quinta-feira, 29 de junho de 2017

Tricolores preferem construção de novo estádio do Fluminense no Parque Olímpico Com 57% dos votos, projeto de nova casa para o Flu vence modernização das Laranjeiras

Fonte: Globoesporte.com 26/06/2017
O projeto do Fluminense de construir um estádio no Parque Olímpico agradou mesmo aos tricolores. Logo após detalhes dos planos da diretoria serem divulgados, o GloboEsporte.com questionou ao torcedor: casa nova ou reforma na antiga? E com 57% dos votos, venceu a novidade: uma arena com 22 mil lugares na área mais nobre da Rio 2016.O estádio ficaria atrás da Jeunesse Arena, chamada de Arena Olímpica do Rio nos Jogos, em uma área de 24 mil metros quadrados. A capacidade, a depender do posicionamento do estádio, variaria de 18 a 22 mil lugares. O custo não passaria dos R$ 100 milhões, afinal, diminuiria com o uso do material do Estádio Aquático. A ideia é erguer com ajuda de patrocinadores e ter um estádio para jogos com apelo de público menor e que impulsione o plano de sócios.
Além do projeto do vice-presidente de Projetos Especiais, Pedro Antonio, o Flu também trabalha com a possibilidade de reformar as Laranjeiras e voltar a sediar jogos em seu antigo estádio, o que não ocorre desde 2003. O Estádio Manoel Schwartz, na aristocrática sede de Álvaro Chaves, é tombado tanto no âmbito municipal quanto estadual. Para reformá-lo, há a necessidade de uma complexa liberação, especialmente a cargo do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac).

Nenhum comentário:

Postar um comentário