quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

CT do Fluminense FC



Obra do CT do Fluminense está 'voando', diz Peter Siemsen

Siemsen mostrou-se animado com as obras e pretende inaugurá-lo no fim do ano

Fonte: Matheus Babo do Terraem 11/12/2015
A construção do novo Centro de Treinamento do Fluminense segue à todo vapor. Quem garante isso é o presidente do clube, Peter Siemsen, que afirmou em entrevista à Rádio Tupi que as obras estão "voando" e que pretende inaugurar o local pelo menos para treinamentos dos jogadores ainda no fim deste ano, antes do fim do seu segundo mandato como mandatário do Tricolor.

– O processo está voando, caminhando muito bem. A construtora começou os trabalhos. O responsável veio me dizendo em julho, agosto… como gosto de trabalhar com os pés no chão, espero terminar meu mandato e poder inaugurar e o time estar treinando lá. Sobre Laranjeiras, melhor deixar com o próximo presidente (risos) – disse.

O Centro de Treinamento é tratado como uma prioridade do presidente. Quando venceu as últimas eleições do clube, no fim de 2013, Peter disse que o principal objetivo deste segundo mandato era colocar a obra do CT para frente e conseguir tirar este sonho do papel. Desde então, nomeou Pedro Antônio como vice-presidente de Projetos Especiais para tocar este projeto.

Apesar da inauguração estar prevista para o fim do ano que vem, as obras do CT não estarão finalizadas. Isto porque o projeto prevê a construção de três campos, sendo dois deles com medidas oficiais, além de caixa de areia, duas quadras de vôlei de praia, uma piscina de 25 metros, academia, departamento médico, um alojamento com 68 quartos (alguns para dois jogadores e outros inpiduais e para a comissão técnica), sala de imprensa, área de lazer para os jogadores, três estacionamentos e ainda uma área destinada à administração do local.




Fluminense inicia plantio de grama em dois campos do CT

Responsável pela fiscalização das obras, vice-presidente de Projetos Especiais do clube detalha evolução da construção. Treinamentos no local devem começar já em 2016


Fonte: Matheus Babo do Terra em 22/12/2015
Sonho da torcida do Fluminense, o Centro de Treinamento do clube começa a sair do papel. Responsável por acompanhar e comandar de perto as obras, o vice-presidente de Projetos Especiais, Pedro Antônio, revelou que o nivelamento da área já está pronto e que já foi iniciado o plantio de dois campos na última semana.

– Estamos trabalhando duro com o projeto, é uma realidade. Terminamos há um mês o nivelamento da área e agora estamos na fase inicial de construção do centro de treinamento especificamente. Começamos na semana passada dois campos de futebol. É um trabalho meticuloso, pois o nivelamento tem de ser muito certo. A fase de construção estamos trabalhando para começar a colocar estacas das fundações dos prédios já nesta semana – contou Pedro, em entrevista a Rádio Tupi.

Pedro Antônio ainda falou sobre os gastos, que ele mesmo assumiu a responsabilidade quando o projeto foi apresentado caso não conseguisse verbas da iniciativa privada, e ressaltou que o custo tem sido menor do que todos esperavam há dois anos atrás:

– Quem não tem dinheiro, tem de fazer economias. Conseguimos apoio de muita gente, batendo de porta em porta e, dessa forma, conseguimos cessão de materiais a custo e transporte até gratuitamente. O fato de tentarmos desde o início o processo todo correto, licenciado para seguir para a execução. Até dois anos atrás, estava mais difícil, pois os serviços eram mais caros. Pegamos o caminho inverso e, com isso, estamos conseguindo negociar valores melhores.

O vice de Projetos Especiais ainda encerrou explicando que a surpresa nas obras tem sido positivas e que os prazos devem ser respeitados. Ele avisa que a estrutura inicial O CT do Flu terá dois campos oficiais (o terceiro será construído posteriormente), área de suporte (lavanderia, garagem, depósito para materiais) e área do futebol (vestiários, departamento médico, fisioterapia, musculação, piscinas e recuperação dos atletas). O custo desta primeira parte da obra será de R$ 21 milhões

– A surpresa é positiva. Você faz um planejamento e depois vem a execução. Uma queixa recorrente é que uma obra nunca termina no prazo. Tínhamos a previsão de terminar em novembro e terminamos a primeira fase com cinco meses de obras. Passamos por muitas revisões da equipe de engenharia. Não pretendemos fazer improvisos. O nosso planejamento é só liberar os campos quando houver condições totais para os atletas. Até porque houve obras de melhoramentos nas Laranjeiras para receber os treinos.



Peter Siemsen atualiza situação das obras no CT

Fonte: explosão tricolor, por Rafael Fernandes em 10/12/2015 
O sonho vai saindo do papel e se tornando realidade a cada dia que passa. Depois de um processo difícil de aterramento e estabilização do solo, o CT agora entra em uma nova fase. Quem confirma é o presidente do Fluminense, Peter Siemsen.
Segundo o dirigente, a construtora contratada para tocar as obras físicas já começou os trabalhos e a previsão de término é na metade de 2016.
– O processo está voando, caminhando bastante bem. A construtora começou os trabalhos. O responsável veio me dizendo em julho, agosto… como gosto de trabalhar com os pés no chão, espero terminar meu mandato poder inaugurar e o time estar treinando lá. Sobre Laranjeiras, melhor deixar com o próximo presidente (risos).
Por Explosão Tricolor / Fonte: Rádio Tupi / Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário