terça-feira, 4 de junho de 2019

Mário Bittencourt e Ricardo Tenório participam de debate na Rádio Globo

Globoesporte.com e Rádio Globo promoveram um debate na noite da última segunda(03),  convidando os dois candidatos à presidência do Fluminense, Mário Bittencourt e Ricardo Tenório. O encontro ocorreu na sede da Rádio Globo no programa Globo Esportivo. Mediado por Marcelo Barreto, com a participação dos jornalistas do Grupo Globo Fernando Saraiva, Felipe Siqueira, Francisco Aiello  e Hector Werlang, além de Victor Lessa, este último da Rádio Globo. A preocupação com a questão das finanças do Fluminense foi algo que ambos os candidatos pretenderam demonstrar.Propostas em relação a Xerém, falaram de Maracanã e dos Esportes Olímpicos que parecem incompatíveis com o futebol do clube(ou se agrada um ou outro)
                            Os candidatos Mário Bittencourt(esquerda da foto) e Ricardo Tenório(direita)

Ambos os candidatos prometeram equacionar a divida do clube. Tenório disse que deveria renegociar a divida para voltar a ter capacidade para investimento. Mário disse que a atual diretoria se perdeu e fez mais dividas. Que o clube precisa de novas receitas e que pretende investir mais no sócio futebol. Brigar por cotas de TV mais igualitárias e comparou ao futebol da Espanha.
Mário criticou duramente a venda do jovem e promissor João Pedro da base de Xerém, disse que foi uma atrocidade pois foi vendido prematuramente por pouco valor. Tenório disse que Xerém vem sustentando as despesas do clube sem nada em troca, ou seja, o dinheiro que o Fluminense ganhar com Xerém tem que, ao menos, voltar uma parte para Xerém.Em relação a Concessão do Maracanã, Mário diz que o Flu deve ter a maior parte das receitas possível, isso passa pelo sócio futebol e explorar mais a parceria com o Flamengo. Tenório fala em protagonismo. A divida, segundo Mário, deve ser organizada pela próxima diretoria, segundo ele a atual diretoria não consegue faze-lo. O time não tem um grande patrocinador mas que, ainda assim, daria para montar times melhores.Tenório diz que a divida do clube nunca some e sempre aumenta e que a divida deve ser combatida a curto prazo pois está sufocando o clube.
Com relação aos esportes olímpicos, Tenório é enfático ao dizer que o clube é Fluminense Football Club e que o futebol corresponde a 90% da receita do clube e todas as receitas devem ser aplicadas no futebol. Portanto ele é favorável a separar a sede social do futebol.Já Mário disse que todos os clubes do Brasil que tem esportes olímpicos o fazem pela Lei de incentivo e não podem colocar dinheiro do futebol nisso.Mário se diz animado para a utilização do estádio das Laranjeiras para que jogos de pequeno e médio porte voltem a ser realizados lá.


https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/em-debate-mario-e-tenorio-apresentam-propostas-para-reerguer-o-fluminense-apos-eleicao.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário