depois de passar pelo momento mais difícil de sua história, no entanto, num modelo de parceria controverso para muitos. Como se comportará o Celso Barros, presidente do Fluminense, sem o aporte financeiro da cooperativa de médicos? Se eleito, trará dirigentes que estão sumidos do noticiário tricolor nos últimos anos de volta às Laranjeiras?
Na Unimed-Rio fui vencido pela política interna, que já vinha tentando ocupar a presidência há tempos. Venci várias vezes. A Unimed-Rio patrocinou o Fluminense porque eu estava na presidência da cooperativa. Por isso, soa estranha a dúvida sobre como eu me comportarei como presidente do Fluminense sem a Unimed-Rio. Para conceder e manter por 15 anos o patrocínio da cooperativa ao Fluminense, nós elaboramos um projeto de marketing esportivo, que tornou o patrocínio vantajoso para o clube e para a patrocinadora. Um modelo que foi case no mercado de marketing esportivo. Com um projeto igual, teremos patrocinadores, sem perder a dignidade ou sair pedindo esmolas, como tem feito a diretoria atual.
Em caso de vitória no pleito, Washington e Deco trabalharão com o senhor? Caso sim, em quais cargos e funções? Como o senhor enxerga a estrutura ideal do Departamento de Futebol do Fluminense? Abel Braga será o treinador a partir de janeiro de 2017?
Nada conversamos sobre a composição da equipe. Os apoios que tenho deles é uma honra pra mim, é fruto do reconhecimento deles da capacidade que tenho para fazer um bom trabalho. Uma estrutura com poder de decisão, experiência, conhecimento de futebol e, principalmente, do Fluminense. Longe de mim passa a proposta de ter um colegiado decidindo. Isso no futebol, pela dinâmica, é impossível. E não se pode esquecer da importância do futebol de base, de formação.
Há algum tempo, a política do clube vive um clima bélico. Quem critica o desempenho é tachado de “anti-tricolor”. E quem concorda com tudo é ridicularizado. Se eleito, como o senhor pacificará o Fluminense em busca de objetivos ainda não alcançados?
O clima bélico está no Brasil todo, e no Fluminense é ajudado pela personalidade confusa do presidente e bélica da dupla Mário Bittencourt e Ricardo Tenório. Mas o Fluminense é, historicamente, um clube que tem uma tradição diferente. As três cores traduzem a tradição de paz, esperança e vigor. Pacificar será fácil.
O senhor não acha que, nos últimos anos, o Fluminense priorizou muito o crescimento estrutural, que era necessário, mas negligenciou a qualidade dos times colocados em campo?
O insucesso no futebol não é fruto de uma opção de investimento. Nunca se gastou tanto no futebol profissional do Fluminense como nos últimos tempos com Mário Bittencourt e Peter Siemsen no comando. Os dois têm o mesmo estilo perdulário.
Xerém ainda é criticado por produzir poucos jogadores extra-classe em comparação a outras bases. O último foi Marcelo, um lateral, há dez anos. Não acha que investimos muito em resultados e marketing e pouco na formação de craques?
O futebol de base tem, sim, gerado bons jogadores. O problema está em que perdulário como é o presidente, os jogadores não duram. Eles fazem parte do fluxo de caixa do Fluminense, e não de um projeto de investimento em imagem.
Nos últimos anos, o Fluminense dependeu muito de empresários, com investimentos em jogadores questionáveis, que não deram o retorno esperado. Qual o caminho para o clube não ser refém e não errar tanto nas contratações, como tem ocorrido?
Inteligência e experiência em futebol. A falta de planejamento, os gastos e contratações feitas no impulso geram os problemas.
Sobre o Marketing já citado pelo senhor no começo da entrevista, recentemente o Fluminense firmou contratos pontuais com a Caixa e com a TCL. Como ser mais agressivo, de modo a alavancar receita e formar times campeões, em um cenário de crise econômica? O senhor já tem planos concretos para apresentar à torcida?
Por que o patrocínio da Unimed-Rio durou tanto tempo? Sem dúvida, porque eu, um tricolor, estava à frente, mas com um projeto que tornou o patrocínio vantajoso para a cooperativa e cooperados. É só ver o que era a Unimed-Rio no início e hoje. Sem um projeto de marketing esportivo que estimule os patrocinadores pelo retorno financeiro, o Fluminense implora, bate de porta em porta e se sujeita a qualquer condição. Tem sido assim, desde 2014.
Como vê a relação entre clube e DryWorld? Há reclamação principalmente quanto ao fornecimento. O senhor crê que a aposta foi equivocada, por mais que o clube tenha lucrado no valor do contrato?
O Fluminense é completamente opaco, por decisão do presidente, que precisa da opacidade para esconder as apostas erradas. Tínhamos a Adidas. Lembro que fomos cobiçados pela Nike no tempo da Copa do Mundo, mas terminamos na DryWorld. Um ponto bom para examinar nas contas do Fluminense é saber quanto pagaram de comissão e a quem pela troca.
Em relação ao Sócio Futebol, não acha pouco que a atuação interna deste segmento se limite ao voto? O senhor possui planos para este público? Caso sim, explique.
Quem é sócio e participa das eleições deve se sentir parte das decisões. Dar descontos em compras, vantagens na compra de ingressos não é suficiente. O clube precisa ser transparente para os sócios, nas contas, nas contratações.
Se eleito, o senhor herdará o futebol fora das Laranjeiras, mas com o CT ainda precisando de obras. Sabemos que o projeto é tocado solitariamente pelo Pedro Antônio. Como é a sua relação com ele? Pretendem seguir juntos?
Tenho conversado com o Pedro Antônio. Ele tomou as rédeas do projeto e fez acontecer. Mas há outro ponto que precisa ser abordado no caso do CT: os custos de manutenção. O Fluminense precisará estar pronto para eles. É evidente que os custos com treinos subirão muito. Mas o CT novo é uma conquista que dará conforto aos jogadores, e esse fato estará nas negociações para contratar jogadores e comissão técnica.
Sobre as Laranjeiras, qual o destino o senhor buscará para a ociosidade do espaço, após a mudança em definitivo para o Centro de Treinamento? O senhor não considera a possibilidade de adequá-la para jogos de menor porte, sem abrir mão do Maracanã?
Não tem como, pelo nível de reformas que serão necessárias e pela dificuldade certíssima de não conseguir autorização pelo impacto ambiental e proximidade com o Palácio do Governo. O espaço não ficará ocioso, porque Laranjeiras é a historia do futebol do Fluminense, que se confunde com a história do futebol. E em Laranjeiras funcionam duas outras unidades de negócios do Fluminense: o clube social e os Esportes Olímpicos. Eles serão readaptados no espaço com o objetivo de gerar novas receitas.
Em relação ao Flu-Samorin: qual é a análise e a necessidade esportiva que o senhor vê para essa parceria?
Tenho muita dúvida e prefiro avaliar pela ótica da exposição da marca no exterior. Sem custo ou com retorno que valha a pena, é possível manter. Mas tenho dúvida se o projeto não é um equívoco. Mais um do presidente Peter.
Pessoalmente, defendi o presidente Peter em medidas tomadas contra a Ferj nos últimos anos. Como enxerga essa relação? É possível o diálogo ou a tendência é abarcar cada vez mais clubes alinhados com uma postura moderna, esvaziando os estaduais?
O presidente Peter, perdoe-me a franqueza, não tomou medidas contra a Ferj. Fez muito barulho, criou confusão, mas medida concreta, que favorecesse o Fluminense ou mesmo o futebol carioca, nenhuma. A Ferj existe e o Fluminense precisa saber lidar com ela em favor do futebol carioca.
No entanto, em relação à CBF e Globo, o presidente Peter se mostrou conservador e foi a favor da manutenção do status quo. Como Celso Barros se posiciona frente às mudanças necessárias em nosso futebol?
Novamente, perdoe-me, mas, na relação com CBF e Globo, Peter Siemsen tem sido subserviente. O Fluminense nada recebeu dessa relação dele com a Globo e a CBF que todos os demais clubes não tenham recebido. Sou a favor de mudanças no modelo de governança dos clubes e é o que eu proponho para o Fluminense.
Sobre as organizadas: na Alemanha, cuja Liga tem a maior média de público do mundo, as organizadas são tratadas como uma espécie de patrimônio, diferente da criminalização que ocorre no Brasil. No Fluminense, atualmente elas não são nem sombra do que foram no passado, muito mais ativas nas decisões e, muitas vezes, fazendo a diferença nos jogos. Como se dará essa mediação na sua gestão? O senhor é favorável ao fomento das TOs?
Não discrimino torcedores e não tolero violência e uso da marca de um clube para a baderna. Respeito os torcedores de organizadas. Sinto-me como eles com o mesmo direito de torcer, de vibrar, de me entristecer.
Por fim, qual a mensagem final que Celso Barros deseja deixar aos tricolores?
Uma mensagem simples: vale a pena trabalhar, participar, vibrar pelo Fluminense e eu tenho um desejo enorme de ser presidente para continuar o trabalho que realizei por 15 anos, em favor do time e do clube. Preciso dos votos dos sócios para chegar lá.

Em comunicado, Bittencourt critica Peter por “uso da máquina” em favor de Abad

Fonte: NET FLU
11/10/2016
Um dos candidatos à presidência do Fluminense, Mário Bittencourt partiu para o ataque em relação ao que definiu como “uso da máquina” do clube em favor de Pedro Abad, candidato da situação. Agora ex-advogado do clube, ele divulgou um comunicado via assessoria de imprensa e citou as ações de Peter Siemsen em favor do postulante ao cargo.
Confira o que Mário Bittencourt falou em comunicado à imprensa:
“Não podemos ver esse tipo de favorecimento a um candidato, usando a máquina do Fluminense, sem nos posicionarmos. Quando venceu a eleição, há seis anos, o atual presidente cobrou essa lisura dos que governavam o clube. Hoje, vejo que tomou o mesmo caminho, privilegiando um dos lados.
Quando se posicionaram esta semana sobre a minha proposta de o meu escritório continuar defendendo o Fluminense de graça, a diretoria disse que não iria misturar política com o dia a dia do clube. Hoje, o candidato da situação é presidente do Conselho Fiscal e, mesmo concorrendo à presidência, foi até o CT posar para fotos oficiais e dar entrevistas para a TV do clube. Estão utilizando os veículos oficiais do Fluminense para servir à chapa apoiada pelo presidente. Mas estes veículos trabalham, ou deveriam trabalhar, para o clube, não para uma determinada chapa.
No lançamento oficial da chapa, o presidente apresentou o projeto de estádio. Mas se é um projeto do Fluminense, por qual motivo foi lançado atrelado à uma chapa? Nesta ocasião, a TV Flu estava presente e fez uma ampla cobertura. A matéria, inclusive, foi ao ar no horário destinado ao Fluminense numa TV por assinatura com a logo de campanha da chapa da situação. Está claro, documentado. Tanto que fui questionado sobre isso quando anunciei minha candidatura. Naquele momento, me perguntaram sobre a liberação, por parte do clube, da lista de sócios aptos a votar na próxima eleição. Não entrei na discussão, iniciada por outra chapa, mas acho que é o momento de exigirmos transparência. O próprio presidente brigou muito para ter acesso à essa lista quando foi candidato anteriormente, em sua primeira eleição.

A Candidatura
05/10/2016 
Fonte: GE
 
Na noite desta terça-feira, o ex-vice de futebol Mário Bittencourt lançou sua candidatura de presidente do Fluminense no próximo triênio. A chapa "O Fluminense me domina" tem como vice geral Ricardo Tenório, outro ex-vice de futebol tricolor. Durante o evento, realizado no Salão Nobre para cerca de 500 pessoas, de acordo com a organização, Mário apresentou seus planos para o clube, inclusive com um projeto de estádio próprio na Barra da Tijuca. Ele afirmou já ter uma carta de intenção com opção de compra do local, que só seria viável com a participação de investidores.No projeto de Bittencourt, a estimativa inicial é de que o estádio custaria cerca de R$ 500 milhões e teria uma capacidade de 26 mil pessoas com possibilidade de aumentar para mais de 38 mil. Na última semana, Peter Siemsen, que apoia o candidato Pedro Abad, anunciou a assinatura por um possível local também.

Mário Bittencourt revelou também que, caso eleito, terá Carlos Alberto Parreira no cargo de consultor técnico para ajudar a tomar as decisões importantes no futebol. O tetracampeão esteve presente no Salão Nobre.

Pedro Abad, Carlos Eduardo Cardoso, Pedro Trengrouse e Celso Barros também anunciaram que serão candidatos no pleito do fim de novembro.

Confira trechos da entrevista de Bittencourt:

Vontade de ser presidente do Flu


Tenho uma história de amor pelo clube, sou sócio há mais de 20 anos e profissional há mais de 18. Conheço cada esquina, cada departamento. Fui vice-presidente, gerente de futebol em 2009... Eu entendi que adquiri uma maturidade, apesar de algumas pessoas falarem que tenho apenas 38 anos. Estou preparado, desde que tenha ao meu lado pessoas como o Ricardo (Tenório), como o Parreira, que acreditou no nosso projeto e no meu tempo de casa. Trabalhei com três presidentes diferentes em seis gestões. Conheço os problemas, as dívidas, as questões que envolvem um clube de futebol. Também conheço os anseios o pessoal dos esportes olímpicos e dos sócios. Sei do que o Fluminense precisa para seguir em frente ainda maior. Minha passagem na vice-presidência foi difícil, com a saída da Unimed, o maior patrocinador do futebol brasileiro, e da saída de 13 jogadores com rescisão de contrato. Todas as vezes que o clube esteve em dificuldade nós fomos chamados. Então, juntos seremos mais fortes, por isso montamos a candidatura. A gente acha que merece essa chance, e quem sabe com o Fluminense com uma vaga de Libertadores no ano que vem.

Acredita em alianças políticas até a eleição?


Analisamos o cenário, montamos um projeto sólido, ouvimos quase 600 pessoas...  Quando entendemos que tinha um projeto solidificado para lançar, resolvemos nos candidatar. Mas realmente o Fluminense, historicamente, nunca teve cinco candidatos consolidados, acho que no máximo três. Muita coisa ainda vai acontecer até lá. São muitas possibilidades. Mas posso dizer que a nossa ideia é de concorrer em novembro com quem quer que seja. Respeito todos eles. É difícil falar de composições. Queremos disputar a eleição, vencer, e contar com essas pessoas. Projeto de estádio próprio na Barra

O Fluminense precisa buscar ter sua casa, mas precisa de um equilíbrio de entender que para conquistar isso, precisamos empreender com responsabilidade. São várias situações que precisam ser resolvidas, por isso que a apresentação do projeto precede o estudo de viabilidade. Senão eu estaria apenas entregando um sonho. O projeto que mostramos é real, no site teremos todos os detalhes. Não estamos fazendo apenas discurso político. Muitas pessoas perguntaram se era arena ou estádio, e isso passa pela viabilidade. O conceito de estádio dificilmente atrai os investidores, e a arena tem outros equipamentos. Não significa que seria um arena com todos sentados, existe a chance de moldar e tirar as cadeiras para fazer como em uma geral. Para viabilizar são pelo menos quatro anos. Pelo menos 80%, 85% dos jogos teríamos que mandar no nosso estádio. Precisamos ter um contrato com o Maracanã que preserve isso. Jogar apenas um jogos específicos no Maracanã. O projeto tem que ser muito bem feito, os investidores demoram de 20 a 30 anos para recuperarem o dinheiro. Mas tudo isso passa por termos um terreno, ele já tem que ser bem viável. Quero ter uma comissão para tomar as decisões. A chapa conseguiu uma carta de intenção com a opção de compra do terreno para o caso de eu ser o presidente do Fluminense. Valores já pré-definidos. O Fluminense não tem o dinheiro, precisaríamos do investidor. Se não formos nós os eleitos, esse documento vale para quem vencer e tiver um bom projeto de estádio também.

Situação está usando a máquina na campanha?


O Fluminense precisa criar uma comissão eleitoral. Já participei de três eleições no clube, e em todas elas houve essa discussão de entrega de lista, de judicialização da eleição, de suposta utilização da máquina. O Fluminense precisa ser transparente também no processo eleitoral, porque é a marca do clube. Quem está conduzindo o processo, precisa entender que o clube é o prejudicado. Lamento que talvez tenhamos que entrar em um caminho nesse sentido (judicialização). Não é nossa ideia, não tenho vontade de fazer campanha assim. Quero fazer propostas. Até o momento, as coisas poderiam ser feitas de um modo um pouco diferente. Eu não era candidato até hoje, a partir de agora me pronuncio como candidato e avalio os movimentos. Queremos proteger nossos direitos de participar do pleito em igualdade de condições. Não tenho dúvida de que o presidente Peter vai levar por essa caminho, porque sempre busco a transparência e equilíbrio nas eleições. E nós somos uma candidatura que nasce dentro da gestão. Somos de continuidade do que foi bem feito, mas que queremos implementar outras coisas.

Gestão recente no futebol é o seu calcanhar de Aquiles?


Tanto tem 2009 quanto em 2014 nós fomos convidados a estar ali como vice-presidentes e enfrentamos momentos difíceis. Me perguntavam se o Fluminense ia acabar com a saída da Unimed. O que mudou é que a gente amadurece depois da dificuldades. Entendemos que precisamos de uma cadeia de comando mais profissional no futebol, porque acabamos ficando expostos. Dei centenas de entrevistas coletivas para falar de assuntos técnicos e que não seria eu a falar, mas eu era a instituição. Falei de federação, CBF, arbitragem... eu era convocado a falar. E faria de novo. Mas algumas pessoas avaliam como uma passagem boa, outras como média e outras como ruim. Mas com 18 anos no clube, tivemos acertos e erros. Em 2009 foi um case de acertos. Em 2015 o resultado de campo não foi bom, isso é inegável. Mas felizmente nos deu uma base que agora está disputando nas cabeças o Brasileiro. O que tiramos de lição é o nosso amadurecimento para chegar até aqui.

Cacá se une a Abad na eleição do Fluminense e vira o vice da chapa

Fonte: Lance
Peças se mexeram no tabuleiro da corrida presidencial do Fluminense. Agora são três chapas na disputa, devidamente homologadas, já que Cacá Cardoso se uniu a Pedro Abad, formando um bloco só na eleição. Os outros candidatos são mesmo Celso Barros e Mário Bittencourt.
Cacá, ao se unir com Abad, passou a ser o vice-presidente geral da candidatura. Com isso, ao fim das contas, o nome apoiado por Peter Siemsen conseguiu juntar três lados que iniciaram a corrida eleitoral, já que a chapa de Cacá já tinha se fundido com a de Pedro Trengrouse, que abandonou a disputa.
Nesta terça-feira, além de Abad, Celso Barros também homologou a candidatura. Ele terá Ademar Arrais como vice-presidente da chapa. Já Mário Bittencourt tem Ricardo Tenório como vice.
A eleição presidencial do Flu, definindo quem vai ficar no cargo pelos próximos três anos, vai acontecer no dia 26 de novembro.

PROPOSTAS DE ABAD, CANDIDATO DO FLUSÓCIO

Fonte: NET FLU  02/10/2016
Pedro Abad falou de suas propostas para o futebol do clube. O postulante ao cargo máximo nas Laranjeiras quer profissionais no setor, além de integrar a equipe principal com a base.
– Profissionalizar o futebol é ter profissionais integrados e decidindo em conjunto. Deixar todas as decisões – no que diz respeito ao futebol – na mão de uma pessoa, um único profissional, traz um índice de erro que não é desejável. Quando você tem três profissionais que entendem da mesma matéria, conversam entre si e decidem, a chance de erro é muito menor. O principal mote meu no futebol é você integrar base e profissional através de um terceiro profissional que gere o elenco em conjunto e incorpore o Flu-Europa junto a isso. É um projeto maior que você envolve gerente da base, gerente do profissional, e uma pessoa acima deles que coordena as duas estratégias de forma que você sempre esteja aproveitando o potencial que a base te traz e evita erros na hora de contratar – disse, completando:
– Além disso, quando você integra o Flu-Europa junto, você abre porta para um futuro que a gente pode até – com uma mudança de Legislação que está sendo estudada – tornar-se um clube atrativo para investidores externos e a gente consegue equilibrar o jogo financeiro. É um projeto que leva um tempo para ele evoluir totalmente, mas temos de iniciar. Espero que nesses três anos a gente avance no sentido dessa estrutura estar funcionando e utilizar a experiência no Flu-Samorin para ser um piloto para o futuro.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Todos os jogos do Fluminense entre 2000 e 2017

2017
Téc: Abel Braga
24/01- Fluminense 3x2 Criciúma           Mário Helênio                       Primeira Liga
29/01- Vasco  0x3  Fluminense                  Engenhão                         Estadual(Taça GB)
01/02- Fluminense 1x0 Resende              Moça Bonita                      Estadual(Taça GB)
05/02- Portuguesa  0x3 Fluminense         Los Larios                          Estadual(Taça GB)
09/02- Internacional 1x0 Fluminense         Beira Rio                           Primeira Liga
12/02- Fluminense 4x0 Bangu                  Los Larios                          Estadual(Taça GB)
15/02- Globo-RN 2x5 Fluminense            Barrettão                          Copa do Brasil 1ª fase
18/02- Fluminense 3x0 Volta Redonda      Moça Bonita                     Estadual(Taça GB)
25/02- Fluminense 0x0 Madureira            Los Larios                         Estadual(Taça GB)
01/03- Sinop-MT  1x3  Fluminense           Gigante do Norte            Copa do Brasil 2ªfase
05/03- Fluminense  3x3 Flamengo             Engenhão                          Estadual(Taça GB)
09/03- Criciúma 1x1 Fluminense               Heriberto Hulse              Copa do Brasil 3ª fase ída
12/03- Boavista 0x2 Fluminense               Eucyr Resende                 Estadual(Taça Rio)
15/03- Fluminense 3x2 Criciúma              Giulite Coutinho               Copa do Brasil 3ª fase volta
19/03- Fluminense 1x3 Nova Iguaçu        Giulite Coutinho                Estadual(Taça Rio)
23/03- Botafogo 2x3 Fluminense              Engenhão                         Estadual(Taça Rio)
26/03- Fluminense 3x0 Macaé                 Giulite Coutinho                Estadual(Taça Rio)
29/03- Madureira 2x2 Fluminense             Moça Bonita                    Estadual(Taça Rio)
02/04- Fluminense 1x1 Flamengo             Kleber Andrade               Estadual(Taça Rio)
05/04- Fluminense 2x0 Liverpool-URU    Maracanã                        Copa Sul-Americana
09/04- Botafogo 3x1 Fluminense               Engenhão                         Estadual(Taça Rio)
13/04- Goiás 2x1 Fluminense                    Serra Dourada                 Copa do Brasil 4ªfase ída
19/04- Fluminense 3x0  Goiás                   Maracanã                       Copa do Brasil 4ª fase Volta
22/04- Fluminense 3x0 Vasco                    Maracanã                         Estadual(semifinal)
26/04- Fluminense 1x1 Brasil-RS             Los Larios                       Primeira Liga
30/04- Fluminense 0x1 Flamengo             Maracanã                          Estadual(final)
07/05- Flamengo 2x1 Fluminense             Maracanã                          Estadual(final)
10/05- Liverpool-URU 1x0 Fluminense   Centenário                        Copa Sul-Americana
14/05- Fluminense 3x2 Santos                   Maracanã                          Brasileiro
17/05- Grêmio 3x1 Fluminense              Arena do Grêmio             Copa do Brasil 5ª fase ída
21/05- Atlético MG 1x2 Fluminense        Independência                    Brasileiro
27/05- Vasco 3x2 Fluminense                 São Januário                       Brasileiro
31/05- Fluminense 0x2 Grêmio              Maracanã                           Copa do Brasil 5ª fase Volta
03/06- Fluminense 2x1 Vitória-BA          Maracanã                           Brasileiro
07/06- Fluminense 1x1 Atlético PR         Maracanã                           Brasileiro
10/06- Palmeiras 3x1 Fluminense           Arena Palmeiras                  Brasileiro
15/06- Fluminense 0x2 Grêmio                Maracanã                          Brasileiro
18/06- Fluminense 2x2 Flamengo            Maracanã                          Brasileiro
21/06- Avai 0x3 Fluminense                   Ressacada                          Brasileiro
25/06- São Paulo 1x1 Fluminense          Morumbi                            Brasileiro
29/06- Fluminense 4x0 Universidad-EQU   Maracanã                      Copa Sul-americana
03/07- Fluminense 3x3 Chapecoense     Giulite Coutinho                 Brasileiro
09/07- Bahia  1x1  Fluminense                Fonte Nova                        Brasileiro
12/07- Fluminense 0x1 Botafogo              Maracanã                          Brasileiro
16/07- Coritiba 1x2 Fluminense              Couto Pereira                     Brasileiro
20/07- Fluminense 1x1 Cruzeiro            Giulite Coutinho                  Brasileiro
23/07- Fluminense 0x1 Corinthians           Maracanã                           Brasileiro
26/07- Universidad-EQU 1x2 Fluminense Olímpico Atahualpa     Copa Sul-Americana
02/08- Sport 2x2 Fluminense                   Ilha do Retiro                     Brasileiro
05/08- Fluminense 3x1 Atlético GO         Maracanã                           Brasileiro
09/08-Ponte Preta 0x0 Fluminense           Moisés Lucarelli                   Brasileiro
14/08- Santos 0x0 Fluminense                   Pacaembu                       Brasileiro
21/08- Fluminense 2x1 Atlético MG       Maracanã                          Brasileiro
26/08- Fluminense 0x1 Vasco                  Maracanã                            Brasileiro
30/08-Londrina PR 2x0 Fluminense        Estádio do Café              Primeira Liga 
10/09- Vitória-BA  2x2 Fluminense         Barradão                           Brasileiro
14/09- Fluminense 1x0 LDU-EQU          Maracanã                        Copa Sul-Americana Oitavas
17/09- Atlético PR 3x1 Fluminense        Arena da Baixada               Brasileiro
21/09- LDU-EQU 2x1 Fluminense        Casa Blanca                     Copa Sul-Americana Oitavas
24/09- Fluminense 0x1 Palmeiras            Maracanã                           Brasileiro
30/09- Grêmio 1x0 Fluminense              Arena do Grêmio                Brasileiro
12/10- Flamengo 1x1 Fluminense             Maracanã                         Brasileiro
15/10- Fluminense 1x0 Avaí                     Maracanã                          Brasileiro
18/10- Fluminense 3x1 São Paulo            Maracanã                          Brasileiro
22/10- Chapecoense 2x0 Fluminense      Arena Condá                      Brasileiro
25/10- Fluminense 0x1 Flamengo            Maracanã                        Copa Sul-Americana Quartas
29/10- Fluminense 1x1  Bahia                 Maracanã                           Brasileiro
01/11- Flamengo 3x3 Fluminense           Maracanã                      Copa Sul-Americana Quartas
05/11- Botafogo 1x2 Fluminense            Engenhão                        Brasileiro
09/11- Fluminense 2x2 Coritiba              Maracanã                       Brasileiro
12/11- Cruzeiro 3x1 Fluminense             Mineirão                      Brasileiro
15/11- Corinthians 3x1 Fluminense       Arena Corinthians          Brasileiro
20/11- Fluminense 2x0 Ponte Preta        Maracanã                      Brasileiro
25/11- Fluminense 1x2 Sport                 Maracanã                      Brasileiro
03/12- Atlético GO 1x1 Fluminense      Serra Dourada                Brasileiro  




2016
17/01- Fluminense 1x1 Shakhtar Donetsk        Complexo Disney,  Orlando           Florida Cup
20/01- Fluminense  0x1  Internacional          Lockhart Stadium, Fort Lauderdale    Florida Cup
27/01- Fluminense 0x1 Atlético PR                 Raulino de Oliveira                        Primeira Liga
31/01- Volta Redonda 3x1 Fluminense             Raulino de Oliveira                        Estadual 1ªfase
03/02- Fluminense 4x0 Bonsucesso                 Raulino de Oliveira                        Estadual 1ªfase
10/02- Madureira 3x3 Fluminense                        Moacyrzão                               Estadual 1ªfase
14/02- Fluminense 4x0 Tigres                          Raulino de Oliveira                        Estadual 1ªfase
17/02- Cruzeiro 3x4 Fluminense                          Mineirão                                    Primeira Liga
21/02- Fluminense 1x2 Flamengo                      Mané Garrincha                          Estadual 1ªfase
24/02- Botafogo 2x0 Fluminense                      Kléber Andrade-ES                       Estadual 1ªfase
28/02- Friburguense 1x2 Fluminense                    Eduardo Guinle                        Estadual 1ªfase
06/03- Fluminense 1x0 America                            Los Larios                               Estadual 1ªfase
10/03- Fluminense 2x0 Criciúma                    Estádio Mário Helênio                  Primeira Liga
13/03-Fluminense 1x1 Botafogo                        Raulino de Oliveira                     Estadual(Taça GB)
20/03-Flamengo 0x0 Fluminense                        Estádio do Pacaembu                 Estadual(Taça GB)
23/03-Fluminense 2x2 Internacional                        Mané Garrincha                    Primeira Liga
27/03-Fluminense 3x0 Boavista                                Los Larios                          Estadual(Taça GB)
30/03-Bangu 0x1 Fluminense                                Giulite Coutinho                    Estadual(Taça GB)
02/04-Madureira 1x3 Fluminense                           Moacyrzão                            Estadual(Taça GB)
06/04-Tombense-MG 0x3 Fluminense          Estádio Soares de Azevedo            Copa da Brasil 1ªfase
10/04-Volta Redonda 0x2 Fluminense               Raulino de Oliveira                   Estadual(Taça GB)
17/04-Fluminense 0x1 Vasco                             Arena Amazônia                       Estadual(Taça GB)
20/04-Fluminense 1x0 Atlético PR                 Mario Helênio                                  Primeira Liga
24/04-Fluminense 0x1 Botafogo                     Raulino de Oliveira                     Estadual semifinal
04/05-Ferroviária-SP 3x3 Fluminense               Fonte Luminosa                       Copa do Brasil 2ªfase
12/05-Fluminense 3x0 Ferroviária-SP            Raulino de Oliveira                     Copa do Brasil 2ªfase
15/05-América MG 0x1 Fluminense                 Independência                                Brasileiro
21/05-Fluminense 2x2 Santa Cruz-PE              Raulino de Oliveira                   Brasileiro
25/05-Palmeiras 2x0 Fluminense                      Arena Palmeiras                       Brasileiro
29/05-Fluminense 1x0 Botafogo                      Raulino de Oliveira                    Brasileiro
01/06-Atlético MG 1x1 Fluminense                 Independência                           Brasileiro
04/06-Chapecoense 0x0 Fluminense                     Arena Condá                        Brasileiro
11/06-Fluminense 1x1 Grêmio                       Raulino de Oliveira                       Brasileiro
16/06-Fluminense 1x0  Corinthians                      Mané Garrincha                    Brasileiro
19/06-Sport 2x1 Fluminense                                Ilha do Retiro                        Brasileiro
22/06-Fluminense 2x4 Santos                             Kleber Andrade                     Brasileiro
26/06-Flamengo 1x2 Fluminense                    Arena das Dunas                         Brasileiro
29/06-São Paulo 2x1 Fluminense                        Morumbi                                 Brasileiro
03/07-Fluminense 0x0 Coritiba                      Raulino de Oliveira                     Brasileiro
06/07-Fluminense 1x1 Ypiranga-RS                   Raulino de Oliveira                 Copa do Brasil 3ªfase
10/07-Vitória 0x0 Fluminense                            Barradão                                 Brasileiro
17/07-Fluminense 2x0 Cruzeiro                     Giulite Coutinho                         Brasileiro
24/07-Atlético PR 1x0 Fluminense               Arena da Baixada                        Brasileiro
27/07-Ypiranga-RS 0x2 Fluminense              Colosso da Lagoa                         Copa do Brasil
31/07-Fluminense 3x0 Ponte Preta               Giulite Coutinho                          Brasileiro
07/08-Internacional 2x2 Fluminense                  Beira Rio                                Brasileiro
14/08-Fluminense 1x0 América MG             Kléber Andrade-ES                    Brasileiro
21/08-Santa Cruz-PE 0x1 Fluminense                Arruda                                    Brasileiro
28/08-Fluminense 0x2 Palmeiras                 Mané Garrincha                            Brasileiro
31/08-Fluminense 1x1 Corinthians               Giulite Coutinho                          Copa do Brasil oitavas
03/09-Fluminense 3x2 Figueirense                Giulite Coutinho                         Brasileiro
07/09-Botafogo 1x0 Fluminense                   Luso Brasileiro                            Brasileiro
12/09-Fluminense 4x2 Atlético MG              Giulite Coutinho                         Brasileiro
14/09-Fluminense 1x2 Chapecoense             Giulite Coutinho                          Brasileiro
18/09-Grêmio 0x1 Fluminense                      Arena do Grêmio                       Brasileiro
21/09-Corinthians 1x0 Fluminense                Arena Corinthians                     Copa do Brasil Oitavas
25/09-Corinthians 0x1 Fluminense                Arena Corinthians                     Brasileiro
01/10-Fluminense 3x1 Sport                      Giulite Coutinho                           Brasileiro
05/10-Santos 2x1 Fluminense                       Vila Belmiro                              Brasileiro
13/10-Fluminense 1x2 Flamengo               Raulino de Oliveira                      Brasileiro
17/10-Fluminense 1x2 São Paulo               Giulite Coutinho                          Brasileiro
23/10-Coritiba 1x1 Fluminense                  Couto Pereira                              Brasileiro
28/10-Fluminense 2x2 Vitória                     Maracanã                                   Brasileiro
06/11-Cruzeiro 4x2 Fluminense                  Mineirão                                     Brasileiro
16/11-Fluminense 1x1 Atlético PR             Maracanã                                    Brasileiro
20/11-Ponte Preta 1x0 Fluminense            Moisés Lucarelli                          Brasileiro
27/11-Figueirense 1x0 Fluminense             Orlando Scarpelli                        Brasileiro
11/12-Fluminense 1x1 Internacional           Giulite Coutinho                          Brasileiro





2015
15/01- Fluminense 0x3 Bayer Leverkusen-ALE  Everbank field, Orlando            Florida Cup
17/01- Fluminense 2x3 Colônia-ALE                     Everbank field, Orlando          Florida Cup
01/02- Fluminense   2x1  Friburguense                Raulino de Oliveira                   Estadual
04/02- Fluminense  4x1 Nova Iguaçu                    Giulite Coutinho                     Estadual
08/02- Fluminense  2x1  Bangu                             Maracanã                                Estadual
12/02- Boavista 0x3 Fluminense                           Bacaxá                                     Estadual
18/02- Volta Redonda 2x1 Fluminense                Raulino de Oliveira                   Estadual
22/02- Fluminense 0x1 Vasco                                Engenhão                                Estadual
01/03- Fluminense 1x0 Resende                           Raulino de Oliveira                 Estadual
08/03- Fluminense 3x1 Botafogo                           Maracanã                               Estadual
12/03- Fluminense 3x0 Bonsucesso                      Maracanã                                Estadual
15/03- Macaé 1x0 Fluminense                               Moacyrzão                            Estadual
21/03- Fluminense 1x1 Tigres do Brasil                 Maracanã                             Estadual
26/03- Fluminense 3x0 Cabofriense                       Maracanã                            Estadual
29/03- Fluminense 4x2 Barra Mansa                     Moacyrzão                            Estadual
05/04- Fluminense 0x3 Flamengo                          Maracanã                             Estadual
08/04- Fluminense 2x1 Madureira                         Raulino de Oliveira             Estadual
11/04- Fluminense 2x1 Botafogo                           Maracanã                             Estadual
11/04- Fluminense 1x2 Botafogo                          Engenhão                             Estadual
09/05- Fluminense  1x0  Joinville                              Maracanã                         Brasileiro
17/05- Atlético MG  4x1  Fluminense                       Independência                 Brasileiro
24/05- Fluminense  0x0  Corinthians                        Maracanã                         Brasileiro
31/05- Flamengo  2x3  Fluminense                             Maracanã                     Brasileiro
04/06- Fluminense  2x0  Coritiba                        Maracanã                             Brasileiro
07/06- Fluminense  0x0  Sport                             Maracanã                          Brasileiro
14/06- Palmeiras   2x1  Fluminense                 Arena Palmeiras                     Brasileiro
24/06- Fluminense  2x0  Ponte Preta                 Maracanã                            Brasileiro
28/06- Goiás  1x2  Fluminense                         Serra Dourada                      Brasileiro
02/07- Fluminense  2x1  Santos                          Maracanã                           Brasileiro
05/07- São Paulo  0x0  Fluminense                    Morumbi                            Brasileiro
08/07- Fluminense  1x0  Cruzeiro                        Maracanã                         Brasileiro
12/07- Atlético PR  1x2  Fluminense                Arena da Baixada                Brasileiro
19/07- Fluminense  1x2  Vasco                           Maracanã                            Brasileiro
26/07- Chapecoense  2x1  Fluminense              Arena Condá                       Brasileiro
02/08- Fluminense   1x0  Grêmio                        Maracanã                           Brasileiro
09/08- Avaí   1x0  Fluminense                            Ressacada                          Brasileiro
12/08- Internacional  1x0 Fluminense                Beira Rio                            Brasileiro
16/08- Fluminense  2x1  Figueirense               Maracanã                               Brasileiro
20/08- Fluminense 2x1 Paysandu                Maracanã                Copa do Brasil  4ª Fase
23/08- Joinville  2x1  Fluminense                    Arena Joinville               Brasileiro 4ª Fase
26/08- Paysandu 1x2 Fluminense               Mangueirão            Copa do Brasil
30/08- Fluminense  1x2  Atlético MG              Maracanã                        Brasileiro
02/09- Corinthians  2x0  Fluminense                Arena Corinthians        Brasileiro
06/09- Fluminense  1x3  Flamengo                  Maracanã                       Brasileiro
09/09- Coritiba  1x1  Fluminense                       Couto Pereira               Brasileiro
13/09- Sport   1x0  Fluminense                          Ilha do Retiro                Brasileiro
16/09- Fluminense  1x4  Palmeiras                  Maracanã                        Brasileiro
20/09- Ponte Preta  3x1  Fluminense                Moisés Lucarelli           Brasileiro
23/09- Fluminense 0x0 Grêmio                   Maracanã                  Copa do Brasil 4ªs de Final
27/09- Fluminense  2x0  Goiás                         Maracanã                      Brasileiro
30/09- Grêmio 1x1 Fluminense                 Arena Grêmio              Copa do Brasil 4ªs de Final
04/10- Santos   3x1  Fluminense                     Vila Belmiro                    Brasileiro
14/10- Fluminense  2x0  São Paulo                   Maracanã                       Brasileiro
18/10- Cruzeiro  2x0  Fluminense                     Mineirão                        Brasileiro
21/10- Fluminense 2x1 Palmeiras                    Maracanã              Copa do Brasil semifinal
25/10- Fluminense  0x1  Atlético PR                Maracanã                      Brasileiro
28/10- Palmeiras 2x1 Fluminense            Arena Palmeiras           Copa do Brasil semifinal
01/11- Vasco  0x1  Fluminense                         Maracanã                       Brasileiro
08/11- Fluminense  2x3  Chapecoense            Maracanã                            Brasileiro
18/11- Grêmio  1x0  Fluminense                      Arena do Grêmio               Brasileiro
22/11- Fluminense  3x1  Avaí                          Cariacica-ES                      Brasileiro
29/11- Fluminense  1x1  Internacional           Maracanã                             Brasileiro
06/12- Figueirense  1x0  Fluminense               Orlando Scarpelli                Brasileiro

2014

18/01- Madureira  3x2  Fluminense                   Moça Bonita                       Estadual
23/01- Fluminense  1x1  Bonsucesso                  Maracanã                           Estadual
26/01- Nova Iguaçu 1x3 Fluminense                   Raulino de Oliveira           Estadual
29/01- Fluminense 1x0 Resende                         Maracanã                           Estadual
01/02- Bangu 0x1 Fluminense                             Moça Bonita                       Estadual
04/02- Fluminense 3x1 Audax                              Raulino de Oliveira           Estadual
08/02- Flamengo 0x3 Fluminense                        Maracanã                           Estadual
15/02- Fluminense 4x1 Boavista                          Maracanã                           Estadual
19/02- Macaé 0x1 Fluminense                              Moacyrzão                        Estadual
23/02- Fluminense 0x3 Botafogo                          Maracanã                          Estadual
26/02- Cabofriense 1x1 Fluminense                     Moacyrzão                        Estadual
05/03- Fluminense 5x1 Friburguense                   Maracanã                          Estadual
09/03- Duque de Caxias 2x2 Fluminense            Raulino de Oliveira           Estadual
16/03- Fluminense 1x1 Vasco                                Maracanã                          Estadual
20/03- Horizonte-CE 3x1 Fluminense                 Horácio Domingos         Copa do Brasil 1ªFase
23/03- Fluminense 3x1 Volta Redonda                Moacyrzão                        Estadual
27/03- Vasco 1x1 Fluminense                               Maracanã                           Estadual
30/03- Fluminense 0x1 Vasco                               Maracanã                           Estadual
10/04- Fluminense 5x0 Horizonte-CE                  Maracanã                       Copa do Brasil 1ª Fase
19/04- Fluminense 3x0 Figueirense                     Maracanã                  Campeonato Brasileiro
23/04- Tupi-MG 0x3 Fluminense                       Mário Helênio                  Copa do Brasil 2ª Fase
26/04- Palmeiras 0x1 Fluminense                        Pacaembu                 Campeonato Brasileiro                 
03/05- Fluminense 1x2 Vitória                              Maracanã                 Campeonato Brasileiro
11/05- Fluminense 2x0 Flamengo                        Maracanã                 Campeonato Brasileiro
18/05- Grêmio 1x0 Fluminense                         Arena do Grêmio        Campeonato Brasileiro
21/05- Fluminense 5x2 São Paulo                        Maracanã                  Campeonato Brasileiro
24/05- Bahia 0x1 Fluminense                            Arena Fonte Nova       Campeonato Brasileiro
28/05- Atlético MG 2x0 Fluminense            Ipatingão               Campeonato Brasileiro
01/06- Fluminense 1x1 Internacional        Maracanã              Campeonato Brasileiro
03/06- Fluminense 2x2 Verona-ITA          Estádio do Jonco, Sobral CE  Amistoso Internacional
08/06- Fluminense 3x5 Sel Itália                Raulino de Oliveira     Amistoso Internacional
16/07- Criciúma 3x2 Fluminense             Heriberto Hulse       Campeonato Brasileiro
20/07- Fluminense 1x0 Santos                   Maracanã               Campeonato Brasileiro
            Fluminense 0x0 Exeter City-ING  Laranjeiras                Amistoso Internacional
27/07- Atlético PR 0x3 Fluminense       Arena da Baixada       Campeonato Brasileiro
03/08- Fluminense 2x0 Goiás                     Maracanã               Campeonato Brasileiro
06/08- América-RN 0x3 Fluminense      Arena das Dunas           Copa do Brasil 3ª Fase
09/08- Fluminense 1x1 Coritiba                Maracanã                  Campeonato Brasileiro
13/08- Fluminense 2x5 América-RN         Maracanã                       Copa do Brasil 3ª Fase
20/08- Chapecoense 1x0 Fluminense   Arena Condá                Campeonato Brasileiro
24/08- Fluminense 4x0 Sport                    Maracanã                  Campeonato Brasileiro
28/08- Fluminense 2 x 1 Goiás                  Maracanã                   Copa Sul-Americana
31/08- Corinthians 1x1 Fluminense       Arena Itaquera            Campeonato Brasileiro
03/09-  Goiás 1 x 0 Fluminense            Serra Dourada               Copa Sul-Americana
07/09- Fluminense 3x3 Cruzeiro               Maracanã                  Campeonato Brasileiro
10/09- Figueirense  1x1  Fluminense   Orlando Scarpelli          Campeonato Brasileiro
13/09- Fluminense 3x0 Palmeiras             Maracanã                  Campeonato Brasileiro
17/09- Vitória 3x1 Fluminense                   Barradão                   Campeonato Brasileiro
20/09- Flamengo 1x1 Fluminense             Maracanã                  Campeonato Brasileiro
24/09- Fluminense 0x0 Grêmio                  Maracanã                 Campeonato Brasileiro
27/09- São Paulo 1x3 Fluminense             Morumbi                   Campeonato Brasileiro
04/10- Fluminense 1x1 Bahia                  Mané Garrincha          Campeonato Brasileiro
09/10- Fluminense 0x0 Atlético MG         Maracanã                  Campeonato Brasileiro
12/10- Internacional 2x1 Fluminense       Beira Rio                    Campeonato Brasileiro
18/10- Fluminense 4x2 Criciúma                Maracanã                  Campeonato Brasileiro
22/10- Santos 0x1 Fluminense                    Vila Belmiro              Campeonato Brasileiro
25/10- Fluminense 2x1 Atlético PR           Maracanã                   Campeonato Brasileiro
01/11- Goiás 0x2 Fluminense                  Serra Dourada              Campeonato Brasileiro
08/11- Coritiba 2x0 Fluminense             Couto Pereira                Campeonato Brasileiro
15/11- Fluminense 1x0 Botafogo               Maracanã                  Campeonato Brasileiro
20/11- Fluminense 1x4 Chapecoense        Maracanã                  Campeonato Brasileiro
23/11- Sport 2x2 Fluminense                 Arena Pernambuco       Campeonato Brasileiro
30/11- Fluminense 5x2 Corinthians          Maracanã                    Campeonato Brasileiro
07/12- Cruzeiro 2x1 Fluminense             Mineirão                       Campeonato Brasileiro

 

2013
20/01- Nova Iguaçu 0x2 Fluminense             São Januário                       Estadual
24/01- Fluminense  3x1 Olaria                        Engenhão                           Estadual
27/01- Botafogo 1x1 Fluminense                   Engenhão                            Estadual
30/01- Fluminense 2x2 Friburguense            Engenhão                            Estadual
02/02- Quissamã 0x3 Fluminense                  Moacyrzão                          Estadual
09/02- Fluminense 1x1 Vasco                         Engenhão                            Estadual
12/02- Caracas-VEN 0x1 Fluminense             El Olímpico                     Libertadores
17/02- Volta Redonda 1x3 Fluminense     Raulino de Oliveira                Estadual
24/02- Fluminense 2x2 Madureira                 Moça Bonita                       Estadual
02/03- Vasco 3x2 Fluminense                          Engenhão                           Estadual
17/03- Fluminense 1x0 Audax                          Engenhão                          Estadual
20/02- Fluminense 0x3 Grêmio                        Engenhão                    Libertadores
27/02- Huachipato-CHI 1x2 Fluminense         Estádio CAP                 Libertadores
06/03- Fluminense 1x1 Huachipato-CHI        Engenhão                      Libertadores
23/03- Duque de Caxias 0x0 Fluminense       Raulino de Oliveira           Estadual
27/03- Fluminense 3x1 Macaé                         São Januário                      Estadual
30/03- Fluminense 2x0 Boavista                      Moça Bonita                      Estadual
06/04- Resende 0x2 Fluminense                      Raulino de Oliveira           Estadual
10/04- Grêmio 0x0 Fluminense                       Arena Grêmio              Libertadores
18/04- Fluminense 1x0 Caracas                       São Januário                Libertadores
14/04- Flamengo 3x1 Fluminense                    Raulino de Oliveira           Estadual
21/04- Fluminense 2x0 Bangu                          São Januário                      Estadual
28/04- Fluminense 4x1 Volta Redonda          Raulino de Oliveira            Estadual
02/05- Emelec-Equa 2x1 Fluminense             George Capwell          Libertadores 8ªs de final
05/05- Botafogo 1x0 Fluminense                    Raulino de Oliveira            Estadual
08/05- Fluminense 2x0 Emelec-Equa              São Januário               Libertadores 8ªs de final
22/05- Fluminense 0x0 Olímpia-PAR              São Januário                Libertadores 4ªs de final
26/05- Fluminense 2x1 Atlético PR                 Moacyrzão       Campeonato Brasileiro
29/05- Olímpia-PAR  2x1 Fluminense       Defensores Del Chaco     Libertadores 4ªs de final
02/06- Fluminense 3x0 Criciúma                      Moacyrzão      Campeonato Brasileiro
06/06- Coritiba 2x1 Fluminense                  Couto Pereira       Campeonato Brasileiro
09/06- Fluminense 2x1 Goiás                           Moacyrzão      Campeonato Brasileiro
12/06- Portuguesa-SP 2x1 Fluminense                 Canindé           Campeonato Brasileiro
22/06- Oralndo City 3x4 Fluminense              Citrus Bowl           Amistoso Internacional
07/07- Botafogo 1x0 Fluminense           Arena Pernambuco Campeonato Brasileiro
13/07- Fluminense 2x3 Internacional              Moacyrzão      Campeonato Brasileiro
21/07- Fluminense 1x3 Vasco                          Maracanã         Campeonato Brasileiro
28/07- Grêmio 2x0 Fluminense                Arena do Grêmio   Campeonato Brasileiro
31/07- Fluminense 1x0 Cruzeiro                      Maracanã        Campeonato Brasileiro
04/08- Ponte Preta 1x1 Fluminense        Moisés Lucarelli    Campeonato Brasileiro
07/08- Vitória 1x1 Fluminense                         Barradão         Campeonato Brasileiro
11/08- Fluminense 2x3 Flamengo                   Maracanã        Campeonato Brasileiro
14/08- Fluminense 0x0 Corinthians                Maracanã        Campeonato Brasileiro
17/08- Náutico 0x1 Fluminense        Arena Pernambuco      Campeonato Brasileiro
21/08- Fluminense 1x0 Goiás                           Maracanã                 Copa do Brasil
25/08- São Paulo 2x1 Fluminense                    Morumbi        Campeonato Brasileiro
28/08- Goiás 2x0 Fluminense                          Serra Dourada          Copa do Brasil
31/08- Fluminense 0x2 Santos                        Maracanã        Campeonato Brasileiro
04/09- Atlético MG  2x2 Fluminense            Independência Campeonato Brasileiro
07/09- Fluminense 1x0 Bahia                         Maracanã         Campeonato Brasileiro
11/09- Atlético PR 1x1 Fluminense        Durival de Britto     Campeonato Brasileiro
14/09- Fluminense 2x1 Portuguesa-SP        Maracanã          Campeonato Brasileiro
18/09- Criciúma 1x2 Fluminense               Heriberto Hulse  Campeonato Brasileiro
21/09- Fluminense 1x1 Coritiba                    Maracanã          Campeonato Brasileiro
28/09- Goiás 1x2 Fluminense                   Serra Dourada       Campeonato Brasileiro
02/10- Fluminense 1x1 Botafogo                 Maracanã          Campeonato Brasileiro
06/10- Internacional 1x0 Fluminense         Centenário         Campeonato Brasileiro
09/10- Vasco 1x0 Fluminense                       Ressacada          Campeonato Brasileiro
12/10- Fluminense 1x1 Grêmio                    Maracanã          Campeonato Brasileiro
16/10- Cruzeiro 1x0 Fluminense                   Mineirão           Campeonato Brasileiro
19/10- Fluminense 1x1 Ponte Preta             Maracanã         Campeonato Brasileiro
27/10- Fluminense 2x3 Vitória                      Maracanã          Campeonato Brasileiro
03/11- Flamengo 1x0 Fluminense                 Maracanã         Campeonato Brasileiro
10/11- Corinthians 1x0 Fluminense       Fonte Luminosa     Campeonato Brasileiro
14/11- Fluminense 2x0 Náutico                     Maracanã         Campeonato Brasileiro
17/11- Fluminense 2x1 São Paulo                  Maracanã        Campeonato Brasileiro
24/11- Santos 1x0 Fluminense                       Prudentão        Campeonato Brasileiro
30/11- Fluminense 2x2 Atlético MG             Maracanã         Campeonato Brasileiro
08/12- Bahia 1x2 Fluminense                  Arena Fonte Nova Campeonato Brasileiro



2012
21/01- Fluminense 3x0 Friburguense      Moça Bonita                           Estadual
28/01- Volta Redonda 0x3 Fluminense   Raulino de Oliveira                Estadual
01/02- Fluminense 1x2 Boavista               Raulino de Oliveira               Estadual
04/02- Fluminense 1x1 Duque de Caxias Raulino de Oliveira               Estadual
07/02- Fluminense 1x0 Arsenal-ARG         Engenhão                       Libertadores
12/02- Vasco 2x1 Fluminense                     Engenhão                              Estadual
15/02- Americano 2x3 Fluminense          Godofredo Cruz                      Estadual
18/02- Fluminense 3x0 Bangu                   São Januário                           Estadual
23/02- Botafogo 1x1 Fluminense                 Engenhão                            Estadual
26/02- Vasco 1x3 Fluminense                       Engenhão                            Estadual
29/02- Resende 2x1 Fluminense              Raulino de Oliveira                 Estadual
03/03- Fluminense 3x0 Nova Iguaçu       Raulino de Oliveira                 Estadual
07/03- Boca Juniors-ARG 1x2 Fluminense  La Bombonera                 Libertadores
11/03- Flamengo 2x0 Fluminense                Engenhão                             Estadual
14/03- Fluminense 1x0 Zamora-VEM          Engenhão                        Libertadores
17/03- Fluminense 1x3 Macaé                      Moça Bonita                       Estadual
24/03- Bonsucesso 0x2 Fluminense             Moça Bonita                       Estadual
29/03- Zamora-VEN 0x1 Fluminense            Augustín Tovar             Libertadores
01/04- Fluminense 1x1 Botafogo                  Engenhão                           Estadual
07/04- Madureira 1x2 Fluminense              Conselheiro Galvão            Estadual
11/04- Fluminense 0x2 Boca Juniors            Engenhão                       Libertadores
15/04- Fluminense 5x1 Olaria                      Raulino de Oliveira             Estadual
18/04- Arsenal-ARG 1x2 Fluminense            Júlio Grondona             Libertadores
21/04- Fluminense 2x1 Macaé                    Moça Bonita                         Estadual(Troféu Luiz Penido)
25/04- Internacional 0x0 Fluminense         Beira Rio                           Libertadores(8ªs de final)
28/04- Fluminense 2x0 Volta Redonda     Moça Bonita                         Estadual(Troféu Luiz Penido)
06/05- Fluminense 4x1 Botafogo                 Engenhão                            Estadual
10/05- Fluminense 2x1 Internacional          Engenhão                        Libertadores(8ªs de final)
13/05- Botafogo 0x1 Fluminense                 Engenhão                            Estadual
17/05- Boca Juniors 1x0 Fluminense         La Bombonera                  Libertadores(4ªs de final)
20/05- Corinthians 0x1 Fluminense             Pacaembu     Campeonato Brasileiro
23/05- Fluminense 1x1 Boca Juniors             Engenhão                       Libertadores(4ªs de final)
27/05- Fluminense 2x2 Figueirense              Engenhão     Campeonato Brasileiro
06/06- Santos 1x1 Fluminense                     Vila Belmiro   Campeonato Brasileiro
10/06- Fluminense 0x0 Internacional           Engenhão     Campeonato Brasileiro
16/06- Fluminense 4x1 Portuguesa-SP        Engenhão     Campeonato Brasileiro
24/06- Atlético GO 1x4 Fluminense        Serra Dourada   Campeonato Brasileiro
30/06- Náutico 0x2 Fluminense                     Aflitos           Campeonato Brasileiro
08/07- Fluminense 1x0 Flamengo                 Engenhão     Campeonato Brasileiro
15/07- Botafogo 1x1 Fluminense                  Engenhão     Campeonato Brasileiro
19/07- Fluminense 4x0 Bahia                        Engenhão     Campeonato Brasileiro
22/07- Ponte Preta 1x2 Fluminense    Moisés Lucarelli  Campeonato Brasileiro
25/07- Grêmio 1x0 Fluminense                     Olímpico       Campeonato Brasileiro
29/07- Fluminense 0x0 Atlético MG            Engenhão     Campeonato Brasileiro
05/08- Coritiba 0x2 Fluminense              Couto Pereira    Campeonato Brasileiro
09/08- Fluminense 2x1 São Paulo           São Januário      Campeonato Brasileiro
12/08- Fluminense 1x0 Palmeiras            Engenhão          Campeonato Brasileiro
15/08- Cruzeiro 1x1 Fluminense            Independência   Campeonato Brasileiro
18/08- Fluminense 1x0 Sport          Raulino de Oliveira   Campeonato Brasileiro
25/08- Vasco 1x2 Fluminense                    Engenhão        Campeonato Brasileiro
29/08- Fluminense 1x1 Corinthians          Engenhão        Campeonato Brasileiro
01/09- Figueirense 1x1 Fluminense  Orlando Scarpelli  Campeonato Brasileiro
06/09- Fluminense 3x1 Santos                    Engenhão       Campeonato Brasileiro
09/09- Internacional 0x1 Fluminense         Beira Rio        Campeonato Brasileiro
12/09- Portuguesa-SP 0x2 Fluminense      Canindé          Campeonato Brasileiro
15/09- Fluminense 1x2 Atlético GO Raulino de Oliveira Campeonato Brasileiro
22/09- Fluminense 2x1 Náutico        Raulino de Oliveira Campeonato Brasileiro
30/09- FFlamengo 0x1 Fluminense            Engenhão       Campeonato Brasileiro
06/10- Fluminense 1x0 Botafogo               Engenhão       Campeonato Brasileiro
10/10- Bahia 0x2 Fluminense                      Pituaçu           Campeonato Brasileiro
14/10- Fluminense 2x1 Ponte Preta       São Januário     Campeonato Brasileiro
17/10- Fluminense 2x2 Grêmio                  Engenhão       Campeonato Brasileiro
21/10- Atlético MG 3x2 Fluminense   Independência    Campeonato Brasileiro
25/10- Fluminense 2x1 Coritiba                Engenhão        Campeonato Brasileiro
04/11- São Paulo 1x1 Fluminense             Morumbi         Campeonato Brasileiro
11/11- Palmeiras 2x3 Fluminense           Prudentão-SP  Campeonato Brasileiro
18/11- Fluminense 0x2 Cruzeiro               Engenhão        Campeonato Brasileiro
25/11- Sport 1x1 Fluminense                 Ilha do Retiro     Campeonato Brasileiro
02/12- Fluminense 1x2 Vasco                   Engenhão        Campeonato Brasileiro


2011
20/01- Bangu 0x1 Fluminense                   Engenhão                                      Estadual(Taça GB)
23/01- Fluminense 6x2 Olaria                    Engenhão                                      Estadual(Taça GB)
27/01- Fluminense 3x1 Macaé                   Engenhão                                      Estadual(Taça GB)
30/01- Cabofriense 2x4 Fluminense         Moacyrzão                                    Estadual(Taça GB)
03/02- Fluminense 3x1 Duque de Caxias Engenhão                                      Estadual(Taça GB)
06/02- Fluminense 2x3 Botafogo              Engenhão                                      Estadual(Taça GB)
09/02- Fluminense 2x2 Argentinos Jrs      Engenhão                                      Libertadores
13/02- Madureira 0x1 Fluminense      Raulino de Oliveira                           Estadual(Taça GB)
19/02- Fluminense 2x2 Boavista                 Engenhão                                    Estadual(Taça GB)
23/02- Fluminense 0x0 Nacional-URU       Engenhão                                    Libertadores
02/03- América-MEX 1x0 Fluminense  Azteca-cidade do MéxicoMEX        Libertadores
05/03- Resende 1x2 Fluminense                São Januário                                 Estadual(Taça Rio)
09/03- Fluminense 3x1 America                  Engenhão                                    Estadual(Taça Rio)
13/03- Flamengo 0x0 Fluminense                Engenhão                                    Estadual(Taça Rio)
19/03- Fluminense 0x2 Boavista                   Engenhão                                   Estadual(Taça Rio)
23/03- Fluminense 3x2 América MÉX          Engenhão                                  Libertadores
27/03- Fluminense 0x0 Vasco                       Engenhão                                   Estadual(Taça Rio)
02/04- Volta Redonda 1x2 Fluminense Raulino de Oliveira                           Estadual(Taça Rio)
06/04- Nacional URU 2x0 Fluminense        Centenário Montevidéu                Libertadores
10/04- Americano 1x5 Fluminense          Moacyrzão                                       Estadual(Taça Rio)
17/04- Fluminense 1x0 Nova Iguaçu           Engenhão                                     Estadual(Taça Rio)
20/04- Argentinos Jr 2x4 Fluminense         Diego Maradona Buenos Aires    Libertadores 
24/04- Fluminense 1x1 Flamengo                Engenhão                                    Estadual(Taça Rio)
28/04- Fluminense 3x1 Libertad PAR          Engenhão                                  Libertadores
04/05- Libertad PAR 3x0 Fluminense    Defensores del Chaco, Assunção     Libertadores 
22/05- Fluminense 0x2 São Paulo            São Januário            Campeonato Brasileiro
29/05- Atlético GO 0x1 Fluminense         Serra Dourada         Campeonato Brasileiro
04/06- Fluminense 2x1 Cruzeiro               Engenhão                 Campeonato Brasileiro
12/06- Corinthians 2x0 Fluminense         Pacaembu                 Campeonato Brasileiro
18/06- Fluminense 0x1 Bahia                    Engenhão                 Campeonato Brasileiro
26/06- Avaí 0x1 Fluminense                       Ressacada               Campeonato Brasileiro
30/06- Fluminense 3x1 Atlético PR           Engenhão                Campeonato Brasileiro
07/07- Santos 2x1 Fluminense                   Vila Belmiro           Campeonato Brasileiro
10/07- Fluminense 0x1 Flamengo             Engenhão               Campeonato Brasileiro
16/07- Coritiba 3x1 Fluminense                 Couto Pereira        Campeonato Brasileiro
24/07- Fluminense 1x0 Palmeiras       Raulino de Oliveira      Campeonato Brasileiro
27/07- Atlético MG 1x0 Fluminense       Arena do Jacaré       Campeonato Brasileiro
31/07- Fluminense 4x0 Ceará                    Engenhão                Campeonato Brasileiro
04/08- Fluminense 2x0 Internacional      Engenhão                 Campeonato Brasileiro
07/08- América MG 3x0 Fluminense      Arena do Jacaré        Campeonato Brasileiro
14/08- Grêmio 2x1 Fluminense                  Olímpico                 Campeonato Brasileiro
17/08- Fluminense 3x0 Figueirense           Engenhão               Campeonato Brasileiro
21/08- Vasco 1x1 Fluminense                     Engenhão               Campeonato Brasileiro
27/08- Fluminense 1x2 Botafogo              Engenhão                Campeonato Brasileiro
31/08- São Paulo 1x2 Fluminense             Morumbi                 Campeonato Brasileiro
03/09- Fluminense 3x2 Atlético GO      Raulino de Oliveira  Campeonato Brasileiro
07/09- Cruzeiro 1x2 Fluminense          Arena do Jacaré      Campeonato Brasileiro
11/09- Fluminense 1x0 Corinthians        Engenhão         Campeonato Brasileiro
18/09- Bahia 3x0 Fluminense                  Pituaçu                 Campeonato Brasileiro
21/09- Fluminense 3x1 Avaí                    Engenhão           Campeonato Brasileiro
24/09- Atlético PR 1x1 Fluminense    Arena da Baixada     Campeonato Brasileiro
01/10- Fluminense 3x2 Santos               Engenhão             Campeonato Brasileiro
09/10- Flamengo 3x2 Fluminense         Engenhão              Campeonato Brasileiro
13/10- Fluminense 3x1 Coritiba            Engenhão             Campeonato Brasileiro
16/10- Palmeiras 1x2 Fluminense         Canindé             Campeonato Brasileiro
22/10- Fluminense 0x2 Atético MG    Engenhão            Campeonato Brasileiro
29/10- Ceará 1x2 Fluminense          Presidente Vargas     Campeonato Brasileiro
06/11- Internacional 1x2 Fluminense      Beira Rio         Campeonato Brasileiro
12/11- Fluminense 1x2 América MG   Engenhão             Campeonato Brasileiro
16/11- Fluminense 5x4 Grêmio            Engenhão            Campeonato Brasileiro
20/11- Figueirense 0x4 Fluminense    Orlando Scarpelli     Campeonato Brasileiro
27/11- Fluminense 1x2 Vasco        Engenhão                    Campeonato Brasileiro
04/12- Botafogo 1x1 Fluminense   Raulino de Oliveira      Campeonato Brasileiro

2010
10/01- Rio Branco 0x2 Fluminense    Engº Araripe                    Amistoso
17/01- Americano 0x3 Fluminense  Godofredo Cruz                       Estadual(Taça GB)
20/01- Fluminense 3x0 Bangu                   Maracanã                         Estadual(Taça GB)
24/01- Fluminense 1x0 Volta Redonda   Maracanã                         Estadual(Taça GB)
28/01- Duque de Caxias 0x4 Fluminense Raulino de Oliveira        Estadual(Taça GB)
31/01- Fluminense 3x5 Flamengo             Maracanã                         Estadual(Taça GB)
04/02- Fluminense 3x0 Boavista               Maracanã                         Estadual(Taça GB)
07/02- Olaria 0x0 Fluminense                     Engenhão                       Estadual(Taça GB)
13/02- Vasco 0x0 Fluminense                     Maracanã                         Estadual(Taça GB)
24/02- Confiança-SE 1x1 Fluminense       Bastião                            Copa do Brasil 1ªfase
28/02- Fluminense 5x1 Friburguense        Maracanã                         Estadual(Taça Rio)
04/03- Tigres 0x3 Fluminense                    Engenhão                          Estadual(Taça Rio)
07/03- Fluminense 2x1 Botafogo               Maracanã                         Estadual(Taça Rio)
10/03- Fluminense 2x0 Confiança-SE        Maracanã                        Copa do Brasil 1ªfase
13/03- America 1x1 Fluminense                 Engenhão                         Estadual(Taça Rio)
17/03- Uberaba MG 0x2 Fluminense          Uberabão                       Copa do Brasil 2ª fase
21/03- Fluminense 2x1 Resende            Raulino de Oliveira             Estadual(Taça Rio)
24/03- Madureira 1x3 Fluminense        Raulino de Oliveira              Estadual(Taça Rio)
28/03- Vasco 3x0 Fluminense                   Maracanã                            Estadual(Taça Rio)
04/04- Fluminense 3x1 Macaé                  Maracanã                           Estadual(Taça Rio)
10/04- Botafogo 3x2 Fluminense             Engenhão                            Estadual(Taça Rio)
14/04- Portuguesa-SP 0x1 Fluminense     Canindé                           Copa do Brasil 3ªfase
22/04- Fluminense 3x2 Portuguesa-SP      Maracanã                       Copa do Brasil 3ª fase
29/04- Fluminense 2x3 Grêmio                 Maracanã                       Copa do Brasil 4ª fase
05/05- Grêmio 2x0 Fluminense                 Olímpico                        Copa do Brasil 4ª fase
09/05- Ceará 1x0 Fluminense                   Castelão                 Campeonato Brasileiro
15/05- Fluminense 1x0 Atlético GO         Maracanã              Campeonato Brasileiro
23/05- Corinthians 1x0 Fluminense        Pacaembu               Campeonato Brasileiro
26/05- Fluminense 2x1 Flamengo            Maracanã               Campeonato Brasileiro
30/05- Atlético MG 1x3 Fluminense        Mineirão                 Campeonato Brasileiro
02/06- Fluminense 2x1 Vitória                 Maracanã               Campeonato Brasileiro
05/06- Avaí 0x3 Fluminense                     Ressacada               Campeonato Brasileiro
15/07- Fluminense 1x1 Prudente            Maracanã               Campeonato Brasileiro
18/07-Santos 0x1 Fluminense                  Vila Belmiro           Campeonato Brasileiro
22/07- Fluminense 1x0 Cruzeiro             Maracanã               Campeonato Brasileiro
25/07- Botafogo 1x1 Fluminense             Engenhão              Campeonato Brasileiro
31/07- Fluminense 3x1 Atlético PR         Maracanã               Campeonato Brasileiro
08/08- Grêmio 1x2 Fluminense               Olímpico                  Campeonato Brasileiro
15/08- Fluminense 3x0 Internacional      Maracanã               Campeonato Brasileiro
22/08- Vasco 2x2 Fluminense                  Maracanã               Campeonato Brasileiro
25/08- Goiás 0x3 Fluminense                 Serra Dourada         Campeonato Brasileiro
29/08- Fluminense 2x2 São Paulo           Maracanã               Campeonato Brasileiro
02/09- Fluminense 1x1 Palmeiras           Maracanã               Campeonato Brasileiro
05/09- Guarani 2x1 Fluminense            Brinco de Ouro        Campeonato Brasileiro
08/09- Fluminense 3x1 Ceará                    Maracanã               Campeonato Brasileiro
12/09- Atlético GO 2x1 Fluminense         Serra Dourada        Campeonato Brasileiro
15/09- Fluminense 1x2 Corinthians        Maracanã               Campeonato Brasileiro
19/09- Flamengo 3x3 Fluminense           Maracanã               Campeonato Brasileiro
22/09- Fluminense 5x1 Atlético MG      Maracanã               Campeonato Brasileiro
26/09- Vitória 1x2 Fluminense                 Barradão               Campeonato Brasileiro
29/09- Fluminense 1x0 Avaí                     Maracanã               Campeonato Brasileiro
03/10- Prudente 1x1 Fluminense         Eduardo J Farah       Campeonato Brasileiro
06/10- Fluminense 0x3 Santos               Maracanã               Campeonato Brasileiro
10/10- Cruzeiro 1x0 Fluminense             Mineirão                 Campeonato Brasileiro
17/10- Fluminense 0x0 Botafogo           Engenhão                Campeonato Brasileiro
24/10- Atlético PR 2x2 Fluminense     Arena da Baixada     Campeonato Brasileiro
31/10- Fluminense 2x0 Grêmio                Engenhão              Campeonato Brasileiro
03/11- Internacional 0x0 Fluminense       Beira Rio               Campeonato Brasileiro
07/11- Fluminense 1x0 Vasco                   Engenhão              Campeonato Brasileiro
14/11- Fluminense 1x1 Goiás                    Engenhão              Campeonato Brasileiro
21/11- São Paulo 1x4 Fluminense             Morumbi               Campeonato Brasileiro
28/11- Palmeiras 1x2 Fluminense           Palestra Itália         Campeonato Brasileiro
05/12- Fluminense 1x0 Guarani                Engenhão              Campeonato Brasileiro