domingo, 10 de abril de 2016

Fred racha com Levir, se irrita em reunião e pode deixar Flu: "ele ou eu"


Fonte: Uol esporte
Fred está fora do jogo deste domingo, contra o Volta Redonda, no estádio da Cidadania, pelo Campeonato Carioca. O afastamento do atacante do time do Fluminense, no entanto, pode ser ainda maior. Até mesmo definitivo. Rachado com o técnico Levir Culpi, o jogador se reuniu com a cúpula do futebol tricolor na noite do último sábado - quando pediu dispensa da partida - e não descartou deixar o clube das Laranjeiras por conta dos problemas recentes.

Muito incomodado, ele sentou com o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, e foi muito claro sobre o racha com o Levir: "Não dá mais. Agora é ele ou eu", disse, deixando claro ao mandatário ainda que não cogitava mais atuar sob o comando do atual treinador.
Participaram ainda do encontro o executivo de futebol do clube, Jorge Macedo, o irmão e empresário de Fred, Rodrigo Chaves, e o assessor do atacante, Francis Melo.

Apesar de mostrar certa surpresa com o posicionamento do principal jogador do clube, Peter Siemsen não recuou na discussão. Sereno, ele disse que respeitava a ideia do atacante de cogitar deixar o Fluminense, mas deixou claro que não perderia o atleta sem o pagamento da multa rescisória.

E é justamente tal ponto do debate que pode arrastar a novela sobre o futuro de Fred, que tem contrato até o fim de 2018. Ciente do ambiente ruim entre atacante e treinador, como divulgou inicialmente o site Globoesporte, Peter agora estuda uma maneira de não deixar o clube "por baixo" na briga. O mandatário informou a pessoas próximas que não abrirá mão de uma cobrança elevada em dinheiro para uma possível liberação do atleta. Um empréstimo a outro time brasileiro não está descartado, fazendo com que o Fluminense se livre de pagar R$ 800 mil por mês a um jogador afastado.
Levir em alta
Apesar do status de principal jogador do elenco e da condição de ídolo da torcida, Fred terá pela frente um "adversário" complicado de ser batido na disputa de bastidores nas Laranjeiras. Mesmo com pouco tempo de trabalho, o técnico Levir Culpi vem sendo muito elogiado internamente - e também nas arquibancadas - e está longe de ser cotado para deixar o clube.
Em oito jogos à frente do Flu, Levir soma cinco vitórias e três empates. Não bastasse a invencibilidade que levou o time à final da Primeira Liga e à liderança do Campeonato Carioca, o técnico ainda resolveu o problema da criticada defesa - sofreu apenas quatro gols sob seu comando.

Inicialmente, a ideia é que nenhuma decisão sobre o futuro de Fred seja oficializada até terça-feira. Até lá, o atacante está liberado das atividades com o elenco. As próximas horas, porém, prometem ser agitadas no Tricolor. Dentro e fora de campo

LEVIR SOBRE CRISE COM FRED NO FLUMINENSE: "QUEM ESTÁ INSATISFEITO TEM QUE  SAIR" 
Fonte: Extra
Os incomodados que se mudem. O técnico Levir Culpi deixou claro que está aberto para o diálogo com o atacante Fred, mas se o jogador quiser continuar se sentindo maior do que o Fluminense, é melhor deixar o clube. Antes do jogo contra o Volta Redonda começar, o comandante tricolor disse o que pensa sobre a crise que tirou Fred da partida. Neste sábado, ele se reuniu com o presidente Peter Siemsem e deu o ultimato: ou ele ou Levir.
— Não tive a oportunidade de falar com o Fred pessoalmente. Nos conhecemos há muito tempo, nossa convivência é ótima, nunca tivemos problema pessoal. O técnico de futebol não é nem nunca vai ser mais importante que o Fluminense. Quanto mais um jogador. Nós nem trabalhamos juntos ainda. São decisões do técnico. Não tem contrariedade. A possibilidade de falar comigo está aberta. Estou sem saber o que está acontecendo para tomar uma posição. Quem não está insatisfeito no clube tem que sair. Como o Diego Souza, que estava incomodado. O Fluminense não pode ficar a mercê de atleta, de técnico, de dirigente, o clube é muito maior — avisou o treinador.


Jornalista revela novos detalhes da briga

 “Fred x Levir”

Fonte: NET FLU 11/04/2016
Técnico não gostou de cobrança do atacante a Gustavo Scarpa: Relação com Levir é diferente de seus antecessores

O clima complicado entre Fred e Levir Culpi no Fluminense estourou na noite do último sábado, quando o atacante não viajou para Volta Redonda, onde o time enfrentou e venceu o Voltaço por 2 a 0, domingo. Em reunião naquela mesma noite com a cúpula de futebol e seus representantes, o atacante afirmou que não jogaria mais com o técnico. Repórter setorista do Tricolor na Rádio Transamérica, Lucas Machado trouxe novas informações sobre o assunto.
Irritado com o jejum de gols, Fred cobrou muito Gustavo Scarpa no intervalo do jogo contra o Madureira. Levir não gostou da interpelação ao jovem apoiador e, na ocasião, retrucou o atacante: “Quer que eu tire você para mostrar quem manda?”. Ali começou a insatisfação do capitão.  Outros jogadores controlaram a discussão.
O treinador não gostou da interferência do camisa 9 em seu trabalho. Fred é querido pela maior parte do grupo e visto como um líder positivo, mas tem com Levir Culpi um relacionamento bem diferente de seus antecessores.
Fred teve voz ativa na chegada de Enderson Moreira em 2015 e, por vezes, discutia sobre táticas com ele. Existia liberdade. Levir não trabalha assim. De 2014 para cá, o capitão conversava e dava sugestões aos comandantes: Renato, Cristóvão, Ricardo Drubscky, Enderson e Eduardo Baptista. Com o atual treinador, não funciona assim.
Agora, o capitão terá de se retratar e a situação é difícil. No clube, há corrente que vê com bons olhos sua saída. Além de abrir uma brecha no orçamento de R$ 800 mil / 1 milhão, ainda dará espaço para o crescimento do jovem Richarlison, comprado junto ao América-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário