Fonte: Por Diogo Dantas O GLOBO 22/08/2025
A administradora do fundo LZ Sports, que reúne acionistas indicados pelo banco BTG para elaborar uma proposta para compra da SAF do Fluminense, promoveu debates sobre a permanência do presidente Mário Bittencourt no no papel de CEO. A sinalização ao banco BTG não indica preferência pelo dirigente, o que levaria a busca de um executivo no mercado.
A diretoria do Fluminense aguarda a proposta para a convocação de uma Assembleia Geral para a votação do modelo de SAF. O clube indicou ao mercado a preferência por investidores que também sejam torcedores, a partir de um fundo coletivo com cotas dos mais diversos valores. Mario afirmou que os investidores não tem obrigação de colocá-lo como CEO. Mas admite querer o cargo.O fundo que está sendo criado para comprar a SAF do Fluminense busca levantar cifra da ordem de R$ 550 milhões junto a tricolores do topo do empresariado e da Faria Lima. O principal deles, como se sabe, é André Esteves, maior acionista do BTG Pactual. A maior parcela do valor, de longe, deve vir do próprio banqueiro, que se comprometeu a atuar como investidor-âncora do projeto, completando o capital que faltar.
https://oglobo.globo.com/blogs/diogo-dantas/coluna/2025/08/investidores-debatem-saf-do-fluminense-sem-mario-bittencourt.ghtm
Nenhum comentário:
Postar um comentário